Re-Pa: números dos rivais no Parazinho

CLUBE DO REMO 
Jogos: 17 
Vitórias: 9 (6 em casa e 3 fora) 
Empates: 6 (4 em casa e 2 fora) 
Derrotas: 2 (1 em casa e 1 fora) 
Gols pró: 42 (30 em casa e 12 fora) 
Artilheiro: Marciano, com 10 gols 
Gols contra: 29 (18 em casa e 11 fora) 
Público pagante: 163.312 (média de 9.606) 
Arrecadação: 2.753.039,00 (média de 161.943) 
Cartões: 52 amarelos e 6 vermelhos 
Jogadores titulares pendurados com 2 cartões amarelos: Otacílio, Landu, Levy, Vélber, Raul e Patrick 

PAISSANDU
Jogos: 17 
Vitórias: 8 (7 em casa e 1 fora) 
Empates: 6 (2 em casa e 4 fora) 
Derrotas: 3 (3 fora) 
Gols pró: 39 (22 em casa e 17 fora) 
Artilheiro: Moisés, com 12 gols 
Gols contra: 26 (7 em casa e 19 fora) 
Público pagante: 139.921 (média de 8.230) 
Arrecadação: 2.451.882,00 (média de 144.228) 
Cartões: 56 amarelos e 1 vermelho 
Jogadores titulares pendurados com 2 cartões amarelos: Sandro, Fabrício, Tácio, Álvaro, Zeziel, Thiago Potiguar

(Levantamento produzido por Rodrigo Godinho e Sérgio Wilson Japonês/Rádio Clube)

75 comentários em “Re-Pa: números dos rivais no Parazinho

  1. Nos primeiros jogos do Paysandu o LOP goelou, cobrando ingressso caros e isto afastou a torcida, em contrapartida o Remo fez ingressos baratos, por isso a diferença. Mas no final, como sempre, o Paysandu terá maior público e renda

  2. Só se for do RESIDENCIAL NORTE BRASILEIRO.
    Cai na real, companheiro. O que foi que o time de vocês fez nos últimos dez anos para aumentar a torcida?

  3. Um time não precisa ganhar títulos pra aumentar sua torcida. A relação da torcida remista, como qualquer torcida apaixonada, é muito mais que isso.

    A torcida do Remo é grande por que é. Parece inexplicável para você, mas é perfeitamente compreensível pra mim.

    Pra exemplificar, quando o Corinthians ficou 23 anos sem ganhar nada, a torcida não arredou pé. Pelo contrário, aumentou ainda mais.

    Ser fiel, pra quem não sabe, é isso. É o que a torcida do Remo é, notoriamente, apesar da torcida adversária ter se apropriado (indevidamente, na minha opinião) do apelido.
    Em algum momento da história, algum cronista esportivo “inspirado” tascou a torcida do paysandu de “fiel” e a remista de “exigente”. Creio que, hoje, estas denominações não correspondam à realidade.

    Pra fechar e ilustrar, vide série C e fenômeno azul. Recorde de público no limbo do futebol. O que é isso?

    A torcida não vive só de títulos. A relação com um clube é inexplicável e não consta em fórmulas estatísticas ou matemáticas.

  4. Falando em números, o paysandu, hoje sensação do campeonato segundo muitos, ainda não conseguiu superar os números azulinos (todos, menos a artilharia). Isso levando em conta a conquista de um turno. Coisas de campeonato com mata-mata. Mas se todos assinaram o regulamento…

      1. Você esqueceu que tbm, o remo perde, na seleção desse ano para o paysandu!

    1. Pô teu time nem existe mais, e tu ainda tem o disparate de aparecer aqui secando, quem ainda existe, mesmo quem ainda existe e respira pelos aparelhos no caso dos remistas! Sai pra lá sofredor extinto!

    2. A maior torcida do Pará e da Tuna, não é, Zumbi do blogg! Eu acho que vc ainda vai soltar essa por aqui!

  5. Um time que tem o maior publico no campeonato e a maior renda, é o maior do norte. os numeros ñ mentem jamas. da-lhe LEÃOOOOOOOOOOOOOOOO,domingo eu ñ quero choro papinha.

  6. O jogo é Sábado, mais vcs do papinha chorão no domingo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.os numeros ñ mentém jamas!

