Copa 2014: Morumbi vetado para abertura

O estádio do Morumbi não tem, atualmente, condições de receber a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014, como queriam os governantes paulistas e os dirigentes do São Paulo, dono do estádio. Nesta quarta-feira, a CBF anunciou que o estádio foi novamente reprovado pela Fifa.
“Na conceituação, os estádios que vão fazer a abertura, e o estádio que vai fazer o fechamento são completamente diferentes. O nível de preocupação com esses dois estádios é diferente. O que se propõe seria São Paulo abrir e o Rio fechar, mas até o dia 3 de maio, o Morumbi precisa acelerar porque ele não te atendido os reclames da Fifa”, disse Ricardo Teixeira em entrevista à TV Globo.
O dirigente fez questão de direcionar sua crítica apenas ao estádio, e não à cidade. “Faço questão de esclarecer que o problema é com o estádio, e não com a cidade. Eles mandaram uma nova proposta, que novamente não se enquadra no projeto que a Fifa exige. A impressão que dá é que estão fazendo coisas paliativas”, afirmou.
O assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, classificou a pretensão do Morumbi de receber a partida de abertura como “inviável”, embora tenha elogiado outros aspectos da candidatura paulista. “A cidade de São Paulo, em várias exigências, é a melhor do Brasil. O problema está só na questão do estádio”, disse. (Da ESPN)

5 comentários em “Copa 2014: Morumbi vetado para abertura

  1. Pelo visto o Brasil vai deixar a desejar. Estamos acostumados a mascarar situações e essa coisa de jeitinho brasileiro só funciona internamente.

  2. Como o Gerson já deve está dormindo e não colocará agora materia sobre Porco1X0 Lobo bom, vou deixar para logo mais minha opinião sobre este joguinho do Palestra Itália. Sem stress até logo mais. FUI…

    1. Nada disso, caro Berlli. Mesmo assoberbado pela correria do fechamento do jornal, já postei a coluna de análise sobre o jogo, visto que quase todo mundo viu ao vivo pela TV.

  3. Quem conhece o mineirão sabe que é o estádio perfeito para a abertura da copa… grande capacidade, bem conservado, excelente área de estacionamento, linda vista aérea, boa estrutura para a imprensa… foi o estádio favorito da FIFA. Se for escolhido o morumbi, por simples motivo político, o Brasil vai cometer um erro tremendo!!!

  4. Pressão p/ colocar o Cléber Leite como lider da máfia podre (Carioca-Fla-CBF), e os brasileiros assistem a mais uma manipulação Global, assim foi com o campeonato brasileiro desde aquela famosa final Fla X Atlético e segue até hoje e assim deverá ser com a copa 2014, fazer o que?

Deixe uma resposta