Todos os números do clássico-rei

O jogo deste domingo será o Re-Pa de nº 705. 

São 247 vitórias do Remo, 237 empates e 220 vitórias do Paissandu. Diferença pró-Remo: 27 vitórias.

Total de gols marcados: 1.831, com 921 anotados pelo Remo e 910 pelo Paissandu. Vantagem pró-Remo: 11 gols.

Em títulos estaduais, a vantagem é do Paissandu, que venceu 43, contra 42 do maior rival.

Primeiro Re-Pa da história: em 10 de junho de 1914, Remo 2 x Paissandu 1, pelo Campeonato Paraense. Último jogo: no dia 21 de março de 2010,  Remo 3 x Paissandu 3, pela decisão do turno do Campeonato Paraense. 

Maior vitória do Paissandu: no dia 22 de julho de 1945, 7 a 0, no estádio Evandro Almeida, pelo Campeonato Paraense. 

Maior vitória do Clube do Remo: no 5 de março de 1939, 7 a 2, na Curuzu, pela Taça Abelardo Conduru. 

Maior artilheiro: Hélio (Paissandu, 1941-1952), 47 gols.

Árbitro que mais apitou: Manoel Francisco de Oliveira, 30 jogos.

Jogador que mais atuou: Quarentinha (Paisandu, 1955-1973), 135 jogos.

Jogador recordista de gols em uma partida: Jango (Remo), 5 gols (Remo 7 x Paissandu 2, em 05.03.1939).

Maior série invicta: Clube do Remo, 33 jogos (1993-1997).

Estádio mais utilizado: Evandro Almeida, 201 partidas.

Recorde de público: em 29.04.1979, Remo 1 x Paissandu 1 – Campeonato Paraense . Estréia de Dario no Paissandu. Local: Mangueirão. Total de pagantes: 59.613, mais 3.297 “caronas”, totalizando 64.010 torcedores.

Recorde de arrecadação: R$ 714.320,00, no jogo Remo 2 x Paissandu 1 – 02.03.2008 – Mangueirão – Campeonato Paraense/2008 – 1° Turno. 

(Com informações do jornalista Ferreira da Costa)

65 comentários em “Todos os números do clássico-rei

  1. Este levantamento mostra o quanto o bicó…lor é freguês do Leão.
    Tem mais; a vantagem de 1 campeonato reside no fato do Remo perder algumas decisões para a Tuna e/ou nem participar de decisões.
    Ou seja; o Remo pode apanhar de todo mundo, mas “tira a forra” no paissandu!…hehehe.

    Curtir

  2. Não éb em assim caro Soeiro, você sabe que na época do Manoel Ribeiro o baenão era pisca-pisca quando a leoa estava em desvantagem e mais as armações do árbitro Júlio Lima que até hoje desfruta da cortesia sendo funcionário do Clube. Não colocou o Remo na justiça por conta deste emprego. Futuramente talvez.

    Curtir

  3. Já que a Tuna foi lembrada, é bom lembrar que esta ganhou um título no tapetão, senão seria dois a +, fora o mesmo motivo que voce alega quando a tua decidiu com omaior donorte e ganhou. Riarndo os noves fora desta soma chegamos a conclusão que o Remo barco sem remo ou piloto.

    Curtir

  4. Com as correções necessárias.

    Já que a Tuna foi lembrada, é bom lembrar que esta ganhou um título no tapetão, senão seria dois a +, fora o mesmo motivo que voce alega quando a TUNA decidiu com o maior do norte e ganhou. Tirando os noves fora desta soma chegamos a conclusão que o Remo é barco sem remo ou piloto.
    Deixe um comentário

    Curtir

  5. É interessante esse pessoal do paissandu falar em armações de árbitros. Eles devem fazer questão de esquecer as denúncias do finado Miguel Pinho, ex-dirigente do paissandu, que escancarou a máfia da “bicola” nos dois títulos da série B e no título estadual de 2000, quando a vítima da falta de capacidade de ganhar onestamente foi o Castanhal! Isso sem falar da história que conta outros títulos obscuros do pessoal de azul e branco.
    No Remo pode ter desconfianças, mas no Paissandu é certeza: os dois títulos da série B e o estadual de 2000, foram roubados! Quem disse foi Miguel Pinho. O próprio Remo foi vítima desse roubo, com um gol anulado na semi0final de 2000, gol este que daria o direito de ir para a final com o Castanhal.

    OBS: é por isso que o título da série C do Leão é exaltado, porque foi na raça, na marra, contra promessas financeiras de outros clubes no jogo final, mas o Remo foi lá e venceu sem comprar ninguém!

