O placar de 2 a 2 traduziu bem o jogo equilibrado, de muitas alternativas, principalmente no segundo tempo. No começo, o Águia foi mais organizado e atacava com mais frequencia e perigo. Chegou perto de marcar ainda no primeiro tempo, levando muito perigo, através de Tiago, Wando e Samuel Lopes. O goleiro Alexandre Fávaro foi bastante acionado e evitou o gol em pelo menos dois lances mais agudos.
No tempo final, o técnico Luiz Carlos Barbieri substituiu Moisés por Enilton, contrariando a lógica. Didi, o outro atacante, não se encontrou em campo e era a peça destoante num time que se valia mais do esforço que da técnica para manter as coisas em pé de igualdade. Tiago levava o Águia à frente, abrindo caminho com dribles e velocidade. Foi um dos grandes nomes da partida, ao lado do volante Daniel e do veterano Sandro, responsável pelos dois gols do Paissandu.
Todos os gols surgiram no segundo tempo. Wando abriu o placar aos 7 minutos, completando de cabeça grande jogada do lateral-esquerdo Aldivan. Aos 29, Sandro empatou depois de tabelar com Enilton na grande área. Aos 41 minutos, com um leve toque na bola que tirou Fávaro do lance, Tiago desempatou. O empate final viria aos 48 minutos, num pênalti (não muito claro e em lance curiosamente não repetido pela TV) cobrado por Sandro.
No Paissandu, o atacante Enilton estreou bem, apesar do visível desentrosamento com os demais companheiros. Bruno Lança, como primeiro volante, exerceu papel importante. Zeziel foi o jogador esforçado e versátil de sempre. E, na defesa, Paulão, que substituiu Vítor Hugo, também se saiu bem ao lado de Leandro Camilo, que entrou no lugar de Rogério, também contundido.
No Águia, o técnico João Galvão lamentou a contusão que tirou o centroavante Samuel Lopes do jogo num momento em que a equipe marabaense estava melhor em campo, e destacou o trabalho de Tiago Marabá, excelente na ligação entre meio e ataque. A arbitragem de Sálvio Spínola Fagundes (SP-Fifa), requisitada pelo Águia, foi muito criticada pela marcação do pênalti que deu o empate ao Paissandu nos instantes finais do confronto. Renda: R$ 56.660,00, para um público de 2.908 pagantes. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)


Gerson, o Águia foi superior o tempo todo e acredito que o empate foi uma vitória para o Paysandu. É incrível como esse time do Barbieri não consegue fazer uma jogada boa de meio campo. São muitos chutões e erros de passe de dar nbos nervos.
A cultura repetiu sim o lance do pênalti, mas não deu para tirar a dúvida, o ângulo muito ruim. Pelo menos foi o cara da Fifa que marcou.
Sem Sandro contra o Cametá, Fabrício tem que ser regularizado logo para jogar nesse meio campo no próximo domingo.
CurtirCurtir
Diogo.
O meio campo do BICOLOR AMAZÔNICO, não tem articulação, e onde anda o tal do Edson Pelé, indicação do Barbiéri? dizem que o cara é fera e nem no banco está indo, o que está acontecendo? no jôgo de Currais Novos, a diretoria e a crônica esportiva que deu cobertura ao evento, ficaram encantados com as atuações do 10 e do lateral esquerdo deles, dizem que já estão conversados com o BICOLOR, e por quê não os trazem logo? vão esperar o jôgo de volta aqui em Belém ou vão tomar uma pernada do remo como aconteceu no caso do arthur e do Papellin na década de 80? porque será qiue ainda não chegou dali do RJ, a liberação do Fabrício?
A coisa anda pegando lá pela Curuzú, o negócio, por lá, continua largado.
CurtirCurtir
Sinceramente, dizer que o time do Paysandu não teve evolução da estréia ao jogo de hoje é puramente não conhecer de futebol, que é o caso do Rui Guimarães (felizmente gosto da Clube e infelizmente ele faz parte).
O time não foi brilhante, longe disso até, mas temos que levar em consideração as caracteristicas do jogo, pegado, contra um time muito qualificado que é esse do Águia.
