Criticada, Globo tira do ar jingle “45”

A Rede Globo tirou do ar o jingle da comemoração dos 45 anos da emissora, veiculado desde ontem à noite. Em nota, a emissora afirma que o filme foi criado em novembro de 2009, quando “não existiam nem candidaturas muito menos slogans”. (Veja o vídeo) “Qualquer profissional de comunicação sabe que uma campanha como esta demanda tempo para ser elaborada”, diz nota da Central Globo de Comunicação. “Mas a Rede Globo não pretende dar pretexto para ser acusada de ser tendenciosa e está suspendendo a veiculação do filme”. A página da emissora que mostrava a propaganda também saiu do ar. Quem clica nela recebe a seguinte informação: página não encontrada.

A medida acontece logo depois de integrantes da pré-campanha da petista Dilma Rousseff criticaram a propaganda. Na avaliação de Marcelo Branco, um dos responsáveis pela campanha de Dilma na internet, o jingle embute, de forma disfarçada, propaganda favorável ao tucano José Serra. “Eu e toda a rede [vimos essa alusão]”, escreveu Branco no Twitter em resposta ao comentário de que estaria enxergando na peça mensagem subliminar de apoio ao tucano.

De acordo com Branco, que corrobora tese difundida em sites de apoio ao PT, a mensagem estaria embutida no “45”, o número do PSDB, e em frases do jingle como “todos queremos mais”, o que seria, de acordo com os petistas, referência ao slogan “o Brasil pode mais” dito por Serra no lançamento de sua pré-candidatura. (Do Folhaonline)

10 comentários em “Criticada, Globo tira do ar jingle “45”

  1. O problema da Globo foi que no Governo Lula, o BNDES não mais emprestou dinheiro para pagar suas dividas, mas mesmo assim conseguiu alguns privilégios, agora se o Tucano consegui o feito, a Globo vai se esbaldar com nosso dinheiro, e quem vai pagar o pato, vai ser nós, com juros a 150% por mês nos nossos emprestimos e nas cobranças de impostos!!!!
    oooooo e agora, quem poderá nos defender?

    Curtir

  2. Diríamos, escancarada, Jorge. Acho que estamos assistindo, com as devidas proporções, um revival da campanha de 1989. Depois reclamam do Chaves.

    Curtir

  3. Típico da Globo, só que agora os tempos são outros e eles não estão com essa bola toda pra ditar o que deve ser feito, quer dizer , até o povo que vê novelas já não é tão fiel. A Globo hoje é a Tupy de ontem.

    Curtir

  4. Quem já viu um Ministro – STF – de saia-justa ou melhor, de toga-justa. Assistam a entrevista de Gilmar Mendes, pela internet.
    Abomino o “horário eleitoral” mas reconheço que ele propicia a difusão de assuntos evitados ou mascarados na imprensa comprometida.

    Curtir

  5. Isto é só o começo. Ali Kamel e seus capachos devem estar produzindo farto arsenal afim de beneficiar o vampiro anêmico. Tudo sob as ordens dos rapazes sem nome (só são conhecidos como filhos do Roberto Marinho).

    Curtir

  6. Concordo com vc Bentinho fora mensalões, fora dinheiro na cueca, fora José Arruda, fora José Serra, fora Simão Jatene, fora PSDB, FORA TODOS OS IMBENCIS, ABESTADOS, IDIOTAS, SEM NOÇÃO, SEM ESPIRITO E BURROS, QUE VOTAM NESSA LEGENDA, NESSA CORJA DE SAFADOS QUE SURRUPIARAM VERBAS E DINHIRO PUBLICO, INCLUSIVE O SEU BENTINHO….

    Curtir

  7. Égua Bentinho, pelo amor de Deus! Amigo, me diga uma coisa (e veja bem, não sou petista), na verdade é uma saudável provocação: também és da turma que têm saudades da política que era feita no período que vai 1964 a 1985? Abraços!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s