O meia Deco afirmou em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo jornal português “A Bola” que há jogadores que vestiram a camisa da seleção brasileira e “não fizeram metade” do que fez em sua carreira. A declaração surgiu quando o luso-brasileiro foi perguntado se tinha decidido jogar por Portugal por não ser convocado pelo Brasil.
“Com a minha carreira, a coisa mais normal seria ter jogado pelo Brasil. Há jogadores que não fizeram metade que já fiz e vestiram aquela camisa. Jogar na Seleção Brasileira seria a coisa mais fácil e natural para quem ganhou tudo no Porto, foi titular indiscutível no Barcelona durante quatro anos e joga em um dos principais clubes do mundo. A minha carreira fala por mim”, afirmou o meia. “Aliás, quando me decidi por Portugal, em 2003, o Brasil não tinha jogadores com as minhas características”, completou.
Deco também falou sobre a partida contra o Brasil pelo grupo G da Copa do Mundo deste ano, na África do Sul, e disse que será “um jogo especial”. “Claro que é um jogo diferente de todos os outros, mas é evidente que quero vencer. Quis jogar por Portugal e vou defender a camisa até ao fim. Quando tomei essa decisão, sabia que estes jogos poderiam acontecer. E, se marcar um gol, nenhum brasileiro poderá ver isso como uma traição à nação onde nasci”, afirmou. (Da ESPN)
Como se diz lá em Baião, trata-se de um “cabôcu cheio de pavulagem”. Sempre achei supervalorizado, enceradeira típico.
Deixe uma resposta