Semifinais: Independente x PSC; Remo x Mundico

Com os resultados da sétima e última rodada do primeiro turno, foram definidos os cruzamentos das semifinais: sábado, em Tucuruí, jogam Independente x Paissandu. No domingo, no Evandro Almeida, se enfrentam Remo x São Raimundo. A maior surpresa foi a classificação do S. Raimundo, que tinha apenas cinco pontos, precisava vencer e torcer por tropeços de Cametá e Santa Rosa. Tudo isso aconteceu e o Mundico comemorou sua passagem para a fase semifinal.

O jogo realizado no estádio Barbalhão teve ampla superioridade do S. Raimundo, principalmente no primeiro tempo. Perdeu muitos gols em jogadas criadas pelo atacante Max Jari e pelo meia Michel, que acertou um chute no travessão. Acabou chegando ao gol num cabeceio de Filho, aos 34 do primeiro tempo. A rigor, o ataque bicolor só apareceu numa arrancada de Moisés, que resultou em chute cruzado que desviou na trave.

Depois do intervalo, porém, o Paissandu voltou melhor, mais atento e buscando chegar ao empate. Por ironia, quando mais atacava, com destaque para a boa movimentação do centroavante Didi, o Paissandu sofreu o segundo gol, aos 8 minutos, através de Max Jari. Logo em seguida, pênalti sofrido por Didi foi convertido por Sandro, aos 11. Aos 31, Max Jari ampliou para 3 a 1. Ainda assim, o Paissandu não esmoreceu e continuou atacando. Moisés diminuiu aos 44 minutos, num golaço, e poderia até ter empatado dois minutos depois, quando invadiu a área e bateu à direita de Labilá.

Destaques individuais da partida: Max Jari, o melhor em campo; Filho, Labilá, Moisés e Didi. Estranhamente, o Paissandu não fez uso das três substituições. Zeziel, no banco de reservas, não foi aproveitado pelo técnico Luiz Carlos Barbieri, que preferiu manter Muçamba até quase o final do jogo e também prestigiou Fabrício, que teve atuação apagada.

No Baenão, Remo e Águia empataram em 3 a 3, em partida marcada pela valentia do time marabaense, que teve Daniel expulso aos 10 minutos e conseguiu ser superior ao Remo na maior parte do tempo e só cedeu o empate aos 49 minutos. Marciano abriu o placar aos 7 minutos, mas Charles empatou aos 10. Aos 34, Samuel desempatou. Héliton igualou aos 40 em lance de habilidade pelo lado direito do ataque. No segundo tempo, aos 8 minutos, Soares pôs o Águia em vantagem, cobrando falta que atravessou toda a linha de zagueiros e venceu o goleiro Wagner Bueno.

Apesar de exercer forte pressão a partir dos 15 minutos, produto do esforço geral da equipe, o Remo só chegou ao gol de empate aos 49, através do volante Ramon, depois de cobrança de escanteio. Jogadores e dirigentes do Águia reclamaram do tempo de acréscimo, mas o critério do árbitro foi corrreto em função das seis substituições e das muitas paralisações para atendimento de atletas marabaenses durante o segundo tempo. Destaques individuais: Héliton, Danilo, Wando e Charles.

Na Curuzu, o Cametá decepcionou e caiu diante do lanterna Ananindeua, por 2 a 1, de virada. Torrô marcou para o Cametá aos 35 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti. Rairo empatou aos 40 e Gegê desempatou aos 7 do segundo tempo. O Cametá não teve forças para reverter o placar. Em Tucuruí, no estádio Navegantão, o Independente não teve maiores dificuldades para superar o Santa Rosa, por 2 a 0. Silva e Jancarlos foram os anotadores. (Fotos 1 e 2: MÁRIO QUADROS; 3 e 4: TARSO SARRAF/Bola)

21 comentários em “Semifinais: Independente x PSC; Remo x Mundico

  1. O que são Parral e Muçamba pelo amor de Deus!?!?

    Como esse técnico pôde deixar o Zeziel de fora??? Cadê o Claúdio Alax???

    Parabéns ao Mundico pela classificação.
    Hoje, mais do que nunca, me deu saudade do Edson Gaúcho.

    Curtir

  2. Tá cheirando um repeteco da final do 1º turno do ano passado. Este jogo da LeoaXPantera é pra Mangueirão, mas duvido que o dirigente do aspirante a série D queira correr riscos.

    Curtir

  3. O São Raimundo, infelizmente, não é isso tudo. Jogando como um bando, o Paysandu quase empata, imagine se o Mundico pegar um time um pouco mais arrumado!

    Curtir

  4. Me rendo!!

    Esse time do Paysandu é de fazer chorar quem ama esse clube, vergonha, jogadores ridiculos.

    Olha Diogo, sempre tive saudades do EG, desde de sua saída nosso time nunca mais foi o mesmo.

    Presidente, desfaça a desgraça, recontrate o EG.

    Curtir

  5. Gérson e amigos do blog, vocês podem dizer onde está determinado o mando de jogo( local dos jogos) das partidas semi-finais do paraense? Pergunto, pois no regulamento e tabela disponíveis no site da FPF, não encontrei nenhuma referência a respeito deste fato.