    Curtir

  6. Egua cara, vc’s não cansam de falar em vitorias, oque vale e titulos isso o “CAMPEÃO DOS CAMPEÕES”, tem de sobra, coisa que vc’s se resumem a time provinciano!

    SAUDAÇÃO BICOLOR!!!

    Curtir

  7. Ei sofredor, o Miguel inho já morreu, deixa o cara em paz, quanto ao seu timinho, já era, domindo e de 4 denovo. So mudarão os atores dos gols, serão dois do Moises e dois do Rangel, e futebol pro reminho quebrado so em 2011…..ehehehehehehehhe

    Sofram sem moderação!!!

    Curtir

  8. Correção:

    Ei sofredor, o Miguel Pinho já morreu, deixa o cara em paz, quanto ao seu timinho, já era, domindo e de 4 denovo. So mudarão os atores dos gols, serão dois do Moises e dois do Rangel, e futebol pro reminho quebrado so em 2011…..ehehehehehehehhe

    Sofram sem moderação!!!

    Curtir

  9. ANDERSON KKKKKKKKKK vc cita o parazão de 2000 deixa de ser cara de pau rapaz, nesse ano vcs cairam pra 2ª divisão do parazão, graças ao tapetão vcs voltaram a competição, eliminando o pobre Tiradentes, e na serie C com certeza o pessoal do Tocantinopolis não compartilha da tua opinião que o remo ganhou na raça os jogos, o mais certo seria dizer que o remo ganhou com a ajuda do juiz, não acha?aguardo comentarios

    Curtir

  10. Faltou uma correção, quando surgiu o Papão, o remo já tinha uns 5 títulos , portanto a vantagem Bicolor é muito maior. O remo tem 105 anos e o Paysandu tem 96 anos, apesar de ser mais novo o Papão tem mais título.

    Curtir

  11. E sobre o parazão de 2000 que vc citou , não foi verdade que o remo ficou lanterna no seu grupo e caiu pra 2ª divisão do parazão, voltando somente via tapetão eliminando o pobre tiradentes. Obs: o remo ganhou os 7 primeiros paraenses se tornando hepta de 1913 a 1919 , no decorrer dos anos o Paysandu tirou essa vantagem

    Curtir

  12. parazão de 1992 não foi aquele que o Paysandu ganhou do remo de 1×0 por quatro vezes consecutivas em menos de 1 mes? o juiz roubou o remo nos 4 jogos seguidos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  13. Anderson, pergunta por aí quanto foi pago ao árbitro do jogo Remo e Novo Hamburgo em 2005. Estás por fora. É o sujo falando do mal lavado.

    Curtir

  14. Com certeza é ignorado pois os proprios remistas têm vergonha do mesmo, até bem pouco tempo atras era escrito nas arquibancadas do baenão “CAMPEÃO BRASILEIRO” mas não dizia de qual serie hehehehe

    Curtir

  15. CONFIRMAÇÃO DE TÍTULO ROUBADO, SÓ A BICOLA TEM!!! O RESTO É BLABLABLÁ.

    SOMOS CAMPEÕES BRASILEIROS, HONESTOS!!

    “Domingo a vitória já é toda bicolor,… como sempre…”!!!!!!

    Curtir

  16. Outra coisa: o Remo é nove anos mais velho que o Paissandu, porém, se a ingnorância for deixada de lado, todos irão verificar que jogando futebol, o Remo é um ano mais velho que o rival, ou seja, o Paissandu através de uma triste metamorfose foi criado em 1914 e o Remo começou a jogar futebol em 1913.

    Essas máfias do Paissandu, eu falo baseado nas denúncias do próprio dirigente do paissandu. Não estou inventando nada e nem me queixando de nenhum tipo de desconfiança. Tenho a reportagem do jornal O Liberal. É só´pesquisar.

    Curtir

  17. Em 1992 o Remo não foi roubado por juízes. O Miguel Pinho foi quem subornou o Paulo Vítor, Silvano…

    Curtir

  18. Quando o Paysaudu foi fundado o remo já tinha 2 paraenses certo? vc acha que um clube que acaba de ser fundado tem a mesma estrutura de um clube que já tinha 9 anos? vc está comentando alguns Pa x Re antigos, não esqueça de citar o classico de 2006 pela serie B onde o remo teve 3 penaltys marcados a favor no mesmo jogo, acho que nos 704 Pa xRE ainda nao existiu um time ter 3 penaltys a favor no mesmo jogo certo?

    Curtir

  19. Cite onde o Paysandu foi favorecido nesses 4 jogos onde venceu por 1×0 , no ultimo jogo acho que aquele gol do meio de campo do mendonça estava impedido né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  20. BEM LEMBRADO SERGIO SOEIRO!

    ANREIA, PESQUISA MAIS SOBRE O FUTEBOL PARAENSE E PARE DE FICAR PERGUNTANDO. CERTO?

