“Time”: Lula é o líder mais influente do mundo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito pela revista “Time” o líder mais influente do mundo em 2010. É a primeira vez que um brasileiro lidera essa lista. A sétima edição da lista das 100 pessoas mais influentes do mundo foi divulgada hoje pela revista. A lista da “Time” é dividida em quatro categorias: líderes, heróis, artistas e pensadores. Lula lidera o ranking dos 25 líderes mais influentes do mundo. O perfil do presidente brasileiro é assinado pelo cineasta Michael Moore.

Veja abaixo a lista dos 25 líderes mais influentes de 2010, segundo a “Time”:

  1. Luiz Inácio Lula da Silva
  2. J.T. Wang
  3. Mike Mullen
  4. Barack Obama
  5. Ron Bloom
  6. Yukio Hatoyama
  7. Dominique Strauss-Kahn
  8. Nancy Pelosi
  9. Sarah Palin
  10. Salam Fayyad
  11. Jon Kyl
  12. Glenn Beck
  13. Annise Parker
  14. Tidjane Thiam
  15. Jenny Beth Martin
  16. Christine Lagarde
  17. Tayyip Erdogan
  18. Stanley McChrystal
  19. Manmohan Singh
  20. Bo Xilai
  21. Mark Carney
  22. Carol Keehan
  23. Khalifa bin Zayed al-Nahyan
  24. Robin Li
  25. Scott Brown

Cabra bom… vou te contar.

34 comentários em ““Time”: Lula é o líder mais influente do mundo

  1. A posiçào tá dizendo que o pt comprou a Time!!

    Égua do desespero!!

    Como li l;a no blog do nassif sobre o DEMe o PSDB:

    “Quem nasceu pra VEJA jamais chegará a TIME!”

    heheh!

    Curtir

  2. OLHA ESSE TAPA NA CARA DO DEMO E DO PSDB

    Direto do VioMundo:

    Moore: O sonho americano mudou de endereço

    Tradução do texto publicado pela revista Time, que colocou o presidente brasileiro no topo da lista das pessoas mais influentes na política mundial:

    Luiz Inácio Lula da Silva
    By Michael Moore Thursday, Apr. 29, 2010

    da revista Time

    Quando os brasileiros primeiro elegeram Luiz Inácio Lula da Silva presidente, em 2002, os barões do país [robber barons] checaram o tanque de combustível de seus jatos privados. Eles haviam tornado o Brasil um dos países mais desiguais da terra e então parecia ter chegado a hora da “vingança”. Lula, 64, era um filho genuíno da classe trabalhadora da América Latina — na verdade, um membro fundador do Partido dos Trabalhadores — que tinha sido preso por liderar uma greve.

    Quando Lula finalmente conquistou a presidência, depois de três tentativas fracassadas, ele era uma figura familiar na vida nacional. Mas o que levou à política? Foi seu conhecimento pessoal do quanto é duro para muitos brasileiros trabalhar para sobreviver? Ser forçado a deixar a escola na quinta série para ajudar a família? Trabalhar como engraxate? Ter perdido um dedo em um acidente de trabalho?

    Não, foi quando aos 25 anos de idade ele viu a esposa Maria morrer durante o oitavo mês de gravidez, junto com o filho, por não poderem pagar um tratamento médico decente.

    Há uma lição aqui para os bilionários do mundo: deixem as pessoas terem bom atendimento médico e elas vão causar muito menos problemas para vocês.

    E aqui há uma lição para o resto de nós: a grande ironia da presidência de Lula — ele foi eleito para um segundo mandato em 2006 e vai servir até o fim do ano — é de que quando ele tenta colocar o Brasil no Primeiro Mundo com programas sociais como o Fome Zero, desenhado para acabar com a fome, e com planos para melhorar a educação disponível para os trabalhadores do Brasil, faz os Estados Unidos parecerem cada vez mais um país do velho Terceiro Mundo.

    O que Lula quer para o Brasil é o que um dia chamamos de Sonho Americano. Nós, nos Estados Unidos, onde o 1% no topo da escala tem mais riqueza financeira que os 95% da base combinados, estamos vivendo em uma sociedade que está ficando rapidamente cada vez mais parecida com a do Brasil

    Curtir

  3. Gerso, deu no uol que a Time negou que o Lula fosse o primeiro, porque nao ha ranking de primeiro e sucessivamente, apenas foram relacionados e o Lula foi citado em primeiro, mas nao que seja o mais influente.

    Curtir

  4. Queria ver como estão os donos da editora Abril a essa altura do pagode diante dessa consagração do metalúrgico… Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Diego Saifardi e outros batráquios devem estar arrancando os pentelhos para tentar detonar Luiz Inácio e desqualificar a premiação. Outro que deve estar bastante acabrunhado é Arnaldo Jabor, o famoso rebelde a favor.

