A seleção do primeiro turno

Em cima do lance, o blog crava sua seleção desta primeira metade do Parazinho-2010. Apesar de ter feito somente três jogos, Tiago Potiguar entra nesse escrete pelo diferencial de qualidade que acrescentou ao meio-campo do Paissandu, fator decisivo para a conquista do turno. Danilo, apesar das vaciladas no primeiro Re-Pa, ganha a vaga por falta de opção melhor na posição de primeiro volante e pela média de atuações no turno.  

Alexandre Fávaro (PSC); Lima (Independente), Leandro Camilo (PSC), Filho (S. Raimundo) e Aldivan (Águia); Danilo (Remo), Sandro (PSC) e Tiago Potiguar (PSC); Marciano (Remo), Branco (S. Raimundo) e Moisés (PSC).

Técnico: Charles Guerreiro (PSC) 

Craque: Moisés (PSC)

 

16 comentários em “A seleção do primeiro turno

  1. Acho que apesar de ter cido reserva em quaze todos os jogos do REMO, eu particularmente sendo PSC, colocaria o SAMIR, mais sua seleção está justa tbm GERSÃO…

    Curtir

  2. Sem dúvida a seleção está mais que justa, lembrando que são somente onze. Quanto a Samir, foi Sinomar que definiu ficar de fora de uma melhor avaliação.

    Curtir

    1. Poxa, Fernando, gosto do Tiago Marabá, fui o primeiro a destacar suas qualidades, mas o Águia foi o lanterna do turno. E se fosse por esse quesito “interiorano”, tínhamos também o Michel (SR) e o Gian Carlo do Independente. O problema é que são apenas 11, fica difícil contemplar todos.

      Curtir

    1. A questão, Maciel, é a quantidade de bons jogos feitos pelos jogadores, a chamada média. O Pitbull e o SR só apareceram nos 3 últimos jogos da fase classificatória. O Danilo só vacilou no primeiro Re-Pa, por isso o mantive – daí a explicação no post.

      Curtir

  3. Danilo ???????????????????????

    Brincadeira Gerson, fraquíssimo, quando jogou contra meias habilidosos mostrou toda a sua incompetência, sem gás e não dá um passe de três metros certo, só mesmo o brincalhão do Caxiado para chama-lo de “CÃO DE GUARDA”

    Curtir

    1. Osvaldo, você deve ter visto só o primeiro Re-Pa, pois nos demais jogos ele esteve muito bem e jogando praticamente sozinho, pois Fabrício, Gian e Vélber não marcam ninguém.

      Curtir

  4. é tiraria o Danilo, colacaria o Pitibul, e prefiro o Max Jari ao Marciano. Acho que outros que mereceriam estar nesta lista seriam o lateral Ceará e o meia Michel.

    Curtir

  5. Em cada torcedor um técnico, em cada técnico uma seleção, em cada seleção a manifesta preferencia nem sempre mais indicada ou justificada.
    Mantenho meus princípios de comentar sòmente o concreto resistindo ao exercício da advinhação.
    Reconhecer, indentificar e valorar são obrigações de quem se propoe comentar.
    Preferir é direito do torcedor descompromissado com a opinião. Basta pensar, basta torcer e assim se manifestar.
    A seleção do Gerson permitiu aos blogueiros
    divergencias nem sempre isentas. Nota-se (entre os divergentes) a resistencia aos escolhidos (em razao da camisa) em vez do reconhecimento racional, lógico.
    Leio, ouço, penso e convenço-me que o exercício da crítica tem de passar muito ao longe
    dos sentimentos que não obrigatórios ao torcedor.
    O futebol em sua grandeza agasalha até as fantasias, daí a preferencia popular. Não fosse o futebol eu não estaria, agora, exercitando minhas besteiras.

    Curtir

Deixe uma resposta