    COMO PAISSANDU NÃO EXISTIA EM 1913, PASSOU 6 ANOS APANHANDO E VENDO O REMO SER CAMPEÃO. CERTO?

    Curtir

  21. Não querida o juíz não roubou não o Papão, ganhou na merda mesmo, o 1º com gol do Vitor Hgo, o 2º com gol do Edil, o 3º com gol do Figueiredo, e o 4º foi o melhor com um golaço do presepeiro e ruim todo Mendonça!

    SAUDAÇÃO BICOLOR!

    Curtir

  22. SIM MAIS O PAYSANDU E MAIO QUE O TEU REMO EM TUDO, FALO NO QUISITO GLORIAS, TITULOS E TORCIDA, E RECONHECIMENTO, O TEU REMO VIVE DA SOMBRA DO “CAMPEÃO DOS CAMPEÕES” E PONTO FINAL…………………….

    Curtir

  23. ELES NÃO LEMBRAM O VALOR PAGO!
    ELES TEM AMINÉSIA, NESSE TIPO DE COISA, ELES PREFEREM ESQUECER PARA MOSTRA O QUANTO NÃO TEM CARATER E NEM PERSONALIDADE!

    E DOMINGO E MAIS UMA LAMBADA DE 4, EU SO QUERO 4, NADA MAIS QUE ISSO!

    Curtir

  24. O PAYSANDU AMIGO NÃO E TIME PROVINCIANO, ELE E PARECE AQUELE FILHO SUPERDOTADO, QUE QUANDO OS CONHECIMENTOS SEUS SÃO SUPERIORES DOQUE OS QUE OS ENSINAM, ELES PROCURAM ALGO MAIS ELEVADO FORA DO ESTADO, FORA DO PAÍZ, VARANDO FRONTEIRAS E NÃO MUNICIPIOS COMO OS SOFRIVEIS RIVAIS CASEIROS QUE AQUI TEMOS QUE LUTAM E RELUTAM, MAIS SO O PAPÃO E CAMPEÃO DOS CAMPEÕES, E DISPUTOU E LIBERTADORES. O RESTO E NADA E A MESMA COISA, PARA O GRANDE PAYSANDU!!!

    SOFRAM SEM MODERAÇÃO, AZULINOS, EU NÃO QUERO QUE O REMO ACABE, PQ QUE SE NÃO COM QUEM TIRAREMOS SARRO….

    Curtir

  25. NESE QUIITO O REMO, E BEM OBEDIENTE, E BEM REPETENTE, POIS FOI DESABANDO EM QUEDA LIVRE SEM PARA, PQ SE TIVESSE O ALFABETO DE SERIES ELE CHEGARIA ATE A (Z).

    AI SERIA UM TIME ALFABETIZADO!!!

    Curtir

  26. SIM PODIAMOS TER APANHADO, NESSE TMPO FEUDAL, OU MESOPOTANICO DO NOSO FUTEBOL, MAIS DEPOIS O (PSC), SE SOERGUEU E SE SUPLANTOU PERANTE O REMO, COMO UM FENIX REANASCENDO DAS TREVAS, PARA PEGAR ESSA LEOA MEDROSA E CHORONA. QUE NÃO SE CANSA DE SOFRE, PARECENDO MULHER DE MALANDRO, PARA COM ISSO EM LOBO MALVADO, OLHA A “MARI DA PENHA” HEIM TU VAI PRESO!

    Curtir

  27. PARA DE MALTRATAR SSA LEOA QUE JA TE DEU MUITAS ALEGRIAS, PELAS NOITES, METE SO QUATRO, NÃO FAZ MUITO, SENÃO A POLICIA VAI ATRAZ DE TÍ EM LOBO MAL!

    Curtir

  28. E desde essa época remota o remo já aprontava as suas, pois no paraense de 1903 o remo foi campeão via tapetão. Os integrantes do Norte Club, que decidiram tomar posição para que sua associação se tornasse mais forte, capaz de enfrentar em igualdade de condições os seus adversários. Hugo Manoel de Abreu Leão, que jogava no Norte Club, era o líder do movimento destinado a fundar a nova agremiação. Os integrantes do Grupo do Remo chegaram até a convidá-lo para ingressar no clube , idéia que foi repelida, de imediato, com a seguinte frase:
    – Vou fundar um Clube para superar o Grupo do Remo! Reuniões se sucederam e os componentes do Norte Club acabaram por se decidir pela extinção da agremiação, e pela fundação de outra, mais forte e com nova denominação. Não é que o Hugo conseguiu mesmo, nasceu o maior campeão do Norte

    Curtir

  29. Por falar e correr de campo, lembram de 76 quando o rival terminou o primeiro tempo nos ganhando de 1 x 0 e no segundo, depois da entrada de um tal de “Bira”, o bicolor virou para 3 x 1 e só não fez o quarto porque o adversário saiu de campo?