Dentre as boas observações, posso citar a tranquilidade do time qdo o placar era adverso e o toque de bola, muito melhor do que em rodadas passadas.
Outra surpresa foi a zaga (temia muito), com os dois zagueiros atuando bem, inclusive achando que podem formar a dupla titular.
Se formos analisar jogador por jogador, o Paysandu foi bem, a única baixa foi na lateral direita, o Marcos Vinicius é limitadissimo e por mim seria dispensado amanhã, pois o próprio Alax joga melhor que ele na posição.
Agora, volto a tratar do grande problema do Paysandu que é a ligação ao ataque, não podemos ficar na dependência somente do Sandro e o Zeziel, sob o risco sermos um time com bom toque de bola e sem objetividade.
CurtirCurtir
Maciel, também vi aspectos positivos na equipe, além da óbvia virtude de saber reagir em situação adversa. O meio-campo com o Lança fica mais encorpado, o Marcus Vinícius é superior ao Parral e o Enilton promete. A transição entre meio e ataque está mais ágil, apesar de alguns apagões no primeiro tempo. O time levou sufoco, mas desconfio que qualquer um passaria o mesmo aperto em Marabá. Só não entendi a saída do Moisés, que é bem mais produtivo que o Didi.
CurtirCurtir
O time do Paysandu está sofrendo por causa da deficiencia dos dois laterais( direito e esquerdo ) que são fraquissimos não sabem cruzar nem tão pouco levar a bola até a linha de fundos. Somente o técnico não quer ver essa brutal deficiencia e mandar contratar jogadores que prestem. Que saudades do Aldivan !! ontem deu um banho no PSC.
CurtirCurtir
O Aguia mereceu a vitória, mas jogo é jogo e bola na rede é o que vale. Quanto a arbitragem o Aguia fez valer o dinheiro investindo em trazer uma arbitragem de fora pois, no lance em que o Enilton caiu dentro da área no segundo tempo simulando penalty tenho quase certeza se fosse um arbitro paraense teria marcado. Quanto ao paysandu apresenta os mesmos defeitos no setor de marcação assim como o clube de Remo e nem por isso a galera fica pegando no pé do time, e naquele jogo contra o Indendente o Remo ganhou por 4×3, e hoje o paysandu levou sufoco de inicio ao fim e não foi tão criticando quanto ao Remo, mas enfim é bom empurar com a barriga a verdadeira realidade do paysandu que em breve vai disputar a serie C novamente e deixar que o campeonato paraense sirva de preparação empatando o jogo sempre no final, quem sabe até quando.
CurtirCurtir
Se mereceu , por que não ganhou??
Em futebol isso não existe!!
Ou ganha, ou perde ou empeta.
O merecimento vem fruto do trabalho!
CurtirCurtir
Se mereceu , por que não ganhou??
Em futebol isso não existe!!
Ou ganha, ou perde ou empeta.
O merecimento vem fruto do trabalho!!!
CurtirCurtir
Evolução há, mas ínfima para o tempo de preparação e o time segue inconfiável. A defesa só não tomou gol do Potiguar. Curioso dizerem que o time jogou bem, se este nem merecia o empate obtido no último minuto. Sabe-se lá se foi falta e se ocorreu dentro da área. O Paysandu tem nove pontos, porém quantos teria realmente sem o apito amigo? Cinco estaria de bom tamanho. Por isso o Parazão não pode servir de parâmetro, posto que as arbitragens “conduzem” os times grandes à final. Mas, enfim, a Governadora quer re-pa na decisão…
CurtirCurtir
Mania de perseguição !
Só Chororô! Nunva ví! Égua!!
Caramba!!!
Agora até a governadora tem culpa!!1 kakak!!1
Ora, ela e o Lula queriam a copa aqui e não veio!!
Num viaja amigo!!
CurtirCurtir
Mania de perseguição !
Só Chororô! Nunva ví! Égua!!
Caramba!!!
Agora até a governadora tem culpa!!1 kakak!!1
Ora, ela e o Lula queriam a copa aqui e não veio!!
Num viaja amigo!!!
CurtirCurtir
Quanto à TV, a transmissão é bastante precária, como sempre. Repetiram o lance depois, mas pela câmera de trás. A imagem de cima, que seria a ideal para dirimir a dúvida, curiosamente não foi utilizada. Parecia até que queriam mesmo não mostrar…
CurtirCurtir
risos!
