Dunga só mexe na Seleção por um “novo Pelé”

A possibilidade de ver o atacante Neymar, a mais nova joia do clube da Vila Belmiro, desfilando seu talento na Copa do Mundo da África do Sul, dificilmente se concretizará. Foi isso o que deu a entender o treinador da Seleção Brasileira, Dunga, após desembarcar no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na manhã desta quinta-feira (4). “A história da Seleção, se você for lá pesquisar, mostra que todos os jogadores que não tiveram amistosos e não jogaram, nunca deram certo. Nada é definitivo, mas a história demonstra isso. Tem que ser realmente um jogador diferenciado, que venha para jogar e encha os olhos de todos. Se surgir um novo Pelé, eu o convoco”. Mesmo sem citar nominalmente o artilheiro santista no Campeonato Paulista, Dunga reforçou sua tese lembrando que o torcedor brasileiro já pediu outros atletas considerados novos craques no time verde e amarelo, mas que muitos não vingaram ou fizeram jus ao rótulo de craques. (Com informações do R7)

18 comentários em “Dunga só mexe na Seleção por um “novo Pelé”

  1. Quanto a Neymar posso considerar coerente o pensamento de Dunga,todavia não penso que ele esteja certo quanto a R Gaucho que é cracaço com certeza e pode num segundo tempo entrar e resolver uma partida dificil ,numa oitavas de final ou semi ou até mesmo numa final encardida contra uma argentina por exemplo.

    Curtir

  2. O problema é que pra copa o cara só pode convocar 22 (ou 23?) jogadores, e fatalmente muitos ficarão de fora.
    Fazer pressão pelo Neymar, que ainda nem largou a fralda, é bobagem, e mesmo que lembrem de 58, ele não é o Pelé, definitivamente!

    Curtir

  3. Levaria os dois. Se o problema é não mexer nos “amigos” de Dunga e nos evangélicos do escrete, adotaria a seguinte saída: diminuiria o número de laterais para três e tiraria um goleiro.

    Curtir

  4. Então eu quero o OBINA na Copa.

    Ora, ninguém, eu disse NINGUÉM, tem melhor aproveitamento que ele no mundo atualmente: 8 gols e 2 jogos.

    ÃO ÃO ÃO, OBINA É SELEÇÃO!!

    HAHAHAHAH!

    Curtir

  5. é,se o papão tem ou tinha um pelé,o remo não fica atrás,pois segundo seus torcedores,nenhum outro time no mundo pratica melhor futebol que o remo,pelo menos até domingo eles pensam assim…rsrs

    Curtir

  6. Engraçado esses remistinhas boiolinos se preocuparem tanto com o papão enquanto deveriam escrever sob o enfoque do texto ,no blog.Quanto sentimento de inferioridade …e quando o papão voltar á boa fase vc vai se enforcar Juquinha pacovio?Fale sobre seu timeco de quinta e deixe o melhor do norte em paz…quanto ao teor do assunto já postei e repito Neymar agora não,Mas que o Gaucho vai fazer falta vai…ah se vai….

    Curtir

  7. Penso eu, Gerson, que jogador de Futebol, vive de momento e, o momento do Neymar e do Ronaldinho Gaucho, é muito bom. Também levaria os dois.

    Curtir

  8. O grande problema nao e a fase, mas a seguinte: ambos sao craques, mas Neymar nao foi testado e Gaucho sempre amarela na selecao, por talvez ser jogador de clube, como tantos craques brasileiros, como o Neto e o Alex.

    Curtir

  9. ESSE BLOG TÁ CHEIO DE PACOVIOS QUE NÃO ENTENDEM PATAVINAS DE FUTEBOL…DIZER Q O GAUCHO AMARELA NA SELEÇÃO É MAIS UMA PROVA DA FALTA DE MEMORIA DE BRASILEIRO…O QUE ELE JÁ FEZ NA COPA E EM OUTROS TORNEIOS DE REPENTE FOI ESQUECIDO PORQUE JOGOU MAL UMA TRES VEZES.O cara jogou mais de 50 partidas e é mensurado por tres partidas más?Já vi Maradona ser vaiado e zico não fazer nada tbm,já vi PELlÉ tbm não fazer nada…ENFIM NO BRASIL TEM CADA LOUCO…EM OUTROS PAISES JÁ VI A TORCIDA COMEMORAR O VICE-CAMPEONATO COM FSTANÇAS INTERMINA´VEIS.No Brasil o cara tem que ser perfeito sempre ,caso contrário não vale nada e a imprensa brasileira ajuda a disseminar essas idéias radicais.A imprensa paraense não foge á regra.Por isso muitos jogadores preferem se mandar….Por isso Pelé é IDOLATRADO NO MUNDO INTEIRO E EU SENDO ARGENTINO POSSO AFIRMAR CATEGORICAMENTE QUE É VERDADE.MUITOS DE NÓS ACEITAMOS E CONCORDAMOS QUE O BRASIL É MELHOR E QUE PELÉ TBM O FOI…MENOS BRASILEIROS QUE APEDREJAM SEUS IDOLOS…E AÍ VEM UM DIEGO DA VIDA POSTAR MEIA DÚZIA DE PALAVRAS SEM NeXOs OU COMO DIRIA O AMERICANO HENRY,sem NEXUS sem plexus….

    Curtir

  10. Somente para concluir o Neto foi convocado meia duzia de vezes e só…jogou uns amistosos e nunca mais.NÃO AMARELOU,FALTOU CHANCE…O DECO é um exemplo disso não teve chance no Corinthians,diziam q era lento e etc e de repente o cara virou craque em Portugal a ponto de ser referencia historica lá?O Alex que era do Palmeiras já fez muito na seleção e ningeum lembra o Giovanni era chamado pejorativamente de gago e de lento e de repente em meses vira craque no SANTOS?Ora aprendam sobre futebol e depois venham debater.
    AH a proposito falo com sotaque mas escrevo muito bem e já torço pro Brasil em COpa pois moro há vinte anos aqui e contra a Argentina torço pros dois…e pro papão cuja” la camiseta es ugualito a la selecion de prata…”

    Curtir

  11. Desculpe, mas Neto para mim não era craque. Seu forte era bater faltas. Não era um perna-de pau também. Para seleção foi convocado pelo método da valorização do passe.

    Curtir

  12. CONCORDO COM VC , BERLI NETO NÃO ERA CRAQUE MAS DECIDIA JOGOS O QUE QUIS DIZER E QUE ELE NÃO TEVE CHANCES NUMA SELEÇÃO QUE NÃO TINHA NENHUM CRAQUE TBM TANTO QUE O CAMISA DEZ ERA O SILAS ,RESERVA E A SELEÇÃO PERDEU PRA NÓS ,EMBORA TIVESSE JOGADO MELHOR…NA PARTIDA DO GOL DO CANNIGGIA.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s