O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Atlético-MG, é o mais novo defensor da presença do santista Neymar na Copa do Mundo. O ex-comandante da equipe da Vila Belmiro declarou nesta quinta-feira por meio do Twitter e do seu blog que não existe nenhum problema em dar sua opinião sobre a os convocados do técnico Dunga na Seleção Brasileira. Além disso, afirmou que já havia previsto que Neymar era diferenciado quando treinou a jovem revelação no segundo semestre de 2009. “Defendo sua ida à Seleção Brasileira e acredito que esta não seja uma posição antiética e nem incoerente. Temos o direito e o dever de dar nossa opinião e cabe ao técnico da seleção avaliar o que é bom e ideal para ele.”
“Realmente há seis meses coloquei o Neymar por várias vezes no banco de reservas. Acontece que, naquela oportunidade, existia um questionamento sobre o futuro de Neymar, sendo que alguns já diziam que ele não era tudo isso ou até mesmo não iria vingar no futebol”, se explicou Luxemburgo sobre ter deixado o atacante no banco antes da chegada de Dorival Junior à Vila. “Procuramos preservá-lo dando-lhe uma atenção especial na parte de fisiologia onde ele acabou ganhando três quilos de massa muscular e jogando as últimas partidas. Sempre afirmei que se tratava de um jogador diferenciado e com um futuro brilhante. Seu sucesso hoje se deve ao excelente trabalho do Dorival Júnior, que montou uma grande equipe de futebol”, completou.
Luxemburgo vai reencontrar o ex-time e a promessa Neymar nas quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético-MG eliminou o Sport das oitavas nessa quartas-feira e agora enfrenta o Santos, que deixou para trás o Guarani. (Da ESPN)
Que Jogo, amigo Gerson. Na minha opinião, o encontro dos dois melhores Técnicos do Futebol Brasileiro, como já falei aqui, anteriormente. Um jogo pra se aprender, Taticamente.
CurtirCurtir