CurtirCurtir
Gerson, ontem, pela primeira vez tive a curiosidade de “ver o Jogo, ouvindo a Clube”, como vcs dizem. Fiquei muito decepcionado(concordo com o amigo Marcelo Maciel), com a leitura do jogo feito pelo Rui Guimarães.
1º – Aos 17 minutos, disse o mesmo, após o Paysandu equilibrar as ações: ” O Águia cansou um pouco(imagine), por isso o Paysandu está tentando equilibrar um pouco as ações”. Incrível, mas o mesmo, não percebeu que todas as jogadas do time Aguiano estavam passando pelos pés do Thiago Marabá e, que(confirmado pelo seu técnico após o fim do 1º tempo) o Tácio colou no mesmo e, o Águia caiu um pouco de produção, isso ficou claro, era só ter prestado atenção no jogo;
2º- A preocupação do Rui e do Cláudio Guimarães, era visível em derrubar o Técnico(lembram do Gaucho?), que em nenhum momento foi dito que o Papão foi para um jogo dificílimo, sem sua zaga e os dois laterais titulares;
3º- Em nenhum momento o “Comentarista” Falou que o Moisés estava sumido do Jogo e, que Didi, era o atacante mais lúcido do Paysandu e, foi, do inicio ao fim;
4º – Querer dizer que o Didi não jogou nada e que, o Enilton sim, é tentar colocar o garoto na marra no time principal, nem que pra isso perca o Papão, aliás, o Paysandu que se dane, o Moisés jogando…, é a imprensão que passa ;
5º – Diga-se de passagem, o Paysandu mexeu em 5 posições(Didi e, como falei, toda a zaga), ou seja quase meio time e, empata com um Águia(muito bem treinado pelo Galvão), dentro de Marabá e, o Comentarista queria que o Papão ganhasse fácil. Só pode ser brincadeira;
6º – Dizer que o Papão, achou o resultado, é mesmo não entender de Futebol. Penso eu, que num jogo dificílimo como aquele de ontem, vc tem que ficar atento até o último segundo, pois os dois times mostraram ter poder de superação, típico de um clássico.Ao invés de criticar o Paysandu por ter empatado no último minuto, o parabenizo, pois mostrou que persegue o resultado, até o fim. Parabéns.
7º – O mesmo Comentarista elegeu o Vando, como o melhor do Jogo. Penso eu, na minha modesta opinião que: Pelo Águia, os melhores jogadores foram: Daniel, Thiago Marabá e Vando. Pelo Paysandu: Sandro, Didi, Enilton e Paulão. O Craque do Jogo: THIAGO MARABÁ, mostrando que o amigo Gerson, tem “olhos de ver”, e enxerga de verdade.
Por favor, deixem o Papão Subir, a torcida agradece.
CurtirCurtir
Onde assino Cláudio?
Com relação aos comentários maldosos querendo induzir os dirigentes a derrubar o técnico, acho que o a diretoria do Papão não pode cair no mesmo erro, sob pena de destruir todo o planejamento do ano.
CurtirCurtir
Putz Claudio…..assisti pela Cultura mas como o ouvido na PRC 5 e realmente foi muitoooo infeliz o RG em informar que o Moises foi superior ao Didi…………concordo com vc ……
CurtirCurtir
Cláudio, muito boa suas observações, embora ainda ache que Barbiere continua devendo pelo tempo que já treina o time. Não há como negar que o há uma crescente, porém em ritmo lento e já estamos a porta do quadrangular quando o bicho vai pegar, com São Raimundo e Águia mostrando evolução maior que o papa títulos.
CurtirCurtir
Berlli, eu não penso que o Barbieri está devendo, mas vejo que estão devendo: Bruno Lança e Tácio.Fico imaginando se, no lugar deles, estivessem, ontem, Mael e Dadá e, com Fabricio no meio.Um abraço ao Águia. Treinador não faz milagre. Como disse o Giba uma vez, e eu concordo: Técnico mostra o Caminho e, para que esse caminho seja percorrido com sucesso, depende muito dos jogadores que vc tem a disposição e, em que situação os mesmos se encontram. Anotem, agora, com Didi e Enilton no ataque, Fabricio no meio e Moisés, como boa opção no Banco, o Papão caminha para o título do Parazão, não tenho mais dúvidas quanto a isso.
