Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (22/03), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas decidiu pela não filiação de jornalistas sem graduação na área. A reunião foi uma preparação para o debate que será realizado em Brasília no próximo dia 27/03, pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Para o presidente do Sindicato, César Augusto Monteiro Wanderley, aprovar a filiação de jornalistas sem diploma seria uma contradição. “Lutamos contra a decisão do STF, queremos a volta do diploma. Seria contraditório que aceitássemos a sindicalização de jornalistas sem graduação”, defendeu. (Do Comunique-se)
Correto. É indicutível como melhorou a qualidade do Jornalismo, onde existem escolas para a formação superior desses profissionais.
Espero que o SINJOR-PA possa, o mais rápido possível, seguir esse corretíssimo caminho, tal qual os vizinhos amazonenses.
CurtirCurtir
É o que todos desejamos, caro Wagner. Depois da destrambelhada decisão do STF, capitaneado à época pelo incrível Gilmar Dantas/Mendes, cabe à categoria reagir e lutar pelo resgate do diploma.
CurtirCurtir
A luta e necessaria, mas no atual quadro a justica pode reve-la.
CurtirCurtir