    Curtir

  5. Não é o que diz a CNN, nem a BBC, Jorge… no noticiário de ambas, Luiz Inácio é citado como o primeiro. Aliás, não haveria sentido em tê-lo como primeiro da lista sem um critério definido. Por ordem alfabética é que não foi. O Efeagá já deve estar espalhando essa história para diminuir o tamanho da perpétua… hehe

    Curtir

  6. E tem mais… o texto abaixo circulou na net.

    Em dezembro do ano passado, o jornal francês “Le Monde” elegeu Lula a personalidade do ano, afirmando que o presidente mudou a cara da América Latina e transformou o Brasil em uma potência. Uma semana antes da reportagem do “Le Monde”, Lula já havia sido eleito personalidade do ano pelo jornal espanhol “El País” e ganhou um artigo assinado pelo primeiro-ministro da Espanha, José Luis Zapatero.

    Realmente, é o cara!

    Curtir

  7. Votei no Lula, mas os conchavos políticos com a família sarney me decepcionaram.

    Ele é o cara em muitos sentidos, pela sua história de vida. Mas, como presidente, não foi o que eu ansiava.

    Curtir

  8. Como pode ser um homem, influente um presidente que classifica de idiota quem discorda das suas políticas populistas que estão transformando o Brasil num país de vagabundos, que usa palavrões e termos chulos sem nenhum constrangimento, que se ufana de ter estudado pouco, não falar outro idioma e ter se tonado presidente e, com isto, indiretamente, induzir a população a crer que não é preciso estudar nem trabalhar para vencer na vida. Um presidente que rebaixou a instituição Presidência da República e as instituições políticas aos níveis mais baixos jamais vistos. Quem se aliou à escória da política brasileira, de quem dizia cobras e lagartos no passado. Um presidente que agride e desrespeita os políticos da oposição e, indiretamente, seus eleitores, como tem desrespeitado sistematicamente. Um presidente cujo partido tomou de assalto a máquina pública com o único objetivo de agradar os seus companheiros militantes. Um presidente de um partido que passou 25 anos se vendendo como o paradigma e o paladino da moralidade e da ética na política e que, uma vez chegando ao poder, se mostrou o governo mais corrupto e mais mentiroso que o país já teve (além de dizer que no passado fazia bravatas). Se a comunidade internacional soubesse verdadeiramente o que é o governo Lula, jamais faria o juízo que faz a seu respeito.

    Curtir

  9. Otávio, não é que “circulou na net”. De fato isso aconteceu mesmo – mas o JN, Estadão e Globo não deram. A FSP deu de forma constrangida.
    O “El País” hoje é o mais importante jornal esuropeu.
    E o “Le Monde” ainda é o le monde.
    Diga-se, são jornais de linha conservadora – e mesmo assim reconhecem os fatos …..

    Curtir

  10. Paulo só vs é esperto. Achas que a comunidades internacional não conhece o que se passa no Brasil? Vc está reproduzindo o que lê na Veja e similares. Continue lendo seus jornais e revistas, mas assuma uma posição crítica desse material – passe a ler um pouco sobre alienação e principalmente sobre hegemonia ideológica e poder de indução.
    Veras que estais reproduzindo o discurso de outros – a não ser que vc seja membro da classe dominante.

    Curtir

  11. Realmente pra mim, ele não foi o que eu ansiava.

    Foi melhor!

    Talvez tenha sido porque, anteriormente ao Lula, nós estavamos acostumado a sermos medíocres.

    Curtir

  12. Que piada!!

    Pode ter certeza que a comunidade internacional sabe bem mais do Brasil que muitos Brasileiros pelo simples motivo:
    Quem está de fora enxerga melhor!

    Além do mais com aprovação de mais de 75% do povo brasileiro, fica difícil contestar isso!
    Ora! mais se 75% acha, então 25% não, né?

    Esses 25% são exatamente os que atrazaram o Brasil!

    Quanto a essa oposição, ora, “aquilo” que tem no congresso não é oposição, é uma piada!!

    Curtir

  13. Sabe, lendo esse texto, não consigo enteder porque não elegeram o Serra e o Alkmim!!

    Por que será hem?? kakakak!!

    Será que é porque o PSDB foi ótimo pra nação??

    precisa responder???..heheh!

    Curtir

  14. O que vai mudar em minha vida?:??

    este cidadão que nunca sabe de nada ser o mais influente ou não do mundo???

    Voto não se transfere!!!

    Curtir

  15. O que tu querias? que ele te levasse pra casa dele???

    “Voto não se transfere!!!”..hahahaha!

    É mesmo?? então espera só pra ver!

    Curtir

  16. primeiro,tenho minha própria casa,não preciso ir pra dele…ele sabe que é dele???
    humm
    segundo; vou esperar!!!

    voto não se transfere,coitada da Norma Benguel.

    o Brasil pode mais!!!

