A pequena façanha botafoguense

Peço licença aos amigos do blog que torcem por outros times, mas é obrigatório fazer esse registro, pois a vitória alvinegra foi suada, sofrida e justa. Se o Vasco teve mais técnica – a partir de jogadores habilidosos, como Carlos Alberto e Dodô -, o Botafogo teve alma e disposição. Marcou o tempo todo, não esmoreceu nunca, correu e se entregou à luta como no jogo do meio da semana diante do Flamengo.

Times limitados como o atual do Botafogo precisam de transpiração para vencer. Pode não parecer muita coisa para os outros, mas é importante (e histórico) para um clube tão sujeito a chuvas e trovoadas chegar à sua quinta decisão estadual consecutiva. Para completar, sob a direção segura de Joel, o “rei do Rio”, esse modestíssimo Botafogo derrotou em menos de uma semana os campeões brasileiros das séries A e B.

11 comentários em “A pequena façanha botafoguense

  1. Como uma boa desportista, e que venho aqui parabenizar os alvinegros, inclusive o amigo Gerson. Sim sou flamenguista de coracao mas sei tirar o chapeu pra quem merece e se o Imperio do amor nao fluiu que seja o Fogao !!!!

    O Maraca tava lindo!!!

    Curtir

  2. Isso mesmo Rejane, o Maraca estava lindo e a torcida alvinegra melhor ainda, 50 % responsável por esse título. Canta o hino o jogo todo e consegue levar um time apenas razoável a duas explêndias vitórias. GRANDE FOGÃO, minha segunda paixão, pois a outra é BICOLOR!

    Curtir

  3. O vasco achou que poderia levar essa, no bico, a qualquer momento e, olha no que deu!
    O Fogão, com a euforia da conquista poderá incorrer no mesmo equivoco, contra o São Rai e aí…………

    Curtir

  4. Eu sou flamenguista mas gostei muito desse título, não prq torci pro botafogo longe disso, mas gostei do título pela pessoa que está no banco de reserva, ele JOEL SANTANA, eu sou fã desse cara, um cara com espirito de vencedor que chama seu jogador ao pé do ouvido e que lhe dar força e levanta o moral do time, em 2008 pegou um flamengo quanse rebaixado a série b e levou o time a libertadores, foi injustiçado na áfrica, agora pega um botafogo que tinha pego de 6 desse mesmo vasco, o time tava envergonhado, torcedor revoltado, mas essa é o enigma dele, pegar times humilhados e exaltá-los esse é o joel cara humilde e bocudo quando tem que ser, grande joel santana, é por isso que ele é um técnico vencedor, na minha opinião 70% do título é dele. parabéns botafogo!!!

    Curtir

  5. Gerson e demais Gloriosos. A façanha não foi pequena, foi grande, grandiosa tanto quanto o clube. Carlito Rocha, Rivadvia Correa Meyer, todos os Sodré (do Lauro ao Benjamin) e até mesmo o mascote Biriba foram vistos ontem sentados, nas poltronas de vime da séde social e ainda pelas arquibamcadas de Gal.
    Severiano. Recebam os cumprimentos de um Tricolor que não é Pó de Arroz.

    Curtir

  6. Geron,

    Parabéns pela conquista e que, caso o meu Flamengo não vença o campeonato (o que acho que vai acontecer), o Botafogo abocanhe este estadual.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s