A enquete perguntou se “você é favorável à opção dos clubes paraenses pelos técnicos nativos?”. A alternativa “Sim, são baratos, conhecem a realidade do nosso futebol e são capazes desde que tenham apoio” obteve 39% de votos. A segunda alternativa mais votada, com 38%, foi “Não, são medrosos, desatualizados e não conseguem levar os times a grandes conquistas”. Por fim, 23% responderam que “Nem sempre, sou favorável apenas para a disputa do campeonato estadual”. Lembrete: a enquete não tem respaldo científico, é apenas uma consulta informal.
Gerson, uma coisa que constatei é que técnico de fora conta muita forofa, neste incluio o Arthur por ser acreano, Sinomar por ser Goiano, Galvão por ser nodestino, se não me engano da Paraíba e agora GIBA. Os nativos são modestos, talvez aí resida a diferença. O torcedor gosta é de treinador bocudo e se um dia o Caxiado assumir o time do Remo fará sucesso, até tirando uma de policial foi aprovado.
Gerson, se somarmos os 38% dos que dizem que os técnicos locais são fracos e os 23% dos que disseram que os mesmos só servem para o Paraense, penso que a credibilidade dos técnicos, ditos locais, está caindo junto aos torcedores Paraenses, pra minha alegria e, para o engrandecimento de Remo e Paysandu. Valeu Torcedores, vamos levantar esses dois clubes e, o começo é por aí.