    Curtir

  17. Vicente, porque foi barrada a CPI da PETROBRAS , do Sarney, do Renam, porque várias obras foram reprovadas pelo TCU, quem lê jornais não somente a veja, sabe o que se passa. O que o Sr Lula fez nas enchentes em SC, na tragédia do RJ ….. mas sabe abraçar Chaves, Fidel, Evo Morales ….

    Curtir

  18. Alberto, não morro de amores pelo PSDB , aliás de nenhum partido político neste país, mas se se você quer saber se hoje nós temos uma inflação controlada, isso se deve ao PSDB, pois foi o Sr FERNANDO HENRIQUE CARDOSO , quem criou o projeto que depois viria a ser o Plano Real, se temos Bancos sólidos neste país, deve-se ao PSDB, se temos remédios Genéricos, deve-se ao PSDB, a Lei de Responsabilidade Fiscal , se temos uma democracia plena e muito mais, deve-se ao PSDB, pois o PT na oposição, foi contra tudo o que o PSDB fazia, mais depois de eleito fez tudo igual, foi este mesmo PT que foi contra a eleição de Tancredo Neves, foi esses mesmo PT que foi denunciado no Mensalão onde toda a direção foi destituida , quem não lembra de Marcos Valério, Delúbio Soares, José Genoíno, durante depoimento à CPI Duda Mendonça, o publicitário responsável pela campanha do PresidenteLuiz Inácio Lula da Silva admitiu que o custo da campanha de 2002 para a Presidência foi pago com dinheiro ilegal, oriundo de fundos não declarados (caixa 2) e de paraísos fiscais. A campanha de Lula e outras campanhas políticas do Partido dos Trabalhadores (PT) foram pagas com dinheiro ilegal, foi o que disse durante depoimento, quem não lembra da farra dos catões coorporativos , onde dinheiro meu, seu e de todos nós foi e é gasto de forma vergonhosa por este governo, portanto meu caro , faça-me o favor de ler bem os fatos para depois ter bastante argumentos.

    Curtir

  19. Ô Alberto, lembre-se que desse partido tb fazem parte figuras como José Dirceu, Olivio Dutra, Ana Júlia Carepa …..

    Desassocia, é melhor pro Lula, até pq a imagem dele nem tá ligada tão assim mais ao PT.

    Curtir

  20. Paulo e Marcelo Maciel.

    Tomem, leiam e chorem…!!!

    Da AFP:
    Link: http://migre.me/AELm

    Brazil’s leader Luiz Inacio Lula da Silva are the world’s most influential people according to Time magazine’s annual list….

    DESTACO:
    “ARE THE MOST” INFLUENTIAL PEOPLE, e não, “ONE OF THE PEOPLE”.

    Do China Daily:
    Link: http://migre.me/AEMk

    Luiz Inacio Lula da Silva, the president of Brazil, landed the top spot in the “Leaders” category. The top U.S. military officer, Admiral Mike Mullen, is third, with U.S. President Barack Obama only in the fourth slot….

    DESTACO:
    ADMIRAL MIKE MULLEN, IS THIRD (É O TERCEIRO).
    BARACK OBAMA ONLY IN THE FOURTH SLOT ( APENAS O QUARTO).
    LULA, “THE TOP SPOT” ..RSRSR!! (NEM PRECISA TRADUZIR)..RSRSR!

    Do People Daily ( Xangai)
    Link: http://migre.me/AF2C

    Luiz Inacio Lula da Silva, the president of Brazil, landed the top spot in the “Leaders” category. The top U.S. military officer, Admiral Mike Mullen, is third, with U.S. President Barack Obama only in the fourth slot.

    DESTACO:
    LULA, “LANDED THE TOP SPOT”..

    ESSA EU VOU TRADUZIR DO MEU MODO:

    LULA POUSOU NO TOPO!!…RSRSRS!

    tem muito mais em vários jornais do mundo, menos, é claro, no PIG do Brasil!..heheh!

    Curtir

  21. Paulo, FHC quebrou o país três vezes!
    Por causa desse plano real, só o que ví foi muitos amigos meus perderem o emprego e ficarem com as famílias desasistidas.
    Entendo que pra ti pode ter sido ótimo, mas pra mim, e pra muitos, aliás, pra maioria dos Brasileiro, foi péssimo!
    Quanto aos delúbios e dirceus da vida, podem até ter feito algumamamracutaia mas nada foi provado, ou seja fica a dúvida se a saída deles foi extratégia política ou não, isso nem eu nem tu vai saber.
    Agora, dizer que o país tá ruim é demias.
    quanto a listar pilantragem, sabes que é fácil demosntras a spilantragens do FHC, ou seja, se ambos são pilantras, mais se o Lula deixa o Brasil melhor, o que queres, voltar pro atraso!

    Curtir

  22. e ai princesa isabel edito de mirda nao vai falar nada da corrupcao do mensalao chupa ovo do caralho para tu fazer uma materia deese cara demonio de nove dedo vc deve esta dando cu para ele nao
    cupada disso e princesa isabel.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s