Águia treina para encarar “luar” na Curuzu

O Papão que se cuide porque o Águia, animado com a bela campanha no returno, vem buscar a vitória domingo, às 10h, na Curuzu. Quase ao meio-dia desta quarta-feira, o elenco do Águia treinava a todo vapor no estádio Zinho Oliveira sob o sol escaldante. Não se tratava de castigo para os atletas que lideram o 2º turno do campeonato. É que a comissão técnica do Azulão precisou alterar a programação dos treinamentos para que o time possa se habituar ao novo horário da partida contra o Paissandu neste domingo. Com 12 pontos, o Águia ocupa a liderança isolada do returno, mas, apesar da situação confortável, o time de Marabá não quer saber de “salto alto” na partida contra os bicolores. O elenco azulino viaja, de avião, somente no sábado rumo a Belém, por isso na sexta-feira ainda realiza o coletivo apronto, em Marabá.

O clima é de tranqüilidade, mas o técnico João Galvão pode enfrentar alguns problemas para escalar a equipe que entra em campo no domingo. O treinador não poderá contar com o zagueiro Bernardo, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo contra o Santa Rosa. Gustavo também fica de fora e Samuel Lopes, Aldivan e Ari ainda têm presença incerta, pois se recuperam de contusão.
Após o treino desta quarta-feira, onde o desgaste extra por causa do sol forte era visível nos jogadores, Galvão concordou que o horário marcado para a partida contra o Paysandu será cruel para os atletas, caso a temperatura esteja alta na capital. “Sabemos que o desgaste é maior, então temos que cuidar de alguns detalhes extra, como a alimentação dos jogadores antes da partida, assim como a hidratação, que é fundamental. É desumano jogar nesse horário, mas será ruim para os dois times e não podemos deixar cair o ritmo”, acrescenta. (Com informações de Mariuza Giacomin)

4 comentários em “Águia treina para encarar “luar” na Curuzu

  1. Penso que este jogo será epico, um verdadeiro jogão o problema e o horário, mais por jogar em casa o bicolor tem de ganhar e ganhar bem, para calar o criticos e secadores!

    “SAUDAÇÃO BICOLOR”

    venham secar pois os bicolores não vivem sem vc’s. “Porque a alegria do pobre e ver a desgraça do outro”.

  2. Sem dúvida um adversário mais difícil que o anterior, porque o Águia vai para jogar e não se acorvada e joga como clube grande.

  3. André, já pensou em tomar a primeira do DOMINGÃO DO PAPÃO às 9:30 h, assistir o jogo, vibrar com mais uma vitória e depois ter o resto do domingo para se divertir com a família?
    Isso sem contar jogadores e comissão que serão liberados após o jogo, para fazerem também o quiserem.
    Esse horário, tirando o calor, é demais.

  4. Verdade Jorge, estilo João Galvão de jogar, buscando sempre o ataque, o Charles vai ter que montar um bom sistema de jogo defensivo para parar o ataque marabaense. O Paysandu tem qualidade para ganhar o jogo com certeza.

Deixe uma resposta