Tribuna do torcedor – 17

Por Maurício Carneiro (mauriciocarneiro68@hotmail.com)

Gerson, antes de mais nada, felicitações pelo Botafogo pelo qual torci como antiflamenguista. Com a Copa às portas e Neymar na crista da onda não posso deixar de dar meu pitaco. Não acho que seja necessariamente a hora de Dunga chamá-lo. Até aqui seu trabalho já tem o aval da opinião pública e da maior parte da imprensa especializada, portanto, tirando divergências naturais em se tratando de futebol, ele está certo em continuar na mesma linha, ou não? Entro no rol dos que preferem ver um Marcos ou Rogério Ceni como reserva de segurança do JC. Lembremos que a Seleção já fez grandes jogos sem o Kaká, sobre o qual pairam temores sobre sua forma atual e eventual contusão na Copa, e com razão, mas aí por que não um Diego Souza por exemplo? Em quantos jogos ele já foi decisivo pelo Palmeiras, incluindo a sensacional virada na Vila Belmiro? Além do mais, agora mais experiente e produtivo, o Robinho pode fazer tanto quanto, ou mais, que Kaká e Neymar, no meio ou na frente. A favor do “capitão-do-mato” há ainda o importante fato de ter sido o líder de uma equipe vencedora sem craques no meio e que privilegiava a tática, correndo pouquíssimos riscos e sem dar grandes sustos  na torcida… Acho injusto dizer que Romário carregou aquele time e ganhou a Copa sozinho. Copa é Copa, uma a cada quatro anos, por ela Jorge Videla arrumou pra Argentina em 78, Escobar pagou com a vida pela Colômbia em 94, João Saldanha foi demitido por Médici em 70, o próprio Dunga durante muito tempo sofreu após 90, Zico foi o expoente de uma geração marcada por não tê-la conquistado e crucificado pelo pênalti de 86. Vamos voltar a defender o espetáculo nos amistosos que começam em agosto e, se der certo, se Neymar for mesmo tudo isso, joga a 10 no peito dele e deixa pra 2014. Agora não, né? E outra: comparar qualquer jogador de agora aos 17 com Pelé no longíquo 1958… tenha paciência! Quem deve ser cobrado agora é Messi, esse sim, já é rodado, é craque mesmo, mas com a alviceleste não faz absolutamente nada, e em 2014 certamente já terá passado seu apogeu. Falo isso tudo sem nenhuma convicção absoluta. Quem não gosta de ver um Neymar no seu time? Ou simplesmente vê-lo em qualquer time? A Seleção é meu time também. Apenas não acho obrigatória, ou motivo de cobrança, sua convocação agora. Sei que dirás o contrário e que não precisas saber antecipademente o resultado da Copa pra defender desde já o futebol-arte (nem eu), respeito toda opinião e a sua muito mais, mas espero que em julho sejamos hexa com sobras para que eu envie outro e-mail falando: “Eu não disse?”. Abraço, e dá-lhe meu Papão com pinta de campeão (gostei dessa sua).

2 comentários em “Tribuna do torcedor – 17

  1. Valeu Maurício, gostei da sua opinião, tbm sou Paysandu e sem dúvida seremos campeões, quanto ao Brasil, o time já esta fechado, alguém dúvida?? Espero e torço para que o escrete canarinho, faça bons jogos e honre a tradição, um abraço à todos!

    Curtir

  2. Caro Reginaldo, tambem torço pelo Campeão dos Campeões, assim como vc. E sigo seu raciocinio, de que a melhor equipe do campeonato paraense será a campeã, e sem sombra de duvidas que a melhor equipe e o nosso papa-titulos, o maior de todos os campeões da Região Norte do Brasil, portanto oque resta para o timinho sem estádio, e apenas secar e nada além disso. Porque ate a sua vaga para serie D, ou 4º divisão agora está ameaçada por causa de uma ex-aliada e agora vilã, segundo o treiandor incapacitado dos encardidos, as pobres chuteiras que quando vencem não tem culpa, mais quando perdem ou empatam são execradas, maltratadas.
    Quanto a seleção brasileira, encontro-me revoltado por tanta burrice desse treiandor de pit-bull, chamado Dunga. Se a copa fosse hoje eu torceria por outra seleção, mais no fundo sei que irei torcer mesmo pelo nosso escrete, pq na hora a emoção e patriotismo fala mais alto. Mas concordo com Dunga em uma coisa, acho que apesar de a seleção brasileira ser um lugar onde tem que se jogar os melhores, o Neimar não deve ir a copa, acho que ele se fosse não iria se aproveitado dentro de campo, penso eu que ele ainda não tem condições fisicas e experiência internacional para disputar com esses zagueiros truculentos europeus, para mim quem talvez tivesse uma chance e o nosso conterrâneo Paulo Henrrique Ganso. Acho que o KAKA, não jogara todos os jogos nessa copa devido suas continuas contusões, e o brucutu Júlio Baptista, não é um reserva a altura, ai sem Ganso, sem Neimar, e com o Júlio Baptista que ao meu ver não irá render oque o Dunga irá querer com ele, isso é em substituição a KAKA, e montara um esquema de 4 volantes, quererndo fazer o fraquissimo e enganador Elano de meia armador, onde o mesmo não deve nem conseguir armar uma rede para dormir em sua casa.
    Podemos ate ser campeões, mais so se for na base da sorte assim como o botafogo foi no rio de janeiro!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s