  7. Entendem agora porque falo que o tal H Gualberto é parcial é mediano?O cara em sua coluna de 28 de abril do corente ano diz que a zaga do PAPÃO é ruim e culpa-a por deficiencia e indolencia do Fabricio…é ser remisitinha demais e ainda quer formar opinião.A maior torcida é sem dúvida a do PAPÃO e não vale se basear em publico no estadio.a torcoda do papão se acostumou com espetaculo de primeira e vai voltar a campo com o time na serie B e mais confiavel.Está no rumo certo…a torcida do remio não sabe se vai ve-lo no segundo semestre e vai aos jogos….coitada….só por isso…
    o que vale mesmo é que basta perguntar nas ruas ou em bares e sempre dá papão.O resto é opinião doentia de hipocritas à la Gualberto.

  8. TEM GENTE achando que para um clube de futebol é suficiente apenas conquistar títulos. O futebol é um fenômeno enigmático, curioso, digno de muitas teses. Quem viu o Corinthians ficar 23 anos em jejum e ainda assim sua torcida somente aumentar, não vai crer que também que é possível ao Remo ter sua legião de adeptos crescendo? O torcedor paraense, no fundo, sabe que é assim. Um abraço aqui do Paraná.

    1. Caro amigo vejo que vc deve ter entrado no blogg errado, ou e doido mesmo, é claro que um clube quando começa conquistar titulos, passa a ter mais admiração de seus torcedores e adeptos do ramo esportivo, com isso faz com que se construa cada vez mais o nome do clube, e tambem começa aparecer novos torcedores, veja o exemplo do São Paulo, na decada de 90, pelas mãos de Têle Santana, ganhou tudo oque um clube almeja, então com isso surgiram novos torcedores e cada vez aumenta mais e mais que hoje em dia a torcida tricolor já e a segunda maior de São Paulo, ficando atraz apenas, e claro da do Corinthias, e por aqui pelo nosso estado não e diferente, eu trabalho viajando pelo nosso estado, e vejo a grande maioria bicolor, com torcedores usando replicas das camisas, da epoca da copa dos campeões, e outros com a camisa da libertadores, e os remistas que vejo usam ainda aquela do tempo em que ainda jogava Arthur, Luciano Viana e o tecnico era ainda waldemar Carabina, chega a camisa está roxa de tanto sol e sofrimento.

  9. Tu quereres comparar a torcida corinthiana com a torcida do rival é no mínimo zombaria para com a inteligência dos demais.

    1. Guardadas as devidas proporções, é por aí mesmo. E, no mais, a comparação é meramente circunstancial.
      Bom mesmo é comparar as torcidas de Remo e Paysandu. Tem mais graça, principalmente para os azulinos.
      A propósito, e só pra alimentar os trolls, o Datafolha é o instituto menos confiável que se tem notícia. Olha isso: http://migre.me/BM0m

      1. Caro amigo, os números da torcida bicolor, são fatos não ficção, montada pelo bobo da corte Paulo Chateado, o reporte mais fracassado e enganador da Rádio Clube! Eu heim, ainda tem gente que conheço que diz que essa desgraça e paysandu, mais aonde, se ele foi um dia, ele deve ter os mesmos sentimentos que o Landu ou e extremantente profissional nesse ponto, no mais ele e nada e a mesma coisa, isso para mim.

  10. O certo é Gerson, que qualquer um dos dois que se sair vencedor deste confronto certamente perderá , por conta dos cartoes amarelos, jogadores importantes para o time na proxima partida pois é quase certa a contagem de cartoes amarelos para ambos os times.

  11. Nós é que temos que apontar os motivos, se não for os títulos, então, o que dizer da perda de patrimônios, só se for masoquista pra torcer por um clube totalmente decadente.

  12. Eriko vc tá comparando o publico desse parazão onde o remo leva uma pequena vantagem, isso pq tb não contou o publico do RExPA onde a torcida bicolor era infinitamente maior, e tb vc esqueceu que o Paysandu foi campeão de publico dos 2 ultimos paraenses (2008 e 2009) Com essas pesquisas não temos como saber qual é a maior torcida, de certeza mesmo só os dados de um dos maiores historiadores do nosso futebol, Ferreira da costa, onde consta os 10 maiores publicos do mangueirão, onde todos são do Paysandu, e segundo suas pesquisas o remo nunca colocou sozinho mais de 50 mil torcedores no mangueirão, e o Paysandu por 3 vezes já colocou mais de 50 mil torcedores no mangueirão.

