Águia vence e mantém campanha 100%

Em jogo realizado na noite de sábado (10), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, e que foi marcada pela fraca arbitragem de Joquetam Moreira Guimarães, o Águia venceu o Santa Rosa, por 2 a 1, de virada, e se isolou ainda mais na liderança do returno do Parazinho, com 12 pontos ganhos em quatro partidas, ostentando 100% de aproveitamento. Mesmo desfalcado de Victor Ferraz, Gustavo, Edkléber e Samuel Lopes, todos contundidos; e do volante Daniel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Águia conseguiu os três pontos. O jogo começou muito disputado com o time do Santa Rosa apelando para jogadas ríspidas desde o início da partida.

Apesar das boas jogadas de perigo do ataque aguiano, formado por Wando e Jales, quem abriu o marcador foi o Santa Rosa, através de Jerferson, que acertou uma bola indefensável para o goleiro Alan, abrindo o placar aos 23 minutos. Na saída de bola, numa jogada muito rápida, Thiago Marabá arriscou da linha da grande área, o goleiro Flávio soltou a bola nos pés de Jales, que entrou de carrinho para empatar o jogo.

O lance revoltou os jogadores do Santa Rosa, que pressionaram o árbitro alegando infração no lance. O policiamento entrou no gramado e acabou acusado de agredir o lateral-direito Vanderlan, do Santa Rosa, que se jogou ao chão alegando ter sido atingido. Após paralisação de três minutos, a partida recomeçou sem que o árbitro tivesse feito qualquer advertência.

Para a segunda etapa de jogo, o treinador Galvão perdeu o lateral-esquerdo Aldivan, que sofreu contusão no tornozelo esquerdo. Marcondes entrou em seu lugar. Para alegria da torcida marabaense, aos 4 minutos, o meia Thiago Marabá acertou forte chute de fora da área. A bola desviou na defesa e entrou. O próximo jogo do Águia será no próximo domingo (19), diante do Paysandu, na Curuzu.

Águia – Alan; Soares, Bernardo, Charles, Ari (Darlan) e Aldivan (Marcondes); Analdo, Cleuber, Thiago Marabá, Wando e Jales (Rodrigo Broa). TécnicoJoão Galvão.

Santa Rosa – Flávio; Vanderlan, Bironga, Ronaldão e Jhonny; Catita (Nedo), Elias (Everson), Marklésio (Nildo) e Erick; Marcelo Dias e Jerferson. Técnico – Paulo Guaiamum.

Árbitro – Joquetam Moreira Guimarães; assistentesLúcio Ipojucan Moreira Matos e Alexandre Max Oliveira. Regra 3 – Márcio Araújo da Costa.

(Com informações da Rádio Clube e fotos de Bira Ramos) 

Um comentário em “Águia vence e mantém campanha 100%

  1. Assisti ao jogo do Águia contra o Santa Rosa. Foi um jogo igual, em que sobressariram os jogadores Vando e Tiago Marabá, pelo Águia, e Marcelo Dias e Marklésio, pelo Santa Rosa. O placar foi justo. E seria justo se fosse uma vitória do Santa Rosa. Uma pena que esse time, por força das circunstâncias, amargue a última posição da classificação.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s