Aberta a temporada de Abraço ao Eleitor

Do Blog do Sakamoto

Abrace um voto!

Esta reaberta a Temporada de Abraço ao Eleitor, quando os nossos representantes políticos abandonam a roupa formal, arregaçam mangas de camisa ou substituem o salto pela sandalinha e vão às ruas trocar suor com o povo. As fotos na mídia já mostram o hercúleo esforço de certos pré-candidatos para enlaçar donas de casa, pedreiros, agricultores rurais e ambulantes, em um refrega que vale vaga em outubro. Façam um exercício e percebam nessas fotos e imagens como o abraço é incompleto, duro, constrangido com aquele penduricalho popular no pescoço.

Lembro, há muito tempo, de um político que dizia que não ficava no meio da refrega porque não gostava do cheiro do povo. Não creio que toda a classe política evoluiu desde então, apenas aparou arestas, tomando um banho mais demorado no final do dia. Afinal de contas, quem quer ficar com odor de gente que trabalha no corpo? Os que melhor incorporarem a política do “lavou, tá novo” se darão melhor. Como sempre.

Para muitos, inclusive, será a única dose de realidade que terão nos próximos quatro ou oito anos.

5 comentários em “Aberta a temporada de Abraço ao Eleitor

  1. Os políticos são a síntese da nossa sociedade fundada na mentira e na hipocrisia. O povo é tão corrupto quanto aos seus representantes. Sinceramente, acho que seria um contra-censo se numa sociedade tão medíocre como a nossa houvesse políticos virtuosos. Um certo dia eu estava na pracinha da universidade em que estudo assistindo cético o inflamado discurso de um colega candidato ao DCE. De repente um dos componentes da chapa que já havia discursado e que acabara de comer um salgado, passou em minha frente e tranquilamente colocou o seu lixo sobre a grama da praça à três metros de distância da lixeira. Infelizmente, este é o retrato fiel da nossa pobre sociedade.

    Curtir

  2. Nem tudo está “totalmente” perdido. Assisti na Band, recentemente, o governador do Amazonas, Eduardo Braga, sendo entrevistado pelos jornalistas Fernando Mitri e Joelmir Beting. Taí um cara sério e competente. E não é por ele ter levado a sede norte da Copa, nem por ser paraense.

    Curtir

  3. Serio eu nao sei, mas e competente sim. Quanto ao comentario do Luiz Antonio, onde eu assino? Inclusive, Gerson, sugiro uma pauta nessa linha de raciocinio. Li em um forum um goiano dizendo que Belem e nojenta, com um alto custo de vida e muito suja. Comentario totalmente pertinente. Outra sugestao de pauta Gerson ou de uma campanha de educacao ambiental. Sobre lixo na rua mesmo, nao precisa nem tocar nos madeireiros, cuja maioria nao e paraense ou sao no maximo descendentes.

    Curtir

    1. Os políticos mentem tanto e tão bem, que nunca vi nenhum deles se sair mal em programas de televisão, principalmente em programas gravados. Não faz muito tempo que assisti uma entrevista do Arruda no programa é notícia da RedeTV e confesso que se eu fosse mais ingênuo teria acreditado piamente na honestidade dele.

      Curtir

Deixe uma resposta