Os brasileiros Felipe Melo, Diego e Amauri estão entre as principais decepções do Campeonato Italiano nesta temporada. Em análise publicada pelo jornal de Milão La Gazzetta dello Sport, os três brasileiros integram ao lado de jogadores titulares da seleção local, como Gianluigi Buffon e Fabio Cannavaro, um time de “fracassados”. Para indicar a seus leitores atletas nos quais não vale a pena apostar na reta final da competição, a Gazzetta escalou uma equipe bastante ofensiva, montada em um hipotético 3-4-1-2: Buffon, Alessandro Gamberini, Cannavaro e Fabio Grosso; Gattuso, Felipe Melo, Gaetano D’Agostino, Sulley Muntari e Diego; Amauri e Marco Di Vaio.
Justificando suas opções quanto aos brasileiros, o diário apontou que Amauri acabou prejudicado pela “mediocridade” da Juve, apenas a sétima colocada do Italiano, que ainda tem Buffon, Cannavaro, Grosso, Melo e Diego pontificando na seleção escalada. O atacante brasileiro, que está para receber o passaporte italiano, ainda espera ser convocado para a Copa do Mundo pelo técnico Marcello Lippi.
Já o volante da Seleção Brasileira e o meia revelado no Santos mostraram “dificuldades de adaptação a um novo time” após se destacarem respectivamente por Fiorentina e Werder Bremen. Segundo o jornal, os resultados do atual Campeonato Italiano têm mostrado que “quem mais gasta menos vence”. Só em Felipe Melo e Diego, por exemplo, a Juventus investiu cerca de 50 milhões de euros (R$ 118 milhões) e agora corre sérios riscos de nem se classificar à próxima Liga dos Campeões da Europa.
Viva Messi !
CurtirCurtir