Jobson tem pena reduzida e volta no Brasileiro

O atacante paraense Jobson teve sua pena reduzida de 2 anos para seis meses, nesta quinta-feira, em julgamento pelo plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Julgado pelo Pleno do órgão (última instância), o jogador do Brasiliense estará livre para disputar, a partir de julho, o Campeonato Brasileiro. Jobson, de 21 anos, foi flagrado duas vezes no exame antidoping por uso de cocaína no Brasileirão de 2009, quando defendia o Botafogo. Em primeira instância, em janeiro, o atacante admitiu ser viciado em crack e foi penalizado com dois anos sem poder jogar futebol.

7 comentários em “Jobson tem pena reduzida e volta no Brasileiro

  1. Que boa notícia! Agora só aguardar que ele não faça essa nova chance virar pó (ops!).

    Curtir

  2. Um sociedade humana só faz sentido se for plural e aberta às oportunidades para seus membros. Todo jovem (promissor ou não) merece pelo menos uma nova oportunidade, a cada momento – mormente aqueles de origem nas camadas subalternas. Toda condenação definitava é prova de intolerância social.
    Seria muita ironia a justiça tratar o caso do Jobson de um jeito e os torturadores públicos (do regime militar) serem tratados de outro – refiro-me ao julgamento pelo STF da ADPF 153 – que “anistiou” o terrorismo de Estados por 7×3.

    Curtir

  3. Espero que ele esteja recuperado e procure jogar seu grande futebol. Boa sorte a ele.

    Curtir

  4. Será que a FIFA não vai se meter nessa história como fez no caso do Dodô? E olha que ele nem tinha culpa pelo doping, a culpa foi da clínica e do Botafogo, pelo menos foi o que alegaram. O caso do Jóbson é muito mais grave, acho que é melhor esperar pelo posicionamento FIFA.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s