A bola abandonou Ronaldo no Maracanã

Por Paulo Vinícius Coelho

Mano Menezes aliviou a atuação individual dos jogadores, sem querer individualizar. Disse também que a chance mais clara de gol foi criada por Ronaldo. Mas a atuação do Fenômeno não foi boa outra vez, com o detalhe da matada na canela, minutos antes de ser substituído por Souza. A vontade é decretar que não dá mais para Ronaldo, até porque a bola o abandonou na noite de quarta-feira. Mas uma ponderação é preciso fazer.
Ronaldo, na avaliação de Mano Menezes, fez boa pré-temporada, mas, diferente do ano passado, o futebol não ajudou e o desânimo tomou conta. Então, veio a conversa com a comissão técnica na semana passada, seguida por dez dias de trabalho duro.
Trabalho duro dá resultado rápido em jogadores de 20, 23 anos…
Não dá necessariamente o mesmo resultado em jogadores de 33, especialmente os que se acostumaram a sentir super-homens, por atuações fenomenais.
Pois Ronaldo já não é fenomenal há um ano, ou precisamente desde julho de 2009, quando ajudou a massacrar o Fluminense por 4 x 2.
É possível que mais dez dias de trabalho devolvam a Ronaldo a mobilidade perdida. É possível também que antes desses dez dias o Corinthians já esteja eliminado da Libertadores. No Pacaembu, na Libertadores, o Corinthians disputou três partidas e venceu todas por um gol de diferença. Fez 2 x 1 no Racing, 2 x 1 no Cerro Porteño, 1 x 0 no Independiente de Medellín. Se repetir pura e simplesmente o que fez na primeira fase, o Corinthians tem 66% de chance de eliminação. Com 33% de possibiliade, uma disputa por pênaltis.

15 comentários em “A bola abandonou Ronaldo no Maracanã

  1. Gerson, simplismente deprimente a atuação do Fenômeno ontem, e alguém tem que intervir à isso.

    Tô lendo a um texto do Cosme Rímole agora onde ele retrata essa situação, inclusive levantando a situação de que Ronaldo paga os altos salários de todos no clube e que é sócio proprietário.

    O Ronaldo está fora de forma e atrapalhando o Corinthians. É necessário força e coragem ao Mano para barrá-lo.

    Só sei que sou fã deste jogador, pra mim o maior 9 de todos os tempos, mas chega a ser constrangedora a cena dele no futebol hoje.

    Curtir

  2. Já era previsivel o ronaldo não jogar bem ontem, assistindo o jogo com alguns amigos comentava que seria melhor o mano o trocar pelo souza logo no final do primeiro tempo, assim o corinthians ganharia mais com a bola aerea, mais é incrivel como o corinthians insirte em jogar pelo meio dava dó de ver o corintians jogar com um campo pesado daquele jeito os laterais chegavam a linha de fundo com possibilidades de cruzamento mais voltavam o jogo para o meio para tentar uma infiltracão, não sei como o mano que é um tecnico de renome não viu isso.

    Curtir

  3. O unico fenômeno ontem a noite no maracanã, era a torcida rubro-negra, essa sim e um fenômeno. Não essa coisa fajuta de sofrenomenos azulino, que já foi desmascarada como a menor do Pará!!!

    Curtir

  4. Ontem o Ronaldão com aquelas vestimentas molhadas devia estar com uns 140 kgs. só o Mano (cara de mamão) não viu isso.

    Curtir

  5. Não dá para a bola ser fiel o tempo todo. Ela até foi ao encontro dele em alguns momentos. O problema é que ele se afastava dela. Aí, é levar chifre do Adriano.

    Curtir

  6. SOU MUITO FÃ DO RONALDO, ACHO ELE O MAIOR CRAQUE DEPOIS DO PELÉ, MAS É INCRÍVEL COMO ELE SE COMPORTA EM CAMPO HOJE, PARECE AQUELES PELADEIROS, PESADO E NÃO CONSEGUE MATAR NENHUMA BOLA, PARECE QUE ONTEM A BOLA TAVA QUENTE NO PÉ DELE, SE O CORINTHIANS QUIZESSE PERDER A BOLA NO ATAQUE ERA SÓ TOCAR PRO RONALDO, INCRÍVEL COMO O MANO INSISTE COM ELE, O CERTO ERA ELE PEGAR UM BANCO, POIS ASSIM ELE PODERIA SE ESFORÇAR PRA RECUPERAR A TITULARIDADE, DO JEITO QUE ESTÁ ELE PARECE MAIS EM FIM DE CARREIRA, MUITO TRISTE!

    Curtir

  7. Pra variar, o PVC matando a pau em seus dados estatísticos, acerca do aproveitamento corintiano no Pacaembú.
    Ontem ficou flagrante que o Ronaldo, assim como fez no confronto do Brasileiro do ano passado, deu uma miguelada e entrou pro Flamengo.
    Era visível o desinteresse dele na partida.
    Fingia que jogava, tocava pro lado quando podia evoluir, e no 2ºT agiu como um zagueiro cortando pra trás um cruzamento na área flamenguista.
    Se ele jogar quarta que vem, sorte do Flamengo.
    Não acho que o Corinthians tenha time pra vencer o Flamengo, nem com 11, nem com 10.

    Curtir

  8. Mais um prova científica de que a tese “os iguais não se atraem” é completamente válida. Nesse caso específico Bola com bola não conjuminaram.

    Curtir

  9. O jogo de ontem nem deveria ser realizado com aquele campo pesado, mesmo que todos estivessem prevenidos com travas de borracha. Sobre Ronaldo, este está pagando pelo desleixo com a forma física e a técnica logicamente é comprometida, mas penso que no jogo de volta o Corinthians sai vencedor e Ronaldo terá melhor rendimento, apesar dos pesares. O time rubro negro é limitado e se pararem o Love e ficarem atento ao Adriano o time paulista chega a classificação sem maiores problemas.

    Curtir

  10. Caro Gerson, fiquei triste com seu comentario em sua coluna no caderno bola de hoje, onde vc cita que não aconteceu a penalidade no Juan do flamengo no jogo de ontem. Foi escandalosa a falta dentro da grande area, ate o Casa Grande da rede globo, ressaltou que esse mesmo tipo de panalti acontece desde os primordios do futebol mundial, em especial em nosso futebol brasileiro, onde o jogador que avança com a bola dominda entra na grande area em velocidade, quando percebe a aprocimação do defensor da um toque na bola para frente e espera o choque do zagueiro e desaba. Isso e penalti, o errado e os zagueiros não terem a percepção da jogada e quando chegar perto reduzir a velocidade deixando o cara cair sozinho na area, com isso e tiro indireto contra o time do cai-cai! Ai vc vem querer dizer que não foi penalti, quer dizer então que penalti agora so vale se for igual os que aquele arbitro maluco que apitou a final carioca, onde os jogadores estavão se agarrando dentro da area, isso deveria ser extinto, poís dentro da area e penalti, mais se for marcar todos os agarrões e puxões dentro da area o jogo vai terminar uns 10×10, entre as equipes, todos os jogadores se agarram nesse momento.

    Curtir

  11. Não teve nada para o Ronalbucho, e na proxima quarte será mantida a escrita, onde o corinthians mais uma vez será desclassificado da libertadores. Não tem tradição e competencia para tal!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s