Sumiço de grana e salários em atraso na Curuzu

Um rombo de R$ 1,1 milhão (correspondente principalmente a verbas de patrocínio) abala as finanças do Paissandu e gera desconfiança entre dirigentes e colaboradores. O dinheiro teria sido desviado dos cofres do clube por um ex-funcionário do setor de finanças. No mês passado, quando um ex-dirigente ameaçou denunciar a situação, um repentino acordo interno fez com que o caso fosse temporariamente abafado. Isso tudo sem que nenhuma auditoria fosse providenciada para descobrir o paradeiro do dinheiro.

A conquista do primeiro turno do Parazinho ajudou a empurrar com a barriga o espinhoso problema. Talvez em função dessa perda, funcionários ligados ao departamento amador do clube estejam há mais de 15 meses sem receber. O próprio técnico Charles Guerreiro, que ocupava a função de supervisor, ainda tem salários atrasados e teria a receber o valor de um empréstimo (R$ 150 mil) que fez ao clube. Outro problema derivado do sumiço do dinheiro: o clube quase perdeu o atacante Moisés, cujos encargos de INSS não haviam sido recolhidos, tornando-o automaticamente sem vínculo com o clube.

Um outro problema diz respeito às diferenças nos métodos de contratação de jogadores que distanciam o presidente Luiz Omar e o colaborador Roger Aguillera. Funcionários do clube admitem existir uma certa tensão entre os dois, pois o empresário é visto pela atual diretoria como possível (e forte) candidato à presidência em 2011. Para neutralizar a presença de Roger na mídia, Ricardo Rezende foi chamado a integrar a tropa de choque de LOP, apesar das divergências entre ambos.

10 comentários em “Sumiço de grana e salários em atraso na Curuzu

  1. Ex-funcionário? Encobertar situação? LOP tem a obrigação de esclarecer em público o fato. A dimensão desta denuncia tem que ser apurada.

    Curtir

  2. Voces acham que o LOP é otário de entregar seu caixa 2? Claro que não. Ele vai deixar as dívidas para o BigOtário pagar. Ele não é o pagão? Então pague. Não foi assim que fez o Tourinho? E vida que segue…

    Curtir

  3. O Tourinho também foi acusado de dar sumiço no dinheiro bicolor e também nada “pegou” com ele. Agora o caso se repete e novamente o Paysandu não vai à justiça e tenta abafar o caso… Com administrações assim, não podemos mesmo ter grandes times.

    Curtir

  4. Talvez esteja seguindo a cartilha do RR. Mas só que AK vai pagar com o que o clube tem, o patrimônio, e levar uns por fora, claro que não é otário. Aliás o que tem de inteligente financeiro pelas bandas do Carrossel é de impressionar.

    Curtir

  5. Por que será que aqui a gente fica nessas insinuações? Se tem um ladrão que seja identificado, preso e que devolva o que roubou. Parece que é mais proveitoso para as pretenções de futuros dirigentes dizer que a gestão do fulano é fraudulenta, que deixou um rombo, etc. sem que manifeste interesse em provar o que comentou na base do “não vai dizer que eu falei isso” que é a senha para que a suposição vire verdade e que, moralmente, o suspeito seja condenado e por isso excluido do grupo sem nunca ter suas culpas comprovadas.
    Por que não se provam as tais denuncias bombásticas?

    Curtir

  6. Todos os clubes teem um corpo (anjo da guarda de interesse do clube) chamado CONDEL Se São corruptos também, aí já é caso de Policia Federal.

    Curtir

  7. As denúncias não foram oficializadas pelas razões expostas no post, caro Dorivaldo. Garanto apenas que há gente séria buscando seguir o rastro do dinheiro desaparecido.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s