O adeus de um dos pais da bossa nova

Morreu nesta quinta-feira, em S. Paulo, aos 80 anos, Johnny Alf, cantor, compositor e pianista inovador reconhecido como um dos precursores da bossa nova. Autor de clássicos da música brasileira, como “Eu e a brisa” e “Rapaz de Bem”, o músico que influenciou artistas como Tom Jobim e João Donato, sofria há três anos com um câncer de próstata. Sem parentes, ele vivia internado numa clínica de repouso em Santo André, interior de S. Paulo. Nas últimas semanas, seu estado de saúde piorou e ele foi internado no hospital Mario Covas, na cidade.

3 comentários em “O adeus de um dos pais da bossa nova

  1. GERSON
    O QUE ME TORNOU Fã DE SUA COLUNA É SUA VERSATILIDADE e cultura.Não se limita somente ao futebol,escreve bem até demais e quando estou no Pará recorto sua coluna ou imprimo para enviar a alguns amigos e assim demonstrar como existem profissionais capacitados em qualquer lugar do mundo e quando estou fora do Brasil leio via internet e imprimo ou envio pros amigos…Alf se paresentou umas duas ou tres vezes em montevideu e eu assisti uma de suas apresentações.Era além de inovador uma figura carismática.Pena que como um dos heteronimos de Fernando Pessoa dizia “o tempo é efemero”salvo o engano era Ricardo Reis ,no fundo era Fernando Pessoa mesmo.Parabens pelo blog.

    Curtir

  2. Johnny com certeza “subiu” com a Brisa que ele mesmo criou. Fez parte de uma geração consagrada. Geração que tinha respeito pela música brasileira. Geração musical que tinha vergonha na cara.

    Curtir

  3. Johnny Alf , o homem do samba jazz, como auto denominava sua música. É sem dúvida, um dos maiores influenciadores de outros artistas com seu estilo musical. Pena que este é um país sem memória e encontrar coleções do autor só viajando para Tóquio.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s