Campeonato do Nordeste começa em junho

A Confederação Brasileira de Futebol assinou nesta quinta-feira (8) a autorização para a realização do Campeonato do Nordeste.  Com a decisão, a Liga dos Clubes do Nordeste já deu início aos preparativos para a estreia, prevista para junho. Na primeira etapa, serão disputadas 13 rodadas, de junho a agosto. A tabela de jogos será a mesma da última edição, no entanto com a ordem de jogos invertida. Na próxima sexta-feira (16) os representantes dos clubes participantes estarão se reunindo em Natal-RN para definir detalhes.

A empresa TOP Sports já garantiu a transmissão dos jogos para todo o Brasil e mais 10 países do exterior. Estima-se um orçamento de R$ 20 milhões para a competição e a Liga defende um percentual de 5% desse valor destinado às federações. Os clubes disputantes do Campeonato do Nordeste são os seguintes:  Botafogo e Treze (Paraíba), Bahia, Vitória e Fluminense (Bahia), ABC e América (Rio Grande do Norte), Sport, Náutico e Santa Cruz (Pernambuco), Ceará e Fortaleza (Ceará), Sergipe e Confiança (Sergipe), CRB e CSA (Alagoas). (Da assessoria de imprensa do Treze)

27 comentários em “Campeonato do Nordeste começa em junho

  1. Poderiam agraciar o Campeão com o direito de participar da Sulamericana, tão esnobada pelos “grandes” do futebol brasileiro.

    Curtir

  2. Quanta inveja! Na época do Tourinho, ele falava em criar uma liga aqui no Norte, mas como tudo que ele falava não era levado a sério, tambem ele deu motivos, e a coisa ficou por alí. O que falta são profissionais que realmente trabalhem para o futebol e não abnegados trabalhando nos clubes e federações. Aqui, tem presidente vendendo estádio e ainda tem gente que aplaude. Estamos mal.

    Curtir

  3. Sugiro uma idéia melhor. Copa dos sem divisão do norte com acesso a série D do ano seguinte a competição.

    Curtir

  4. Gerson, será que Paysandu e Remo não consguiriam vaga neste campeonto? Certo que não são nordeste, longe disso, no entanto tem apelo popular que algusn dos Clubes inscritos na competição não tem. Aco quepoderiamos conversar a fim e pleitear duas vagas omoonvidados. É para e pensar!

    Curtir

  5. Prefiro isso a tentar reorganizr copa norte, pois no nordeste temos clubes de expressões populares que se igualam a Paysandu e Remo. O que aqui no Norte não há.

    Curtir

  6. Percebe-se que Fortaleza e ABC, possíveis adversários de nossos times na terceirona, estarão participando do Nordestão. Possivelmente entrarão fortalecidos na série C, bem reforçados e cheios da grana, enquanto nossos times estão fraquinhos, fraquinhos. Sinal vermelho para o futebol esquecido do norte!!!!

    Curtir

  7. Uma boa saída seria conseguirmos vagas para Paysandu e o emo disputaram esta copa do NE, assim como times mexicanos disputam a libertadores, pois são reconhecidamente “potencias” e tambéma Australia que hoje em dia disputava vaga pra copa não na Oceania e sim na Asia.

    Esta seria a melhor saída, pois convenhamos, uma copa norte não tem atrativo nenhum, jogaríamos contra quem??? Holanda, São José, Atlético Roraima, Gênus etc… Paysandu e emo sempre levaram esta competição nas costas.

    Já pensou???

    PAYSANDU
    emo
    BAHIA
    VITÓRIA
    CEARÁ
    FORTALEZA
    SPORT
    SANTA CRUZ
    NÁUTICO
    ABC
    AMÉRICA
    CRB
    CSA
    SAMPAIO
    SERGIPE
    CONFIANÇA
    TREZE
    CAMPINENSE.

    Com o campeão com vaga na sul americana??? seria paidégua!!!!!!!!!!

    Curtir

  8. Caso cheguem a decisão de realizar a Copa Norte que atentem para o detalhe de não ter rebaixamento senão a leoa não resiste.

    Curtir

  9. Muito boa iniciativa dos times nordestinos, felizmente, há ainda uma luz no fim do túnel, resta-nos torcer para que haja num futuro próximo uma mudança no formato da série B que beneficiaria Remo e Paysandu.

    Curtir

  10. Ricardo, não a pessoa Tourinho e sim a idéia, que era boa. Uma copa norte com Paysandu, Remo, Sampaio, Moto, S. Raimundo(AM), Nacional, Rio Branco(AC), Aguia, S.Raimundo(PA) e um clube do Amapá acho que daria caldo, se bem organizada. Duas chaves, com Guerreiro organizando e apoio dos estados e prefeituras, nem precisaria de federação seria uma liga independente.

    Curtir

  11. É uma ótima iniciativa dos clubes do nordeste que deve ser copiado aos clubes do norte. Assim como outros comentários já feitos, acredito que Remo e Paysandu podessem participar como convidados. É uma ótima preparação para o campeonato brasileiro.

    Curtir

  12. nao vir o nenhum time do MARANHÃO nesse campeonato será q agente nao somos do nordeste ??? ahh fala serio pq os times do MA nao estao na lista do do torneio??

    Curtir

  13. Sou totalmente contra a entra de paysandú e remo, a liga do nordeste não tem culpa se o norte não tem um futebol apresentável, e se fossem incluidos esses clubes, provavelmente a CBF não oficializaria essa competição, pois os dois clubes não tem vínculo nenhum com a liga do nordeste. O que tornaria o campeonato um campeonado de visão nacional, que iria de encontro a CBF que só aceita duas competições desse porte(copa do brasil e campeonato brasileiro)

    Curtir

  14. pouxa vcs não colocarão nem um representante do piaui pq ? vcs pensa q no piaui não tem time para competir não vcs virão o barras na 3 do brasileirão vcs vac ilarão pois nos q somos piauiense espero que vcs tenha conciencia que no piaui tem clube tanbem ok

    Curtir

  15. Porque não tem time do piaui?o piaui tambem tem time. exemplo:Piaui,Flamengo,Barras,picos,River Parnahiba e theresinense. pergunto de novo “porque não tem time do piaui.”

    Curtir

  16. PORQUE NÃO TEMTIME DO PIAUI??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    Curtir

  17. O fato de não ter times do Maranhão e Piaui, é pq esses estados não são federados ao Nordeste e sim ao Norte

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s