Vem aí o novo uniforme do Bicola

Circula na internet, principalmente no Twitter, a suposta nova camisa do Paissandu, desenhada pelos estilistas da Lotto. À primeira vista, o estilo lembra mais o padrão usado no voleibol e na ginástica. A empresa fabricante não confirmou se o modelo será mesmo lançado.

49 comentários em “Vem aí o novo uniforme do Bicola

  1. Sou muito conservador no que diz respeito ao meu bicola. Com isso, deixo claro que não gostei do uniforme. Além do mais, não gosto de camisa “apertadinha” já que meu peso está na casa dos 3 dígitos… Hehehehe
    Essa camisa tá parecendo de ciclista…

    Curtir

  2. Muito vistosa. As cores, branco e azul combinadas, são confortáveis aos olhos e qualquer criatividade cabe bem, com raras exceções. Agora pensem. Uma única cor não viabiliza qualquer combinação e sempre exige incrementos com babados, não tem para onde correr ou fugir do original é a única alternativa.

    Curtir

  3. Produto pirata pelo que sabemos é crime, não é?
    Cópia de uniformes europeus, égua sumo que “criatividade” mesmo, eim?
    Produto original, tem sempre mais qualidade e por isso não tem motivos para migrar à pirataria.
    Essa tal de Lotto não é a mesma que trabalha com o La Coruña da Espanha?
    Caraca meu, eles só tiraram o escudo do La Coruña e colocaram o do Paysandu.
    Gente, vamos criar, xerocar não!
    Orlando, a faixa cinza não tem a ver com o bicola, mas pode ter com o La Coruña, já que esta se faz presente no seu uniforme, esse foi um Ctrl-C/CtrlV sombrio.

    Curtir

  4. Muito bonita.
    Defendo que o clube tenha um terceiro uniforme com uma cor diferenciada (poderia ser o preto), para evitar problemas como o do jogo contra o Santa Rosa.

    Curtir

  5. Primeiro o time é Paysandu, todas as letras do nome pŕoprio do clube já constam no alfabeto brasileiro, um pouco de atualização não faria mal em Gerson Nogueira.

    Segundo, essa camisa já é utilizada na Europa por times listrados, vide La Corunã e Udinese e outros na temporada 08/09 e 09/10.

    Essa noticia foi plantada por um dono de loja em Belém, envie email a Lotto e eles informaram que não existe modelo fechado e que a camisa é confeccionada conforme orietanção do clube, caso não haja sugestão, os modelos europeus são copiados.

    Tiago.

    Curtir

  6. Tem gente que não entende nada de material esportivo, assim como a nike, adidas, eles lançam 3 modelos de camisa padrão por ano, mudando só a cor e o escudo dos clubes, se for por isso a camisa do brasil também é copiada? já que o modelo dos USA e da Holanda são os mesmo?

    a lotto colocou esse modelo um dos padrões de 2010 para clubes que tem a camisa listrada, não só o lacoruña é assim, mas a udinese, só que da udinese é preto e branco e a listra cinza em cima é amerela, então pesquisem mais e percebam mais que todos os fabricantes de materias esportivos fazem isso, laçam 3 no maximo 4 modelos de camisas padrão mudando só a cor e o escudo.

    Curtir

  7. Essa camisa foi criada por um membro a comunidade do paysandu no orkut, e que postou no seu twitter, ela não passa de uma especulação!

    não é de se admirar que o dono do blog se disponha a procurar em orkut e twitters da vida ao invés de contactar a empresa responsável, haja vista que nem o nome do clube em questão ele sabe escrever…

    Curtir

    1. Não é insistência estéril, Igor. É rigor na escrita, coisa básica na minha profissão. Quem acompanha o blog desde o começo sabe as explicações a respeito de minha opção quanto à grafia – embora respeite quem prefere escrever de outra forma. Como isto é um blog, escrevo à minha maneira.

