Valter Lima é o novo técnico do Mundico

A derrota para o Remo, domingo, no estádio Barbalhão, custou o emprego ao técnico Flávio Barros do S. Raimundo. Dispensado ainda ontem à noite, o treinador será substituído por Valter Lima, que assume a equipe já para o confronto decisivo de sábado diante do Paissandu, em Belém. Valter montou o time do Mundico vice-campeão estadual de 2009 e que, depois, sob o comando de Lúcio Santarém, conquistaria o Brasileiro da Série D.

14 comentários em “Valter Lima é o novo técnico do Mundico

  1. É um bom nome para o Parazão, talvez não para o Brasileiro da série C. Acredito que com o Valtinho, o Paysandu corre sério risco de não se classificar. É a minha opinião.

    Curtir

  2. Cláudio, é para o São Raimundo, se acalme. De qualquer forma, acho que agora que o mundico vai se enterrar. O Flávio é um bom técnico, mas não é gerente para resolver problemas extra-campo.

    Curtir

  3. Engraçado vc Cláudio, onde diz que com Valtinho o paysandu corre serio risco de não se classificar. Porque vc já provou ser um eximio secador dos tecnicos regionais, e adora babar ovo, dos caras de fora. Em espacial o do Giba, e agora vem com essa anedota, de que o Valter Lima, irá dar traço no Guerreiro. Ei Cláudio vc e muito secador amigos dos técnicos regionais cara, acho que vc deve ser desiludido e principalmente com o Charles Guerreiro, vem cá conta pra mim, essa sua birra com ele e do tempo em que ele era técnico do remorto?

    Curtir

  4. André, amigo, não tenho nada contra técnicos locais, a minha implicância com eles, é quando se metem a querer treinar Remo e Paysandu, sem nenhum conhecimento. Agora, fazendo uma comparação de conhecimentos técnicos entre os dois citados por vc, Valtinho tem muito mais conhecimento e, Charles, hoje, tem mais time. Você quer ver uma coisa: No campeonato Goiano, a sensação é o Sta. Helena, do Técnico Pezão. Se fosse aqui, a Imprensa e os dirigentes, já teriam colocado ele no Goiás, que estava sem técnico, mas não, como lá eles são altamente profissionais e, nunca irão comparar um Goiás com um Sta. Helena, o Goiás contratou o Emerson Leão, para brigar pelo título do Braisleiro da série A, um time que a bem poucos anos era, eu disse era, igualzinho a Remo e Paysandu. Vamos ajudar a levantar esses dois times, por favor, para o bem do Futebol Paraense.

    Curtir

  5. Discordo de quase tudo que o Cláudio fala. mas ele acertou em cheio nesse comentário, existe jogador de clube e existe jogador de seleção, assim como também existe técnico de time pequeno e técnico de clube grande, remo e paysandú podem estarem na situação que estiverem mas nunca deixaram de ser grande, enquanto os demais que me desculpem podem ganhar o que for mas nunca vão ser tão grande quanto a remo e paysandú,

    Curtir

  6. Gente, hoje vi na cultura o jogo do mundico com o remo e vi uma partida igual no primeiro tempo para os dois times.

    São Raimundo mesmo jogando em casa, vivia de jogadas esporádicas de ataque, nem parecia que precisavam da vitória.

    Muito, mas muito diferente da partida no baenão em que terminou 2 a 2, com o mundico lembrando muito o time aguerrido do ano passado.

    Ontem, como o bicho era bem menos feio do que pintavam, o excessivamente cauteloso tecnico do remo resolveu mandar o time para o ataque.

    E nem precisou ser tão efetivo assim. Bastaram umas estocadas aqui e ali para furar o “bloqueio” do mundico.

    O papel do estudioso agora à frente do mundico é tentar animar o time com a sua psicologia que lhe é peculiar.

    O papel do charles é parar com as frescurinhas com o fabrício, esquecer do tal eanes, botar pra jogar o melhor time do Papão e ganhar o jogo de qualquer jeito.

    Porém, se o Paysandu perder a classificação e isso custar a demissão do treinador, também não será um mau negócio para o Paysandu.

    Que charles seja feliz.

    Avante, Papão!

    Curtir

  7. Ja disse aqui que o Charles caira. Se nao for campeao paraense, caira. Se for campeao paraense,caira na serie C. Por isso e melhor trazer o Benazzi agora e contratar, se nao, serie D a vista.

    Curtir

  8. Entendo as limitações dos técnicos locais, mas discordo totalmente da idéia implantada pelo Claúdio de preparo.

    Para ser técnico não precisa ter formação alguma (pelo menos não no Brasil), mas entender de futebol e participar de algumas formação esporádica.

    Ora, futebol não se inventa e nem se cria, apenas deve-se fazer o Feijão com Arroz.

    Outra coisa, creio eu que Charles entende tanto de Futebol quanto Leonardo que está no Milan e nunca foi treinador na vida e talvez bem mais que o Dunga que se fosse técnico do PSC não escalaria nem Potiguar e nem Moisés.

    A questão é o dito “local” que esta cercado de preconceito.

    Ano passado o Gaúcho perdeu alguns jogos ganhos (Remo 2×1 e Luverdense 3×2) e ninguém o acusou de retranqueiro ou que não soube escalar o time. Quando todos, absolutamente todos, sabemos que o PSC precisava de reforços Gaúcho disse não e que ganharia a série C com um dos pés nas costas.

    Charles ao menos ja percebeu isso, disse que para a C o PSC precisa de reforços.

    Outra coisa, Charles sabe indicar jogador como poucos no futebol paraense (Diego Barros e Carioca).

    Cara, deixa o omem trabalhar! Se perder roda se não continua!

    Curtir

Deixe uma resposta