Caso Dorothy: júri de mandante é adiado

A sessão de júri popular a que seria submetido o fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, acusado de ser o mandante da execução da missionária Dorothy Stang, foi adiado para 12 de abril próximo. Motivo: a ausência do advogado de defesa, Eduardo Imbiriba, fato visto pela promotoria como uma estratégia para transferir o julgamento. O advogado, em petição encaminhada ao juiz Raimundo Moisés Flexa, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Belém, argumentou que o não comparecimento se deu em virtude de que aguardaria, primeiramente, o julgamento de recurso de hábeas corpus em favor do réu, pelo Supremo Tribunal Federal, o qual não tem efeito suspensivo. O juiz lamentou o adiamento da sessão, em virtude do alto custo para o Poder Judiciário e de toda a logística para o julgamento e, desde, já, com fundamento no artigo 456 do Código de Processo Civil, designou os defensores públicos Alex Noronha e Paulo Bona para atuarem na assistência do réu no julgamento remarcado para o dia 12. Também determinou que seja encaminhado ofício à OAB, seção do Pará, para conhecimento.

Vou te contar…

2 comentários em “Caso Dorothy: júri de mandante é adiado

  1. A justiça paraense além de cega, tarda, retarda e falha quase sempre. Um caso desse nos Estados Unidos, todos os envolvidos já estariam na cadeira elétrica e prisão perpétua, com apenas um julgamento.

    Curtir

  2. Meu amigo Gerson:
    Você precisa incluir no jornal uma coluna em forma de jornaleco, interativa e anárquica, porém construtiva. Eu colaboro… de graça. Tenho modelo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s