Águia mantém Galvão, mas perde dirigentes

Por decisão da maioria dos 18 conselheiros do Águia, o técnico João Galvão foi mantido no comando da equipe para o returno do campeonato. Quem revelou o resultado da consulta foi o próprio presidente do clube, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha. No encontro, foi apresentado um balanço sobre a campanha do Águia desde 2009, além da prestação de contas do clube. “Eles chegaram a um consenso de que os resultados negativos não foram culpa do técnico. Por isso, Galvão permanece no comando técnico independente dos resultados nesse Segundo Turno do Parazão”, garante Ferreirinha.

Mas a decisão de manter João Galvão dividiu a diretoria do Águia. Decepcionados com a deliberação dos conselheiros, alguns dirigentes se afastaram do clube. É o caso do diretor social Pedro Correia e do tesoureiro Tarcísio Marques, que também retirou o patrocínio que era repassado por sua empresa ao time. Tarcísio admite que o principal motivo do afastamento foi a permanência de Galvão. Contou que, antes do jogo contra o Remo, ficou combinado que o técnico ficaria apenas naquela partida e isso não foi cumprido.

“Futebol vive de bons resultados e isso não vem acontecendo com o Águia desde o ano passado. Com o plantel que o time tem, o primeiro turno foi um fracasso e não era para terminar na lanterna. Se o técnico não está acertando, tem que trocar. Esse negócio de dizer que tem o grupo na mão acontece quando o pagamento dos jogadores está em dia, como acontece no Águia. Eu queria ver se atrasasse”, colocou.
O empresário, que também colaborava com o Águia há cerca de nove anos vê esse momento com muita tristeza, ressaltando que são poucos em Marabá que realmente gostam do futebol e investem. “Não vou dizer que o Águia vai acabar porque eu vou sair, mas espero que eles levem mais a sério a administração de um clube. É um time profissional, que já disputou Copa do Brasil e disputa Paraense e Brasileiro da Série C”, disse. (Com informações de Mariuza Giacomin, de Marabá)

3 comentários em “Águia mantém Galvão, mas perde dirigentes

  1. É o Águia, ensinando Remo e Paysandu a Administrar um time de Futebol. Parabéns. 1º um bom Técnico, depois…….

    Curtir

Deixe uma resposta