Rasgando a folhinha

Reproduzo, abaixo, a primeira postagem do blog (na verdade, uma profissão de fé), feita exatamente há um ano, no dia 20 de abril:

De Baião para o mundo

O blog, tão anunciado, finalmente ganha corpo e estréia. A ideia é falar de quase tudo, desde jornalismo (obviamente) até o jogo da rodada, sem esquecer os bastidores do mundo boleiro. E comentar filmes. E dar pitacos sobre livros. E, claro, falar e tocar música. Sempre no ataque e jogando limpo, como pregam os grandes mestres do futebol.

Estamos construindo, 365 dias e quase 404 mil acessos depois, um espaço livre, saudável e democrático. Motivo mais do que justo para brindar com os amigos que colaboram para que este mutirão diário frutifique, fazendo do blog o mais visitado em sua categoria no Pará. Obrigado.

55 comentários em “Rasgando a folhinha

  1. Não sabia do aniversário hoje, mas ontem já fazia um comentário sobre o número de postagem, parabéns Gerson, por absorver as mais divergentes idéias dos nossos colegas que fraquentam este blog.

    Curtir

  2. Parabéns, Gerson, você merece, procurei uma postagem sua, onde vc estava feliz, com quatrocentos e tantas postagem por dia, se não me engano, mas não encontrei, mas o Importante é que seu Blog foi subindo e sobe cada dia mais. Abaixo vou colocar uma das primeiras “tribuna do Torcedor”, postada por mim, no dia 18/05/2009, inclusive foi matéria no Bola, que guardo até hoje, inclusive outras que saíram também:

    -Tribuna do torcedor
    18/05/2009 · 11 Comentários
    Do Cláudio Santos, técnico do Columbia de Val-de-Cans:

    Como se não bastasse o Remo estar sem divisão, e a diretoria ainda vem com essa de contratar um técnico para ser o auxiliar do próximo técnico que vai ser contratado. O Remo caiu da 1ª para a 2ª, não aprenderam. Caiu da 2ª pra 3ª, não aprenderam. Da 3ª para lugar nenhum e, pelo jeito, ainda não aprenderam.

    Por favor, dirigentes, acabem com essa idéia de contratar o Valtinho, pois qual foi o outro bom trabalho que ele fez antes desse? Dizer que o mesmo foi quem montou o time campeão de 2005 é no mínimo não conhecer a verdade, pois os principais jogadores daquela campanha, tirando o Landu, que já estava no Remo quando o mesmo chegou, os outros não foram contratações suas. Aliás não deu certo em nenhum time de Manaus. Pergunto: se o Remo tivesse montado um time igual ao Paissandu e o Águia não estivesse mirando o jogo de volta contra o Fluminense, o S. Raimundo seria vice-campeão?

    Parem de fazer a torcida do Remo sofrer. Outra bobagem que andam falando: fazer uma base forte com o sub-20 e contratar uns 4 ou 5 de fora. Ora, bolas, no Internacional, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, que têm as melhores bases do Brasil, com jogadores sub-20 muito bem cuidados e remunerados, isso não acontece. Sabe o que eles fazem e corretamente? Formam bons times, começando por um bom treinador do cenário brasileiro e contratando jogadores de alto nível. Aqueles que forem se destacando ao longo dos anos na base, são encaixados em suas equipes, para logo em seguida serem vendidos. É assim que se faz.

    Comecem a contatar com alguns treinadores de fora, escolham um e mostrem o planejamento para 2010. Ele já vai observando jogadores para o Remo desde agora, pois esse time de 2010 já deve ser montado a partir de novembro de 2009, ou seja daqui a seis meses. Nomes? Silas (do Avaí), Bonamigo (Portuguesa), Ivo Wortman (sem clube). É só fazer uma boa proposta. Atentem para isso: um bom time começa por um bom treinador; um bom elenco começa por um bom goleiro.

    Curtir

  3. Parabéns Gerson, de lamentável só a existência da possibilidade de clonagem como ocorreu a pouco minutos atrás, mas estou certo de providências para manter a qualidade do site, que é EXCEPCIONAL.

    Curtir

  4. Caro Berlli: Vamos aperfeiçoar cada vez mais o site, inclusive adicionando algumas ferramentas mais modernas, que facilitem a interatividade com segurança. Obrigado pela participação diária. Sem isso não existiria blog.

    Curtir

  5. A filosofia é essa, amigo Otávio. Reunir pensamentos diferentes, até contrários, para oferecer um painel amplo sobre o pensamento dos colaboradores.

    Curtir

  6. Amigo Cláudio: na condição de um dos baluartes do espaço, com presença assídua desde os primeiros momentos, agradeço pelo apoio na construção do blog. Ideias, críticas, sugestões, broncas, reclamações, enfim, tudo é válido num fórum democrático como o que criamos aqui. Estou certo de que dias ainda melhores virão pela frente.