    Curtir

  6. Quando é que os juízes vão deixar de ajudar o Paysandu? Nem com árbitros de fora eles param de ajudar. Onde o Paysandu estaria sem os erros de arbitragem, que ocorreram em praticamente todos os jogos? Seria o pior time do campeonato. É só fazer as contas! Ainda assim, com toda a simpatia dos juízes, o time só obteve duas vitórias num campeonato de qualidade duvidosa como o Parazão. A derrota de hoje serviu para mostrar como o time é limitado.

    Curtir

  7. A derrota de hoje só foi uma confirmação a mais que o time está além de fraco, desorganizado, mal dirigido dentro e fora de campo. Quando vejo um clube de tradição ser represetado por verdadeiros pernas-de-pau como este Parral e Cia da vontade de pegar todos esses enganadores, colocar numa aeronave e empurrá-los sem paraquedas. LOP e Barbiere seriam os primeiros.

    Curtir

  8. Ao colocar um lateral esquerdo na direita penso que o técnico passou um atestado de incom petência. Também acho que esse plantel nas mãos do Edson Gaucho renderia muito mais, pois têm excelentes jogadores, exceção feita aos laterais.
    O São raimundo pode crescer na competição e complicar a vida do Remo, que parece ter atingido o seu ponto alto. Cuidado!

    Curtir

  9. Ontem ouví de um companheiro de transmissão que a contratação do Nildo não passou pelo Barbieri. Agora convenço-me que outros jogadores trazidos pelo Papao também não foram indicados pelo treinador. Isso é mal, muito mal mesmo.

    Curtir

  10. Tavernad, você sabe informar se após essa derrota aquelas dispensas programadas podem ocorrer de imediato e outras mais necessárias? E como se comporta LOP no momento?.

    Curtir

  11. Berlli, a informação mais recente sinaliza para mais três contratações: um atacante, um lateral e um zagueiro. De dispensas, por enquanto, nada. Ah, o Nildo foi descartado. Segundo dizem na Curuzu, um ex-companheiro de trabalho do pernambucano deu más referências dele aos dirigentes.

    Curtir

  12. Tavernad, fiquei sabendo, também, que o Enilton e outros, também não foram contratações do Barbieri. Aí, amigo, é o que falo da Postura profissional. Está acontecendo com o Barbieri, o que aconteceu com o Edson Gaucho.Lembram do Jucemar? Nesses casos o Treinador vai se desgostando e, o trabalho não rende. Só penso uma coisa, um bom Treinador tem que montar seu elenco e se responsabilizar por ele. Na hora que um dirigente começa a indicar e contratar muitos jogadores, é porque alguma coisa está errada. Ontem pude perceber que o Barbieri não está tranquilo para fazer seu trabalho, com tanta gente se metendo. Vou repetir, aqui, o que falei, antes de começar a série C, do ano passado: As atitudes desse Presidente e, agora do seu clone Aguilera, vão acabar com qualquer esperança da torcida do Papão em conquistar títulos. E tenho que ressaltar aqui, que o amigo Carlos Berlli, sempre tem batido, também, mais insistentemente, nessa mesmíssima tecla. Barbieri, não passe a mão na cabeça de dirigentes. Entrega o cargo amigo.

    Curtir

  13. Claudio e Berlli. O que surpreende-me é que a julgar pela pelas informações , todos falam a mesma lingua na Curuzú o que na prática não ocorre. Há precipitação nos anuncios de Papao merece mais respeito no trato das suas coisas.

    Curtir

  14. Na postagem acima pretendi dizer: ” Há precipitação nas informações de contratações ou dispensas na Curuzú. O Papao merece mais respeito, dos seus dirigentes “.

    Curtir

  15. É como eu já disse: Muita calma nessa hora.
    O nosso freguês será devidamente vingado. Por hora, só lhes restam aguardar, tudo a seu tempo, não adinata esperniar, calmaaaaa.

    Curtir

  16. Claudio,
    Eu sei que o assunto é de vocês bicolores, mas, só para lembrá-lo que, ao falar da atual realidade do elenco bicolor, você atira no seu próprio pé.
    Motivo único: todo esse tempo você vem afirmando que o Barbi é um excelente técnico, quando menos, um bom técnico. Então, sendo ele, um bom técnico, personalidade, não sería uma característica obrigatória agregada a este técnico? E, em não tendo esta característica, claro está, que a “bagunça” estaria presente em seu trabalho, o que vem descredenciá-lo de ser um bom técnico para o Paysandu ou para qualquer outra equipe.

    Curtir

  17. Olhem pelo lado positivo: fora de campo, o bicola tem uma excelente torcida e dentro de campo, tres bons jogadores: Alexandre, Sandro e Moises, e uma zaga razoavel. O resto, bem…

    Curtir

  18. Taí cambada de imbecis da imprensa. Aposto que se fosse o Edson Gaúcho no comando do atual time e com esse aproveitamento, já teriam mandado a torcida o queimar em praça pública.

    Mas um dia ele vai voltar, nos braços da torcida, dar um título para o Paysandu e calar vocês da imprensa. Quem viver verá.

    Curtir

  19. Eu também tou começando a acreditar que o nosso problema chama-se sr. Luiz Omar. Como fazem contratações sem o aval do técnico? Só porque o jogador aceita receber o que o clube pode pagar, não é sinônimo de boa contratação. Tem que fazer um esforço. Não é pra isso que tem os patrocinadores? Pra ajudar no pagamento da folha salarial. Eu já tou preocupado com a série C. Torcida, vamos abrir o olho, cobrar mais do presidente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s