Bayern é campeão alemão pela 22ª vez

O título do Campeonato Alemão está novamente nas mãos do Bayern de Munique. Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico holandês Louis Van Gaal assegurou a conquista de seu 22º troféu da Bundesliga na partida diante do Hertha Berlim, que já estava rebaixado à segunda divisão, e confirmou sua supremacia no futebol do país. O Bayern por 3 a 1. Olic abriu o placar no primeiro tempo. Ramos empatou para o Hertha. Robben anotou mais dois gols a favor dos visitantes para assegurar a taça.
Há uma semana, os torcedores já haviam começado a festa pelo título, já que o Bayern bateu o Bochum por 3 a 1 e o Schalke 04 perdeu por 2 a 0 para o Werder Bremen. Com esses resultados, a equipe de Van Gaal havia aberto três pontos de vantagem sobre o concorrente direto (67 a 64) e 17 gols de saldo (39 a 22), tornando praticamente impossível a missão do Schalke na última rodada.
O protagonista do título da temporada 2009/10 foi o atacante holandês Arjen Robben, que chegou ao Bayern em 2009 após uma passagem frustrada pelo Real Madrid. Em dois anos no clube merengue, o jogador sofreu com uma sequência de lesões e não conseguiu se firmar como titular da equipe. Franck Ribéry, Thomaz Müller e Mario Gómez também tiveram bom desempenho durante a temporada. (Da ESPN)

Deixe uma resposta