CurtirCurtir
Gostei do Bruno Lança na partida de ontem, Cláudio. Ativo, forte na marcação (e aqueles caras do Águia, Tiago e Daniel, são muito bons) e passando razoavelmente bem.
CurtirCurtir
Concordo com tua análise Cláudio Santos, inclusive, com a referência à dupla Dadá e Mael; quanto ao técnico Barbiéri, quero considerar que todas as contratações são dêle, ou, avalizadas por ele, e ele não está conseguindo traduzir no jogo o que tem treinado, aí talvez haja um problema pedagógico.
Quero considerar também, que se a bola não chega aos atacantes, fazer o que Moisés? o Didi, também nada de excepcional, fêz.
Outra consideração, é que os times do interior só se agigantam contra o BICOLOR AMAZÔNICO! Considerar isso como verdadeiro, é lamentação pura! entendo que está faltando ao Barbiéri, OUSADIA, se ele realmente conhece o plantel que tem, como falou ontem após o jôgo, ao Dinho Menezes, qual o motivo de não ousar? porquê não tirou o Didi e colocou o Enilton, e porquê o Moisés tem que ser banco, mesmo sendo ainda um garôto, é um dos artilheiros do time neste campeonato, mesmo com um meio campo sem o articulador de jogadas, o tal atleta diferenciado; reconhecer isso, não é tentativa de derrubar técnico; aliás,Voltando a falar em garotos que o Barbiéri tanto não ousa lançar, ontem, o santos cheinho de garotos enfiou seis, no Bragantino, pô! o cara é de fora, vem cheio de referencias e experiencias, e aqui se acaba no tradicional conservadorismo do primeiro me defendo, se der, eu ataco.
Pelo retrospecto do Barbiéri, entendo, que ele talvez, seja o grande gerente de futebol, que o BICOLOR AMAZÔNICO, está à busca, para iniciar a chamada e tão badalada profissionalização do seu departamento de Futebol.
À beira do gramado, na Curuzú, Técnico, continua em falta.
CurtirCurtir
Cláudio! Não lembre o Dadá e Mael que minha revolta com LOP aumenta. Tinhamos uma meiuca consolidada e com Sandro e Fabrício hoje ficaria na medida certa. Questão de opinião e respeito a sua, mas enquanto não ver este time com harmonia tática não sossego.
CurtirCurtir
Verdade, Gerson, ele não esteve mal, ontem, mas é muito pouco pro que se espera de um volante, jogando ao lado de Sandro e Fabricio e Zeziel. O Tácio, marcava e largava a marcação do Thiago Marabá, não conseguindo anular esse jogador totalmente. Acredito que o Papão mude nessa cabeça de área.
CurtirCurtir
Cláudio, você lembra o que falei aqui (e na Rádio Clube) sobre o Tiago Marabá depois de ver um jogo entre Time Negra e Tuna, no Souza? Pois é, parece que o garoto vai emplacar mesmo.
CurtirCurtir
O resultado foi justo e o jogo não foi mal. Valeu sobretudo pelas arrancadas do Tiago Marabá; defezas do A. Fávaro; atuação do Sandro (quando subia); dribles do Wando (o Brida ainda procura a bola) e os 4 goals. Além disso não ví muita coisa mais e não consigo entender a postura do Payssandu que só avançou o meio campo quando sentiu ameaça da derrota. Foi nesse momento que o Sandro destacou-se. A formação final do Paysandu foi bem melhor do que a inicial e o Aguia precisa distribuir melhor os valores que possui. Preví a dificuldade que o jogo se afigurava sem, no entnato, aceitar infeliz expressão de Vida Ou Morte.Papao e Aguia continuam vivos e nas paradas.
CurtirCurtir
Maciel e Cláudio, vi o jogo e comentários na TV e no intervalo fui ouvir o comentarista da Rádio Clube. Que lástima! Parece que o da TV viu um jogo e o da rádio viu outro. Por isso, pode-se concluir que não é teoria da conspiração de vocês, e sim uma constatação.
