Pesquisa aumenta pressão por desistência de Serra

A Folha de SP analisa neste domingo o novo quadro gerado pela aproximação da ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil) em relação ao pré-candidato tucano José Serra. Ela cresceu cinco pontos nas pesquisas de intenção de voto de dezembro para janeiro, atingindo 28%. No mesmo período, a taxa de intenção de voto no governador de São Paulo, José Serra (PSDB), recuou de 37% para 32%. Com isso, a diferença entre os dois pré-candidatos recuou de 14 pontos para 4 pontos de dezembro para cá.

Esse resultado deve ampliar a especulação sobre a perspectiva de desistência do governador paulista, informa o “Painel” da Folha, editado por Renata Lo Prete. No entanto, a coluna diz que a porta de saída de Serra “tornou-se minúscula”, especulando sobre uma possível desistência. O “Painel” diz ainda que a pesquisa ampliará a pressão tucana para que o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), aceite ser vice de Serra. De acordo com a coluna, os resultados também tiram fôlego da intenção do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) de disputar a Presidência.

Noutra pesquisa, o Datafolha revela que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém alto índice de popularidade, com aprovação de 73% da população -percentual dos que responderam que o governo era ótimo ou bom. Na pesquisa anterior, realizada em dezembro, 72% dos eleitores entrevistados consideraram o governo ótimo ou bom. De acordo com reportagem da Folha, esse é o melhor desempenho de um presidente desde o início da série histórica feita pelo Datafolha, iniciada em 1990. A pesquisa mostra que 20% consideram o governo do presidente regular e 5% péssimo ou ruim. pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Foram ouvidas 2.623 pessoas com maiores de 16 anos. A margem de erro é dois pontos, para cima ou para baixo. (Com informações do Folhaonline)

4 comentários em “Pesquisa aumenta pressão por desistência de Serra

  1. Com mais de 70% de avaliação de boa ou ótima do presidente, não importa quem será os outros candidatos a enfrentar o indicado do cara( Dilma) .

    Curtir

  2. Renata Lo Serra esquece, mas Aécio não esquece o que fez o outro serrista, Juca Kfouri, estampando um possível escândalo entre Aécio e a namorada.
    Paulo Henrique Amorim sempre lembra: Aécio não é PSDB, mas PSD, Tancredista, logo, não esquece o que de ruim lhe aprontam. Antes que seja tarde, é bom ele anunciar o mais rápido possível sua candidatura ao governo de São Paulo. E olhe lá!

    Curtir

  3. O PSDB so tem uma saida: compor uma chapa Aecio e Ciro, que gostariam de estar juntos. Deixa o vampiro em SP.

    Curtir

  4. Nossa política é de time sem divisão. Não temos um bom atleta politizado para encarar o LULA, Dilma é consequencia. Ciro é outro panelinha. Aécio icógnita.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s