    Curtir

  30. Miguel Pinho vez estas declarações por inimizade a Tourinho, nada de verdadeiro. A maneira LOP todos sabemos o quanto era atrevido. Se levarmos isso em conta vou acreditar que os sofredores azulinos são miseráveis como afirmou LOP.

    Curtir

  31. Acácio, naquele dia eu estava no estádio e se eles não corressem não seria 4. Era jogo pra no mínimo 6×1. O Bira tava endiabrado.

    Curtir

  32. Amigos bicolores, esses sofredores torcedores do time fúnebre são assim mesmo e não poderiam ser diferentes. Não discutem títulos por que não possuem um de expressão, aí recorrem a detalhes de jogos que alternam melhores momentos, coisa rotineira em clássico. O Papão já conquistou glórias que eles nuncam alcançarão e ficaram eternamente nesta lenga-lenga. Somos campeões dos campeões e quem são eles? Talvez uma escola de samba na qual uma se inspirou. É cavar e enterrar.

    Curtir

  33. falar em RExPA é bom a mãesandu ñ esquece o tabu 33 que ficou na história e ate hoje é uma espinha na garganta de vcs sofredores .DIGA 33 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Curtir

  34. É ANDERSON VASCOCELOS MAIS VC NÃO CITOU O GOOL LEGITIMO ANULADO NO JOGO FINAL DAS SÉRIE C.
    SÓ LEMBRA DOS ERROS DOS OUTROS.

    Curtir

  35. SEM FALAR NO PRIMEIRO MATA MATA DA SÉRIE C, QUE PERDEU DE 2 x 0 NA IDA, E NA VOLTA MARCARAM UM MONTE DE PENATYS EM CIMA DO LANDU, ISSO VC NÃO FALA.

    Curtir

  36. E AIDA TEM ESSES 33 JOGOS QUE O NAZARENO ACHA A MELHOR COISA DO MUNDO, QUE A MAIORIA O REMO SÓ VENCEU OU EMPATOU COM O AJUDA DO JUIZ.
    ISSO VC NÃO FALA, NÃO É ANDERSON.

    Curtir

  37. Alguns times, acredito, são aquinhoados pelo destino de acordo com sua grandeza. Aos azulinos, os longínquos anos 70 (que colocaram o Leão Azul de A. Baena no mapa do futebol brasileiro) e a década de 90 (com o infame tabu de 33 jogos) e a Série C de 2005 são lembrados e festejados. Aos bicolores, os gloriosos anos 60 (década em que ocorreu a histórica vitória sobre o Peñarol uruguaio), os anos 80 (de hegemonia no Estado), as Séries B de 1991 e 2001 e os “dourados” primeiros anos do século 21 (Copa Norte, Estaduais, Copa dos Campeões e a histórica e honrosa participação na copa Libertadores da américa de 2003, ficando entre os 10 melhores times do continente até então). Assim, no computo geral, o Paysandu está muito, mas muito à frente em termos de feitos, conquistas e reconhecimnto nacional e internacional do que o seu tradicional rival. Papão neles!!!!

    Curtir

  38. Uma verdade que eles (remistas) não aceitam e jamais aceitarão para acobertar suas pífias conquistas: Estaduais e série C.

    Curtir

  39. Os remistas são engraçados, eles dizem que quem vivem do passado é museu e que nós bicolores só vivemos do passado, e ao mesmo tempo eles exaltam um tabu que aconteceu a quase 2 decasa atras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dá pra entender?

    Curtir

  40. Gerson, se Remo perder ou empatar amanhã e que é mais provável, time entra em parafuso, os próximos adversário serão, Independente, S. Raimundo e Águia, com a obrigação de fazer no mínimo 4 pontos, senão é caixão, antes de chegar ao Che Guevara, eles vão logo entrando na var.

    Curtir

  41. CONCORDO COM VC CARO RICARDO, ISSO QUE VC CITOU E MAIS SIGNIFICATIVO! E NUNCA ELES VERÃO O TIMECO DELES NESSAS SITUAÇÕES, POIS IRÃO MORRER, SEUS FILHOE E NETOS TAMBEM IRÃO MORRER E NÃO VER O TIMINHO DELES JOGANDO UMA LIBERTADORES!

    LIBERTADORES, COPA NORTE, COPA DOS CAMPEÕES, E VENCER O BOCA JRº NA LA BOMBONERA, ISSO ELES TERÃO DE ENGOLIR!!!!

    E AMAMANHÃ E MAIS 4 NA CONTA DELES!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s