CurtirCurtir
Essa do repórter de campo foi realmente muito engraçada. E, de fato, não muito diferente do que acontece quanto ao Remo e Paysandú, inclusive no que toca aos setoristas. Quanto ao jogo, achei um dos melhores do campeonato e que pesou a camisa a favor do Paysandú. Confirmou-se que o Barbieri não ia dar colher de chá aos críticos barrando logo de cara o Moisés. O que não se confirmou foi o poder fatal da dupla Didi/Enilton. Se bem que os dois gols do Paysandú tiveram a participação da dupla. De admitir, entretanto, que o Paysandu entrou em campo muito modificado e que continua se ressentindo da criatividade no meio de campo o que sacrifica os atacantes (incluindo aí o próprio Moisés). Sobre a penalidade máxima minha dúvida é só se a falta no Didi foi dentro da área. Intrigante que a recuperação de imagens da Cultura só se deu sob ângulos absolutamente desfavoráveis à dissipação das dúvidas (o mesmo problema se verificou quanto a um suposto toque de um zagueiro aguiano, reclamado pelo Enilton, numa jogada próxima à linha de fundo). Nada obstante os dois gols do Sandro, considero que o Fávaro também foi elemento decisivo a favor do Paysandú. No Águia, além do Tiago Marabá, do Vando e do Daniel, o lateral direito também me causou muito boa impressão.
CurtirCurtir
Por outro lado, o repórter de campo da Rádio Clube de Marabá( vestido de azul do águia), quando do 2° gol do águia, parecia um jogador vibrando e quase entra em campo para abraçar o Tiago, autor do gol.Ridículo e mereceria ser chamado atenção.
CurtirCurtir
Ricardo os daqui fazem a mesma coisa ou vc naum viu nogol do Velber um fazer isso ???? é o tal profissionalismo, hehehe
CurtirCurtir
Verdade, Gerson, você falou isso. Tive a oportunidade de vê-lo por 2 vezes, mas na 1ª, ainda estava um pouco travado, pelo menos me parecia. É um jogador interessante e, quem jogar contra o Águia e deixar o Thiago Marabá solto, sofrerá as consequências. Pra mim, o jogo de ontem, pode ter sido uma Final antecipada deste Parazão.
CurtirCurtir
claudio, voce nao confia mesmo no remo, não!? pois eu ainda nao estou tao confiante no meu papão. apesar de ter gostado muito do novo ataque: enilton e didi. talvez eu passe a ter essa confiança quando ver o fabricio em campo. mas assim mesmo a final está mais pra REPA.
CurtirCurtir
outra coisa: o enilton fez falta no repa, hein!!! concordas? acredito ele tinha feito pelo menos 2 gols.
CurtirCurtir
Verdade, amigo Dennis, e, como disse seu técnico, após o jogo, pra quem quizesse ouvir, que ele só não entrou de cara, pelo fato de, ainda não aguentar os 90 minutos. O problema, é que, aqueles que diziam, que o ataque era Moisés e mais um, hoje, dizem que querem Didi e Enilton. O torcedor, realmente é fantástico. E assim é o Futebol. Quem tiver paciência, colhe bons frutos, caso contrário, é só lembrar 2009.
CurtirCurtir
Bom, tirando o Cláudio que torce pelo PSC para derrubar o Sinomar, os comentaristas alvi-azuis deveriam ainda manter o pé na realidade. Sinceramente, não vi muita evolução no time e continuo afirmando que mais um penal “mandrake” ajudou (não estou dizendo que o árbitro errou por maledicência, mas por deficiência mesmo). Talvez essa equipe melhore no 2º turno. Mantenho a tese do favoritismo do PSC, mas falar em final antecipada com o Águia é brincadeira! Como remista, vou fazer que nem o Soeiro, resignar-se e deixar o correr o tempo. Não adianta o Remo continuar ganhando: vai sem sempre lerdeza do adversário. Não tem jeito! Vamos esperar o Mundico e nada de espírito de vingança. Qualquer vitória está de bom tamanho. Não temos bagagem atual para desforrar o humilhante 5×1 sobre o ridículo Flávio Campos.
CurtirCurtir