      1. PARA O MEU CLONE FAJUTO FICAR MAIS IRADO ” Bom noite, bicolores, maior torcida do Norte do Brasil. A pesquisa dO data folha, ainda, atormenta os torcedores sem divisão. Os minguados torcedores da coisa começam a fazer campanha e até pressionando a remista Ana Júlia para comprar alguns mil ingressos a favor do clube enlutado para uma possível virada. O Cacheado com pressão a mil, berra nos microfones da rádio clube implorando que os caseiros torcedores abandonem seus radinhos de pilha e se façam presente no colosso mangueirão. Enfim, os sem divisões apelam para que todos os apostadores brasileiros defendam o valor da sua aposta na timemania marcado na leoa desdentada, como se fosse jogo do bicho. Enquanto isso o maior representante do futebol paraense em competições nacionais e internacionais aguarda o embate com o time sem divisão (só o paraense para proporciona esse descabido encontro), para manter a tradição do time rival: “A choradeira”. Vão para lá seus inconformados, deveriam dar graças a Deus de ainda ter o estadual para competirem. Antes que o pessoal do circo enlutado apareça pedindo votos FUI…

  13. E sobre 2005 todo mundo sabe da ajuda do governo que doava 15 mil ingressos para o remo, e a diretoria usou muito bem o ano do centenario para convocar a torcida, a fenomeno azul só existiu em 2005 no ano do centenario? foi ou não foi?

  14. Não adianta amiga Andreia, esses sofredores azulinos, todos sofrem de aminesia premeditada, ou seja eles sabem oque se passa, mais preferem se fazer de esquecidos ou de doidos como a maioria faz! Eu tenho toda certeza que nossa torcida e a maior do estado, poís os números não mentem jamais, isso é fato. Então temos de fazer mais uma vez nossa parte como torcedores fieis como somos chamados e lotar o Mangueirão, o nosso templo, de nossas maiores glorias, e deixar o resto para o nosso bom time despachar essa leoa sofrida, juntamente com essa farçante torcida que diz grande, mais é pequinininha, pequinininha, que cabe ate dentro de um fusquinha!

    SOFRAM SEM MODERAÇÃO SEUS SOFREDORES AZUIS ENCARDIDOS!

    1. “.. juntamente com essa farçante torcida que diz grande, mais é pequinininha, pequinininha, que cabe ate dentro de um fusquinha!”
      kkkk
      …a gente até tenta melhorar o nível, mas é pra rir mesmo, ahahaha… fala sério!

      1. Ei vc’s remistas não tem imaginação, que vc acaba de plagiar, uma comentario meu. Acho que pequinininho e seu cerebro amigo deve ser menor que um caroço de pupunha! Seja mais original em suas musiquinhas, e não copie as dos outros ainda mais, que essa foi criada pela torcida terror bicolor, seu sofredor.

      2. Égua, essa é pra rir mais ainda! Plagiando!

        Amigo, você sabe o que são aspas? Isso aqui, ó: “entre aspas”. De novo “entre aspas “. Já ouviu falar em citação? Quer que faça um gráfico? É duro tentar manter um diálogo coerente por aqui. Ofensas em vez de argumentos… mas continuo me divertindo. Pode continuar, que você está sendo motivo de muita risada, pode apostar.

  15. Coitado, ainda tem gente que se presta clonar as outras aqui no blogg, já não basta agente não ter coisa mais importante para fazer, ainda aparece um clonando o amigo Berlli, e pior esse impostor ainda e torcedor do sofrenomeno, tu e doido máno! Vai enfiar peid…na agulha!

    1. Caro amigo André. Tudo por culpa do papão. Este vagante clone deve sentir cólicas quando ler o que escrevo sobre o time sem divisão. Acabei de postar uma lá inseticida para arrancar os cabelos, isso se não for careca, por de cérebro está mau.

  16. Caiu para 4º divisão, ficou fora de serie, vendeu o baenão e ate as cuecas do Amaro Klautau, para pagar as dividas! Tu e doido. A única coisa que o Remo tem maior que o Paysandu, são as dividas trabalhistas, pq no resto vc’s, são tão insignificantes que nem aparecem lá fora, to falando a nível nacional e não internacional.

  17. Paciência, esse blogg, além de ter sofredores azulinos, tem Emos, tem tunantes extitos, e agora tem plagiadores! Vô te contar, quanta inveja tem essa turma, uns sem estádio e sem divisão, outros sem raciocinio, e outros sem time sem nada(tunantes).

  18. É Gerson tá ralado, tem um cara querendo sacanear com o blog, este cara é assim, já sei de quem se trata.

  19. Ei André papinha chorâo,os numeros ñ mentém jamas o REMO tem mais público e renda no parazão.portando tem a maior torcida do norte.

