O escriba noticia, com pesar, a morte de Neuton Miranda, 61 anos, por infarto fulminante, na noite deste sábado (20), em Belterra, oeste do Estado. Ao mesmo tempo, como amigo, se alia e solidariza com os familiares de um grande cidadão, personagem importante na vida pública paraense desde os anos 70. Neuton foi um dos fundadores do Partido Comunista do Brasil (PC do B) no Pará, onde combateu corajosamente a ditadura militar. Chegou a ser preso, junto com a esposa, por suas ideias. Trabalhava atualmente como superintendente regional do Patrimônio da União (SPU). Também era presidente estadual do PC do B e membro do comitê central do partido. Viajou a Belterra a serviço e sofreu o infarto momentos antes de dormir. A assessoria do partido informa que o corpo de Neuton será velado neste domingo (21), na capela da Beneficente Portuguesa, em Belém, e amanhã, na Assembleia Legislativa.
Grande nome da política do Estado, que descanse em paz.
CurtirCurtir
Porque será que sempre perdemos as melhores cabeças desse Estado?
Porque será que as “porcarias legislativas” continuam sempre nos seus desmandos?
Vejo os políticos paraenses sempre fazendo um monte de besteiras, sem moral, sem força política alguma a não ser as barganhas de cunho pessoal, que os enriquecem e deixa o povo do Estado a ver navios!
Vou te contar ! Parece um KARMA Maldito!
Descanse em paz Neuton Miranda, Um dos poucos políticos paraenses a amar , realmente, essa terra!
E haja churrasco de gato no estacionamento do mangueirão!
(Que diferença entre pessoas, meu Deus!)
CurtirCurtir
Belo titulo Gerson…
CurtirCurtir
por falar em combatente, o Pai do Robgol faleceu e o Pai do lateral do Botafogo, Alessandro tambem …
CurtirCurtir
Alberto Lima. Nosso querido Parazão é órfão de muitos valores enquato as “porcarias” continuam boiando ao sabor da maré sempre cheia.
CurtirCurtir
Aonde assino, amigo??
CurtirCurtir
Adeus a um velho e GRANDE combatente!!!
CurtirCurtir
Sem dúvida, Neutom Miranda foi um dos mais valorosos combatentes em defesa do socialismo e da democracia em nossa terra. No Governo Lula, atuou com distinção à frente da Delegacia de Patrimônio da União no Pará, dialogando com ribeirinhos títulos de terra, em torno da regularização fundiária. Solidariedade a Leila Mourão e sua família, estendendo-se ao PCdoB que perde um de seus dignos representantes.
CurtirCurtir