Datafolha: Dilma cresce e encosta em Serra

Pesquisa Datafolha publicada na edição deste domingo da Folha de SP, mostra que a ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil) cresceu cinco pontos nas pesquisas de intenção de voto de dezembro para janeiro, atingindo 28%. No mesmo período, a taxa de intenção de voto no governador de São Paulo, José Serra (PSDB), caiu de 37% para 32%. Com isso, a diferença entre os dois pré-candidatos diminuiu de 14 pontos para 4 pontos de dezembro para cá.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No entanto, é impreciso dizer que o levantamento indica um empate técnico entre Serra e Dilma. A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro. Foram ouvidas 2.623 pessoas com maiores de 16 anos.

13 comentários em “Datafolha: Dilma cresce e encosta em Serra

  1. Não estamos, Diogo. A Dilma é a continuidade do governo Lula, com um matiz mais técnico do que político. Independente de limitações, de erros e de um gosto de quero mais, foi o governo Lula que colocou o Brasil no cenário internacional de forma soberana, bem como reduziu as desigualdades sociais que sempre se constituiram em vergonha nacional.
    Enfim, hoje o Brasil tem fisionomia e não mais é vistocomo um país cuja capital é Buenos Aires.

    Curtir

  2. Graças ao FHC que apesar dos pesares entregou a economia brasileira ordenada. Duvido que essa tranquilidade que hoje ele mantem existiria se tivesse que fazer todo o processo feito pelo FHC. Volto a repetir, o mérito do Lula foi dar continuidade e com boa desenvoltura um trabalho em bom andamento a ele entregue. Agora Dilma, sei não, Serra, ídem.

    Curtir

  3. Berlli, o merito, por incrivel que pareca, e do Itamar. Ele botou o FH no governo e criou a URV, que originou o real, FH deu continuidade e o maior estadista brasileiro de todos os tempos no plano interno e externo (Vargas tem a vergonha de ter mandado a Olga pro Hitler) so esta dando continuidade.

    Curtir

  4. Jorge,
    Ciro Gomes também tem seus méritos, ele fez parte da equipe que orquestrou a base do plano que deu certo e segurou o Brasil, que já estava na rebanceira.

    Curtir

  5. JORGE, Itamar só se preocupava com seu topete. FHC como seu ministro da fazenda criou e implantou o plano real, após muitos outros fracassados. Assumiu a presidência por 8 anos numa manobra para realeição muito criticada por LULA, inclusive o REAL e hoje deles se beneficia. LULA prometeu o imposto único, mas quando assumiu o governo viu onde aperta o calo.

    Curtir

  6. Nao esqueca que o FHC, no final do seu governo, irresponsavelmente, deixou a inflacao subir, devido a ameaca da iminente eleicao de Lula. Lembram dos empresarios que diziam que iam embora do pais se ele ganhasse? Ai o Lula fez a Carta a Nacao, na qual aderiu ao modelo neoliberal e esqueceu – ainda bem – de parte do radicalismo que o cercava.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s