Dunga vai anunciar 30 nomes para a Copa

Por Jorge Luiz Rodrigues (da África do Sul)

A lista de Dunga a ser enviada para a Fifa no dia 11 de maio terá 30 nomes de jogadores, e não apenas 23. A data é o último prazo para que as 32 seleções classificadas apresentem seus pré-escolhidos. No entanto, apenas 23 atletas da Seleção Brasileira e de cada equipe viajarão aqui para a África do Sul. Explico: a Fifa obriga cada seleção a inscrever 30 jogadores até 11 de maio.

Os sete que sobrarem em cada seleção (pré-lista de 30) serão os substitutos eventuais em caso de lesão ocorrida até 24 horas antes da estreia de cada país no Mundial-2010. No caso do Brasil, uma necessidade de troca de nomes pode acontecer até 14 de junho, véspera do confronto com a Coreia do Norte, marcado para o Estádio Ellis Park, em Johannesburgo. Ou seja: Dunga pode até anunciar em 11 de maio os 23 que vão à Copa. Mas, para a Fifa, ele terá de enviar 30 nomes e poderá modificá-los para achar os 23 finais até 1º de junho.

De acordo com o regulamento antigo, alterado sem alarde pelo Comitê Executivo da Fifa em sua última reunião de 19 de março, os técnicos poderiam inscrever 35 jogadores numa pré-lista até 30 dias antes da abertura da competição, marcada para 11 de junho. Mas esse número acabou reduzido para 30 boleiros. Antes, também, a lista final de 23 jogadores deveria ser divulgada até 5 de junho, mas a Fifa também mudou isso, passando a nova data para 1º de junho, dez dias antes do primeiro jogo. A entidade promete tornar públicas as listas oficiais de 23 nomes somente no dia 4 de junho.

2 comentários em “Dunga vai anunciar 30 nomes para a Copa

Deixe uma resposta