9 comentários em “Capa do DIÁRIO, edição de terça-feira, 13

  1. A voz da Razão: Queixa do Senador.

    O governo estadual não ampara as comunidades interioranas, mas não abre mão mão de querer que estas administrem a própria casa. A criação do Estado de Tapajóa é uma necessidade pelo descaso com os mais longínquos e extensão teritórial de difícil acesso que é o Para. Agora o medo maior é esta região fururamente crescer e Santarém passar a ser considerada a Metrópole da Amazônia, além das riquezas que politicamente os da da capital deixariam de desfrutar.

    Curtir

  2. O que sei é que a única coisa que esse Senador fez foi vender tapioca!

    Colocar no Senado Federal um bicheiro contraventor, é no mínimo, insano!

    Somos insanos???

    Quanto ao caso de Santarém crescer e se tornar uma metrópole, não vejo problema algum nisso. Entretanto é bom saber o que o Amazonas acha disso, já que STM é tão próximo a MAO, e os caras de lá vão chair, ah! vão!!

    Alguns talvez digam o AM nada tem ha ver com o Pará. Depende, se eles perceberem que STM crescerá e ameaçará a sua bendita ZF eles chiam sim!

    Muitos acham que se houver a divisão do estado BEL ficará pobre, será mesmo??
    Ninguém tem certeza disso, o que não quer dizer que devamos pagar pra ver!

    Ninguém houve conversa sobre a divisão do Amazonas, por que será?? Será que é porque sua população é bem assistida, fora de MAO?
    Provavelmente não. O que prova que o simples motivo para a divisão é: O Pará é um pobre-rico estado mal administrado sofredor de mazelas desde a RMB, salgado, sul, sudeste, oeste e Marajó, mas muitos sabem que ele é um verdadeiro filão de riquezas e querem sim se apropriarem.

    E aí?? A população, toda ela, tem que pagar por isso??
    Pensam em melhoras para os emancipados, e os que ficam? Tem culpa? devem sofrer, foram só eles quem elegeram essas porcarias que temos nos governando e nos legislando??
    A resposta é um redondo NÃO!!
    Logo, se não haver um plando de desenvolvimento pro que fica e pro que sai do estado, esse negócio de emanciapação é uma furada!

    Curtir

  3. É tentador achar que a divisão do estado levará pras bandas do tapajós e carajás coutos, barbalhos, carepas, jatenes e assemelhados, e de brindes dudús!

    Se isso se confirmasse, eu votaria pela emacipação rapidinho!!

    Mas já pensou se eles ficam todos no Pará?? Putz!!!

    Curtir

  4. a briga, parece, é pelo minério. Caso haja a separação grandes jazidas ficaram no novo estado.
    Seria o caos para o pará pq parece que grande parte da arrecadação do estado vem da exploração mineral daquelas bandas. E como a industria, agricultura e pecuária do Estado é subdesenvovida a coisa se complicaria muito.
    Por outro lado a turma de lá quer administrar diretamente esses recursos em benefício da região (e do bolso deles é claro) e não precisar dividir mais com todo o estado.
    É justo mas acho que isso representaria a quebra do nosso pará.

    Curtir

  5. Infelizmente, vao ficar Alberto. Quanto a possibilidade de alguem roubar o titulo de metropole da Amazonia de Manaus, so se extinguirem a ZF, que esta na Constituicao. da Republica, ou seja, e necessario quorum qualificado. Quanto a divisao do Estado, ja me manifestei varias vezes que sou favoravel. Mas antes de morar em Mba eu era radicalmente contra, porque achava que iriamos ficar pobres, que nao podiamos esquartejar o Estado etc. Por isso eu compreendo porque nos paraenses de Belem somos contra a divisao.

    Curtir

  6. Gente, a imprensa remista está tão por baixo que não para de puxar o saco desse landu. Nem o Moisés que matou o leão na decisão do turno foi alvo de tanta babação de ovo.

    Mas, o pior de tudo é ter que aturar esse visual dele de latin lover da periferia de Belém. Deus que me perdoe, mas o homem é feio que doi!

    Curtir

  7. ZF franca é decreto e não artigo constitucional, nem emenda é! Comprazo pra término!
    Pode até renovar, mas que tem prazo tem!

    Curtir

  8. Por pouco tempo nobre Marlene, muito em breve estarão se mudando para Marituba, mais precisamente na BR da morte.

    Curtir

  9. Landu capa do Diario do Pará !
    Essa impessa Paraense é realmente azulina.
    Comenta, escreve e agora edita com o coração.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s