Sem saída, oposição ataca a revista Time

Por Maria Clara Cabral – Da Folha de SP

Líderes da oposição criticaram a escolha da revista “Time”, que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos 25 líderes mais influentes do mundo em 2010. Integrantes do PSDB e DEM afirmaram ainda nesta quinta-feira, em Brasília, que o feito não deve ter nenhum reflexo na campanha presidencial de outubro. Para o deputado Paulo Bornhausen (SC), líder do DEM na Câmara, ou a revista “ficou louca ou ganhou um patrocínio de uma estatal brasileira”. “Ele não fez nada para merecer, deve ter servido como um prêmio de consolação por sua saída, ou será usado para sua candidatura para um cargo na ONU”, disse.

O líder do PSDB, deputado João Almeida (BA), concorda que Lula não merecia ser escolhido. “Ele apenas capitalizou os feitos que o Brasil vem conquistando faz tempo.” O tucano disse ainda que o prêmio da “Time” não deve se reverter em votos para a candidata Dilma Rousseff (PT). “O eleitor não é bobo, sabe que ela não é o Lula. Ela agora está se apresentando inteira e mostrando o desastre que é. Isso não vai mudar”, afirmou.

Mais cedo, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), comemorou a indicação do presidente. O deputado Flávio Dino (PC do B-MA) acha que o prêmio é reflexo de uma política social e de uma política pautada na diplomacia. “É um mérito dele e do Brasil.” Sobre a eleição, Dino disse: “acho que de certa forma o fato pode ser capitalizado pra Dilma, mas isso não vai ser um fator determinante.”

Só podia ser mesmo uma reação demo e vindo da ala mais nazi do partido… Mostra de que lado está essa gente e prova que a inveja pode matar.

15 comentários em “Sem saída, oposição ataca a revista Time

  1. Imaginem a cena.
    Dona Ruth batendo a porta do quarto e implorando para que FHC saia debaixo da cama, dizendo: “Deixe de tolice, Fernando, foi só a TIME”.

    Curtir

    1. O EfeAgá, a essa altura, deve estar dando alguma palestra sobre os efeitos benéficos da cannabis… hehehe. Quem sabe não ganha o Nobel de Medicina com esse apoio à maconha?

      Curtir

    2. Quando o Lula deixar o poder, vai poder escrever vários livros como FHC, além de proferir palestras em várias linguas como FHC, além de criar um instituto onde receberá grandes personalidades como FHC e por fim irá para ABL por ter escrito algum Marimbondo de Fogo ou Sapo de Fogo como Bigodão Corrupto do Maranhão. Isso pode.

      Curtir

      1. “A inveja nada mais é o constrangido elogio do medíocre ao sucesso obtido pelo mérito” – Max Weber.
        A relevância da questão é essa: o Lula prova que a classe trabalhadora tem absoluta condição de assumir as rédeas do seu pais, não carece de nenhuma tutela dos “engomados” de plantão. Um metalúrgico está ensinando como se administra uma nação. Quem da “academia” quiser aprender é só (deixando a arrogância de lado) prestar atenção.
        E isso dói fundo na alma da chamada classe dominante – a ex-elite, os decadentes que até recentemente tentavam destruir nosso país.

        Curtir

  2. …a revista “ficou louca ou ganhou um patrocínio de uma estatal brasileira”

    resp:
    Pelo jeito o Paulo Bornhausen tá confundindo a TIME com o PIG. Afinal ele sabe muito bem como a imprensa brasileira tabalha..

    “Ele não fez nada para merecer, deve ter servido como um prêmio de consolação por sua saída, ou será usado para sua candidatura para um cargo na ONU”

    resposta:
    hehehe!!.. O Barack Obama também?? …foi consolação?..rsrsr!!
    Que patético!

    “Ele apenas capitalizou os feitos que o Brasil vem conquistando faz tempo.”

    resposta:
    É verdade! Faz tempo! Uns 400 anos aproximandamente!..rsrsr!

    O tucano disse ainda que o prêmio da “Time” não deve se reverter em votos para a candidata Dilma Rousseff (PT).

    resposta:
    Não reverte em votos? Então espera!!!..
    Deixa o Lula dizer ” companheiros trabalhadores, minha candidata é a Dilma!”..rsrsr!

    “O eleitor não é bobo, sabe que ela não é o Lula. Ela agora está se apresentando inteira e mostrando o desastre que é. Isso não vai mudar”,

    resposta:
    realmente o eleitor não é bobo!
    Sabe que ela não é o Lula, e foi “apenas” a Ministra Chefe da Casa Civil da Presidencia da República…Coisinha besta! Né?..rsrsr!

    Curtir

  3. Vale como registro jornalistico. Lula, no momento é o numero UM. Sem mais discussão. O que cabe discutir, se possivel e não enfadonho, é a diferença entre ” a influencia do poder” e ” poder da influencia ” . Sendo feito, poderemos entender melhor a intenção da revista TIME. Vale a pena queimarmos alguns neurônios, se possuimos.

    Curtir

    1. Sabemos que a imprensa internacional procura infla o Lula para que ele não reforce as posições de Chavez (o grande terror dos conservadores americanos). Entretanto, cada um à sua maneira (incluido Evo Morales, Rafael Correa etc.) estão construíndo um novo perfil ideológico para a América Latina – para além da submissão à politica do Pentágono.
      Mas, o patético é o papel desempenhado pela chamada grande mídia “nacional” – capitaneada pela Veja. O que fazer? Já que ao longo dos anos copiou os textos internacionais – reproduzindo interesses demofóbicos (não confundir com os Demos do DEM).

      Curtir

  4. Não tem nem o que debater. De fato, o que o Lula foi influente no último ano foi impressionante pro papel que o Brasil já teve em épocas passadas.

    Isso independe se ele fez coisas boas ou ruins, em qualquer um dos dois cenários ele foi influente.

    Acho que esses caras que falam ao contrário não merecem nem ser citados, esse tipo de gente hipócrita não merece mais espaço. Independente do partido ou da situação há possibilidade de reconhecer o que há de bom em um lado ou outro, vide as recentes entrevistas do Aécio.

    Curtir

  5. SEM SOMBRA DE DUVIDAS ESSA PESQUISA DO DATA FOLHA É A MAIOR ROUBADA QUE JÁ VI EM TODA A MINHA VIDA, POIS A TORCIDA DO PAYSSANDU NAO É MAIOR NEM EM SONHO , TODOS NOS SABEMOS QUE O REMO É O AUTENTICO DEFENSOR DA MARCA HISTORICA DO FUTEBOL BRASILEIRO NA SERIE C EM 2005, ISSO E MAIS UMA VERGONHA QUE VEM AO AR, OS NUMEROS NAO MENTEM JAMAIS.

    Curtir

  6. Com um time que ficou uns três meses sem jogar e com ingresso bancado pelo Governo do Estado, qualquer torcida vira “fenômeno”.
    O título de “mais querido” do rival data da época que farmácia era com PH.
    Os tempos são outros e os rivais devem se conformar.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s