Improvável e merecido campeão

Por Paulo Vinícius Coelho

A última vez que um campeão carioca ganhou a Taça Guanabara e a Taça Rio foi em 1998, quando o Vasco de Antônio Lopes festejava seu centenário. O simples fato de ter vencido os dois turnos obriga a dizer que a conquista alvinegra de 2010 é absolutamente justa. O fato de ter sido surpreendente a hegemonia botafoguense tão grande aumenta a quantidade de motivos para comemorar.
O Botafogo não tem um elenco forte. Jogadores como Alessandro, Marcelo Cordeiro, Fábio Ferreira estão longe de ser exemplos de talento. O único capaz de reforçar a estatística alvinegra em Copas do Mundo é Loco Abreu, da seleção do Uruguai. Mas o time encontrou um jeito de jogar. Limitado, levantando bolas na grande área, explorando a estatura do uruguaio.
Ganhar o título estadual aumenta o número de torcedores, faz pais convencerem seu filho a vestir a camisa alvinegra, chama a atenção de novos patrocinadores.
É muito melhor ser campeão carioca do que ser eliminado na semifinal da Copa do Brasil, possibilidade concreta para para Fluminense e Vasco.
Por tudo isso, o Botafogo, hoje, só tem motivos para festa.
Parabéns, Fogão!

5 comentários em “Improvável e merecido campeão

  1. Acho que não Berlli, o botafogo vai se colocar em seu lugar de origem. Que e sempre será o de vice esse posto que foi tirado dos vascainos e contemplado pelos botafogo, o megão está parece o papão quer brasileiros. Ainda mais que o tiraram de vez o Hexa, Então correra atrás de mais um caneco para 38 vezes campeão carioca contra apenas 19 vezes dos botafoguenses, quanta distância entre os dois nê?

  2. Parabéns ao glorioso Botafogo, time de tradição e apaixonados torcedores em todo Brasil, como todo bom campeonato, tudo é difícil, tem que ser na marra, com sofrimento, mais no fim vale a pena! Estamos em festa e aguardando um futuro melhor e muitos outros títulos, um abraço a sejamos felizes.

Deixe uma resposta