Pouca gente entendeu, mas o Flamengo registrou o pior público das estreias de clubes brasileiros na Taça Libertadores. Além de ter reconhecidamente a maior torcida do país, o Fla está sonhando alto na competição, com planos de levantar o caneco pela segunda vez. Os números são os seguintes:
1 – Inter 2 x 1 Emelec – 39.304
2 – São Paulo 2 x 0 Monterrey – 35.523
3 – Corinthians 2 x 1 Racing-URU – 32.927
4 – Cruzeiro 4 x 1 Colo Colo – 31.035
5 – Flamengo 2 x 0 Universidad Católica – 24.301
Vai ver que o lixo não era atraente, meu caro gerson.
CurtirCurtir
Maior torcida ou maior contingente de “maria-vai-com-as outras”? Tem gente que diz que é flamengo sem nem saber porque.
CurtirCurtir
Nem o arenista Francelino Pereira brigava com os fatos, então, não somos nós, paraenses, que vamos faze-lo.
Talvez, o relato feito hoje na coluna do jornalista Renato Maurício Prado, do Globo, aqui transcrita pelo Diário do Pará, explique como se afugenta o torcedor dos estádios. É uma odisséia vivida por torcedores que acreditaram em empresas inidôneas e quebraram a cara. Algo semelhante ao que já vimos por aqui.
CurtirCurtir
Jorge, por aqui já vimos e continuamos vendo. No caso do clube do Remo, os ingressos para a área das cadeiras numeradas, cujo acesso se dá pela Travessa das Merces, parece que estão sendo desviados da venda direta ao torcedor e entregues a cambistas. Quando o torcedor, que por algum motivo não consegue tempo para ir comprar logo o ingresso comparece à sede para aquisição, é informado que já estão esgotados, mas, quando chega ao estádio, mediante pagamento ao cambista de até R$ 70, verifica que existem muitos lugares vagos em vários setores das cadeiras. Aconteceu comigo no dia do jogo com o S. Raimundo quando mais ou menos às 10 da manha já não consegui mais ingressos. O que tem sido comentado (sem provas, é bem verdade) é que pessoas ligadas ao Clube estariam sendo “ressarcidos” de investimentos supostamente feitos no Departamento de futebol com o recebimento de determinada carga de ingresso para venda superfaturada através dos cambistas. Será possível à imprensa investigar a procedência desta suposta fraude? De minha parte estou avaliando se continuo frequentando o Baenão. Por ora já decidi que no jogo contra o Águia (cumprimento de tabela) vou assistir pela cultura.
CurtirCurtir
São essas poucas pessoas que acham esse time, ser capaz de levantar o caneco!
Mas como é apenas um sonho, que continuem sonhando, afinal não paga nada.
Sua torcida está no RJ e esta só comparece se for em decisão e, olhe lá. Além dessa fronteira, são apenas simpatizantes.
CurtirCurtir
o preço talvez tenha sido salgado?
mas nada comparado à média de 70reais o ingresso do jogo do corinthias que arrecadou 2 milhões brutos – 2ª maior arrecadação da história do corinthias, só perdendo pra final da copa do brasil.
CurtirCurtir
Há muito tempo que a torcida flamenguista só lembra do time no segundo turno. No Brasileirão eles esperam os os rivais perderem seus craques na janela de transações do futebol Europeu. Aí então, com o campeonato nivelado por baixo eles passam a acreditar no time. Pelo menos a tática deu certo ano passado.
CurtirCurtir
Sempre digo a todos que torcida mesmo. paixonada, maior é a do Timão.
Como diz o Diogo, tem muito Flamenguista que é “Maria vai com as outras” pelo fato do time ser o mais famoso.
O Corinthians só não teve mais público pq o jogo foi no Pacaembu e com ingresso salgadíssimo.
CurtirCurtir
‘Parabéns ao futuro tetra vice campeão (sic) carioca de futebol”. Tu vistes essa provocação dos lojistas urubuzentos ao Botafogo, Gerson?
CurtirCurtir
E o mais vergonhoso disso, Diogo, é que os caras estão querendo apenas bajular a torcida flamenguista, esquecendo de um princípio básico do capitalismo: jamais menospreze um cliente. Deixa que o deles está guardado, se Deus quiser.
CurtirCurtir
Antonio, eu também não tenho provas, mas que é estrano, é.
Pode não ter ingresso em parte alguma, porém no cambista sempre tem e esporadicamente já vimos alguns indo em cana, no entanto logo depois estão de volta. E tanto faz se é jogo do Remo ou do Paissandu, a máfia está empre agindo.
CurtirCurtir
Essa máfia – como as demais – é praticamente imbatível. Há rumores (ninguém provou até hoje) de que os jogos têm sempre um universo de 3 mil ingressos clonados – no Re-Pa, é pelo menos o dobro.
CurtirCurtir