      Curtir

  8. Poxa Gerson então é melhor você se atualizar, a mudança na gramática de língua portuguesa estava prevista desde 1990 quando Brasil e Cabo Verde assinaram um acordo de mudança de novas regras, mas para isso acontecer faltava mais países de língua portuguesa aderirem o Acordo só foi assinado pelos outros países em 18/04/1995 pelo decreto lesgislativo número 54, mas só entrou em vigor em 2008, inclusive se você comprar as novas castilhas você encontrará as letras “k”, “y” e “w”. Taí o endereço de um guia da reforma ortográfica pra você aprender agora na nova ortográfia como se escreve PAYSANDU. Guia: http://www.scribd.com/doc/6349977/Guia-da-Reforma-Ortografica-da-Lingua-Portuguesa-Saiba-o-que-mudou-na-ortografia-brasileira-Blog-Comunicadores-wwwcomunicadoresinfo

    Curtir

    1. Carlos, não é questão de aprendizado ou atualização. É questão de bem escrever. A reforma com Cabo Verde permite usar todas as letras do alfabeto, mas não é por essa razão que permaneço fiel à grafia PAISSANDU. Continuo a usá-la por razões de estilo e porque a palavra existe. Aliás, o próprio clube sempre usou a grafia PAISSANDU, pelo menos até 2003 (basta consultar as edições antigas dos jornais), quando na gestão Artur Tourinho houve a proposta de mudança, decidindo livremente por prestigiar o erro da ata de criação. Eu prefiro, com todo respeito aos que pensam diferente, manter a coerência e escrever corretamente. No jornal cuja redação dirijo – e, obviamente, não me pertence -, usa-se a grafia que o clube utiliza hoje – PAYSANDU (que nem é fiel ao erro inicial, que grafou o nome PAYSANDÚ). No blog e na coluna, espaços que me pertencem, escrevo da forma que sempre escrevi.

      Curtir

  9. Gerson, é respeitável seu estilo e sua opção, mas cá pra nós, PAISSANDU fica horrível e dá espaço a inúmeras refutações, como as dos colegas bicolores aí acima.

    Abraço.

    Curtir

    1. Aí é questão de opinião e gosto, Lucas. Ao contrário de você, acho horrível, esquizóide mesmo, Paysandu (ou Paysandú ou Payssandú). Prefiro, sempre, a simplicidade. Por fim, entendo que não dá espaço ou induz a nada. Nem precisamos transformar isso num tsunâmi de emoções. É apenas um jeito particular de grafar uma palavra. Não uso Paysandu da mesma forma que jamais vou escrever Icoaracy, Guarany ou pharmácia ou photografia.

      Curtir

  10. Acho que chegou a hora do PAPÃO tb globalizar, pois grandes clubes não deixam o tradicional de lado porém inovam como o BARCELONA. Assim que estiver nas lojas tb compro a minha.

    Curtir

  11. Quanto à camisa, o representante da Loto me falou no início do ano que a camisa teria esse modelo sim e, se for este modelo ou não, eu vou comprar. Aproveitando o momento: já chegamos praticamente a metade da temporada e o Papão ainda usa o uniforme da temporada anterior. O quê houve?. Quanto a Paysandu ou Paissandu, acredito que não se trata de estilo escrever ou não. Se o nome oficial é com Y, você está escrevendo errado sim. Agora, Paysandú ou Paissandú, isso já é inaceitável, pois é claro: palavras oxítonas terminadas em A, E O são acentuadas e Paysandu não se inclui nessa regra.

    Curtir

  12. gerson, tendo as tradicionais listras azul e branca p/ min ta ótimo,mas na verdade esse cinza nao tem nada aver ate no estadio tem essa cor nao sei o por que, abraçosssssss e parabens pelo seu trabalho

    Curtir

  13. lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa e do paysandu nao enporta padia ser ate preto mais tando o escudo do paysandu e o que enporta agora prgunta pra algum remista se eles tem uma camisa mais linda da que essa

    Curtir

Deixe uma resposta