    Curtir

  7. Agora que eu li, amigo Berlli, só que o Gerson é macaco velho e logo dará um jeito nisso. Inadmissível. Aqui já conhecemos a maioria das pessoas, até porque já fazem parte da velha guarda do blog e, o Gerson com certeza já estará dando um jeito de sumir com esse blogueiro.

    Curtir

  8. Estou observando, caro Berlli, e já pedi ajuda técnica aqui no jornal para solucionar esse sério problema.

    Curtir

  9. Parabens Gerson pelo blog, que mesmo quando o assunto não me agrada, não deixo de ler e as vezes até comentar.

    Aliás, a leitura do blog diariamente, é obrigatória, quando ligo o computador, a primeira coisa que faço é dar uma olhada no blog.

    Um abraço e parabens mais uma vez.

    Curtir

  10. Parabéns Gerson, antes mandava e-mail para ti e depois os li no jornal, mas o blog é um espaço único , ja que possibilita interatividade e diversidade de opiniões. Meus parabéns! Este blog da “Orguho de ser do Pará”.

    Curtir

  11. Caro amigo Gerson

    Parabéns pelo sucesso do blog. Não é surpresa para quem conhece tua capacidade de ler as coisas do esporte e da vida sem perder a humildade típica dos filhos de Baião.

    Do amigo
    Mauro Lima

    Curtir

  12. Fogão campeão, o blog bombando, Baião se intercionalizando é, mano, um barco bem carregado que não se perderá porque o comandante é um caboclo tarimbado e que só confirma a máxima de que “é nas tempestades que conhecemos o bom timoneiro”.

    Curtir

  13. parabens Gerson por esse espaço democratico.É ORGULHO DO PARÁ. Eu sou fã da sua coluna no diario do pará, vc ñ é o Dinho Menezes mas tem uma cabeça previlegiada.

    Curtir

  14. Obrigado, caro Nazareno. Relutei em lançar um blog, temia não ter tempo, mas apesar de todo o sufoco tem sido uma experiência maravilhosa e altamente compensadora do ponto de vista pessoal e profissional.

    Curtir

  15. Eta, sumano, agora você pegou firme, lembrando as origens baionenses deste escriba. Graças a amigos como você, grande Dorivaldo, botafoguense de estirpe, todo esse esforço faz sentido. (Estou vacilando com os horários para aquela parada do IR, mas na quinta-feira estarei cedo no jornal para reunir com o amigo)

    Curtir

  16. Berlli, quer dizer entao que tu nunca usaste travas?? entao os ultimos comentarios era td fake??
    Na rede tem dessas coisas, mesmo. Mas o homi esta’ tomando as providencias. Fica tranquilo.

    Curtir

  17. Realmente, Harold. Já adotei as devidas travas contra o picareta virtual que tentou se passar pelo nosso bom Berlli.

    Curtir

  18. Obrigado, caro Lira. O espaço é de todos nós, para ser usado com liberdade e responsabilidade, perfil de todos os grandes colaboradores desse boteco virtual.

    Curtir

  19. Parabens Caro gerson, por esta marca registrada..
    e pelo blog que é um espaço verdadeiramente democratico e muito bem atualizado e se continuar assim esse painel das estatisticas do blog irá perder a conta de quantos acessos este ambiente ja teve…
    Parabens…

    Curtir

  20. Fale, grande Mauro. Muito obrigado pelas palavras generosas. Quanto tempo o amigo andou sumido, hein? Espero que pelo menos por aqui a gente mantenha contato mais frequente. A última vez que falamos foi naquela exposição dos tubarões lá no Iguatemi, lembra? Será um prazer tê-lo aqui no blog como atento e competentíssimo visitante.

    Curtir

  21. Obrigado, amigo Harold. Mesmo ao longe, você sempre esteve por perto, desde os primeiros dias. Continue conosco, enriquecendo o debate com sua clareza de ideias.

    Curtir

  22. De volta à cidade de Belém – após excessivos anos fora – foi neste blog que encontei espaço do meu jeito! Plural e provocativo. Parabens!

    Curtir

  23. Prezado Gerson, Saudações Alvinegras e mais Parabéns pra você e pra todos nós participantes deste blog que hoje completa um ano e com certeza se eternizará para a satisfação das pessoas que gostam de estar atualizadas e discutindo sempre um assunto interessante! Valeu e um Forte Abraço!

    Curtir

  24. Que bom, amigo Vicente, que nossas ideias são coincidentes quanto ao caráter benfazejo da provocação. Precisamos de inquietude, sempre. Penso que exercitar esse lado é tão obrigatório quanto pensar. Seja bem-vindo, sinta-se em casa.