  20. Caro Berlli, tenho uma leve desconfiança em três, pessoas que se passam por vc aqui, Nazareno, Juca e Soeiro, pode ser que eu esteja enganado. Mais essa e minha suspeita! E se estiver errado me desculpem, mais aqui todos somos suspeitos de um crime quase perfeito.

    1. Todos torcedores do enlutado sem divisão são suspeitos, menos o cláudio que tem uma postura de técnico de fora.

    2. Digo mais caro andré. O Nazareno é o Antônio Cão peão que mora em uma invasão do Jardelândia, suspeito nr 1. O Juquinha tem queda, mais não garanto. O Soeiro apesar de ser profundo conhecedor de aparelhos reprodutores não acredito que seja. É um velho careca e barrigudo que mostra ter caráter. Agora esse que se entilula RONALDO LEÃO é forte candidato mais o Anderson que também não me insprira confiança. Enfim é fácil o Gerson descobrir pelo registro do IP.

      1. Fiz confusão do Soeiro com o Cássio de Andrade, neste caso tem sentido caro André.

  21. O Mangueirão vai ser pequeno para a invasão AZUL-MARINHO, vai ter arreda na torcida deles para comportar a MAIOR DO NORTE.

  22. Olhem esses dados:
    Média de público na Série A:
    REMO: 15.200 espectadores (Revista Placar de novembro de 2002).
    Paysandu: 13.143 espectadores (até 2004, segundo a Revista Placar de abril de 2005).
    Fonte: Site Futebol do Norte.

    Fenômeno Azul. A maior torcida do Norte.

  23. Nossa grande berli hein andré!! kkkkkk, esses comentários desse tal berli pra mim não tem menor graça, mas para idiotas são muito engraçado!! nossaaaa!!

  24. “As arquibancadas e demais dependências do campo, completamente repletas de nossa fina sociedade, rapazes que agitavam lenços e chapéus saudando o seu grupo predileto, senhoritas trazendo distintivos ou trajando com as cores do seu clube mais simpático, davam um aspecto encantador ao importante certame esportivo. Não havia ali, finalmente, quem não torcesse por este ou aquele contendor, tendo sido saudada por vibrante salva de palmas e hurras e entrada dos elevens, notando-se, porém, que era MAIOR o número de ADEPTOS do GRUPO DO REMO”.
    (trecho do jornal Correio de Belém, um dia após o primeiro RexPa da história. Livro RexPa 700 jogos, do jornalista Ferreira da Costa, pág. 11).

    Desde o começo de tudo o Fenômeno Azul já mostrava qual seria o seu destino. Ser a maior torcida do Norte do Brasil.

  25. Ei andré sofredor, ñ me compara c/ vcs do outro lado que me dá coceira.À domingo é dia da MÂESSANDU.vamos comemora no sábado c/ uma vitória do meu LEÂOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  26. A história descrita pelo Ferreira da Costa era um concurso de miss na praça da república, prestem atenção no texto.

  27. Perguntem para qulquer ambulante que trabalhe em jogos tanto do REMO quanto daquela coisa e ele dirá que a Nação Azul é a maior e a que mais consome. Sempre foi assim e sempre será. Quem está na frente em renda? O Mais Querido Sempre. Durmam com esta suas mucuras bicoletes.

  28. Fatos são fatos. A torcida do Clube do Remo é maior que a torcida do PSC, porém, dadas as participações do Papão entre 2002 e 2005 em campeonatos de maior visibilidade nacional e internacional, há um crescimento relativamente residual, inclusive no país. As péssimas campanhas, porém do PSC nas competições nacionais, estão criando um ostracismo perigoso ao clube. No caso do Remo, as participações recorrentes na Copa do Brasil, ainda mantém sua tradição e visibilidade, apesar do evidente declínio do Remo como clube de projeção.

    1. Grande Cássio, misturaste leite com a cal, em resumo, só português para aceitar essa. Com todo o respeito aos portugueses.

  29. André,
    Sem desejar fazer desfeita (e já fazendo!), já deixei explícito várias vezes que não desejo “trocar figurinhas” com você aqui no blog, e já pedi para você não postar comentários diretamente a mim. Este pedido é um direito meu, certo?. Nada contra você diretamente, apenas acho seu texto muito raivoso e não tenho interesse neste tipo de diálogo.
    Eu não me reporto a você, apenas leio seus comentários e não emito nenhuma opinião diretamente a você, não é verdade? Então, por favor, faça o mesmo. Quebre esse galho!

Deixe uma resposta