    Curtir

  25. Valeu, caro Fernandes, que seus votos se confirmem. Para isso, só precisamos de saúde e atitude. Sds. alvinegras.

    Curtir

  26. Tô atrasando meu relógio em exatos 20 minutos para deixar, no dia 20 de abril, meus parabéns, meus votos de sucesso, sempre, e reiterar minha admiração pelo grande profissa que você é. Um jornalista que sacia de orgulho a instituição chamada “imprensa”.

    Curtir

  27. Seu BLOG é um vicio diário ! Parabéns não deve em nada aos melhores e maiores BLOGs do gênero no país !!!

    Tenho várias discordâncias do nobre jornalista mas na contra-mão das mesmas vem a minha profunda admiração ! mais um vez PARABÉNS !

    Curtir

  28. Opa, churrascada em Baião por conta do amigo Gérson, pelo aninho do Blog e comemoração do fogão? Estaremos lá! Rs.

    Curtir

  29. Parabéns amigo Gerson. E que as postagens e acessos alcancem as cifras dos 6 zeros… E que neste ano tenhamos a reunião dos blogueiros não é mesmo? Rsrsrsrs… Abraços!

    Curtir

  30. Ei Gerson,pela tua inteligência e capacidade vc merece amigo, parabéns.
    Más só um detalhe,quem deve estar tiririca da vida com vc e comigo,são os papinhas da vida,pois quem manda vc inventar o blog,agora é muito facil atazanar a vida dos sofredores,hehehe.
    Brincadeira a parte , parabéns Gerson,vc acertou em cheio com seu blog.

    Curtir

  31. Agora é brincadeira querer se passar pelo Berlli,gente vcs tem que imitar o que é bom,hihihi.
    Sacanagem Berlli,chuta o balde contra esses falsários,ei Gerson da um jeito para que isso não aconteça,já pensou se um doido se passando por mim ,da gritos de amores pelo papinha???Eu iria ficar bravo pra caramba.

    Curtir

  32. Parabéns Gerson, um ano de blog… e um ano que eu estou viciado nessa “praga” aqui (meu primeiro posto foi no dia 24/04/2009).

    Curtir

  33. Grande Gerson,
    Parabéns pelo Blog, já faz parte do meu cotidiano.
    E pensar que eu te achava parcial, ledo engano.
    Sucesso pra vc !!!

    Curtir

  34. A minha primeira postagem para o Gerson:
    -BALUARTE‏
    De: claudio santos (claudio251915@hotmail.com)
    Enviada: sexta-feira, 27 de março de 2009 14:34:23
    Para: gersonnogueira@gmail.com

    Gostaria, se fosse possível, a partir de hoje, poder ser considerado mais um baluarte de sua ilustre coluna. Atenciosamente

    Como é bom relembrar. Eu gosto disso.

    Curtir

  35. Puxa, grande Fábio, fico feliz que tenha compreendido o sentido da nossa proposta. Obrigado pela presença assídua por aqui.

    Curtir

  36. Daniel e Fábio, vamos programar para este ano uma bela reunião de todos. Depois da Copa, talvez com o hexa (ô sonho…) já garantido.

    Curtir

  37. Grande ideia essa do churrasco, amigo Cássio. Mas já há uma programação de feijoada, sábado, no Bistrô Baú, ali na D. Romualdo de Seixas, festejando o título alvinegro. Precisamos bolar para este ano um convescote para comemorar esse aniversário.

    Curtir

  38. Caro Orlando, suas palavras enchem de orgulho esse escriba baionense. Espero continuar à altura da confiança e da atenção de você e demais parceiros de blog. Grande abraço

    Curtir

  39. Obrigado, amigo Kelson… não se prive das discordâncias, pois elas é que permitem o crescimento e a saudável troca de ideias.

    Curtir

  40. E Gersão, parabêns pêlo blogg. Aqui em casa e motivo de brigas entre eu e a mulher e minha filha, porque as vezes eu quero acessar, mais ai tem uma ou outra usando o nosso unico computador, mais quando eu estou usando eu não quero mais sair daqui do blogg, poís trata-se de um universo paralelo de informações, e dos mais diferentes pensamentos juntos e acredito eu, das mais variadas classes sociais são frequentantes dessa excelente ferramenta de discussões e sugestões.
    Parabêns novamente e tomara que dure por muitos e muitos anos esse nosso divertimento…abraço…

    Curtir

  41. Gérson, o Blog foi um dos motivadores para que diariamente eu acessasse a internet. Um grande abraço desse colaborador.

    Curtir

  42. Estou chegando praticamente no fim da festa, mas não deixaria de passar por aqui para enaltecer essa iniciativa de um ano, que abriu de forma democrática as portas para que nós, apaixonados pelo futebol e outros esportes, pudéssemos expor nossos pontos de vista com respeito à opinião alheia.
    Parabéns ao blog e seu blogueiro.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s