Muricy Ramalho não é mais técnico do Palmeiras. Ele se despediu do elenco nesta tarde de quinta-feira, menos de 24 horas depois da goleada de 4 a 1 sofrida diante do São Caetano em pleno Palestra Itália. Também nesta tarde, o gerente de futebol Toninho Cecílio pediu demissão de seu cargo. O treinador sequer participou do treinamento realizado pelos jogadores agora no CT da Barra Funda.
A demissão foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube. O time de Palestra Itália preferiu não anunciar nenhuma decisão após o jogo dessa quarta, mas marcou uma reunião para a tarde de hoje na casa de Belluzzo. Ao término do encontro, foi revelada a saída do técnico.
Muricy chegou ao Palmeiras após longa negociação com o clube. Foi chamado para ser o substituto de Vanderlei Luxemburgo, que entrou em rota de colisão com a diretoria do clube. Muricy estreou no Palmeiras no dia 29 de julho de 2009, com vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense. Após aquela partida, o time assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro e passou a ser apontado como grande favorito à conquista.
Quando o time parecia pronto para deslanchar rumo ao quinto título, houve o empate por 2 a 2 com o Avaí, em casa, na 28ª rodada. Depois, o Palmeiras perdeu por 3 a 0 para o Náutico, por 2 a 0 para o Flamengo e por 2 a 0 para o Santo André.
A equipe manteve-se com chances de título até a última rodada da competição, mas acabou perdendo por 2 a 1 para o Botafogo, e terminou em quinto lugar, fora até mesmo da Libertadores da América. (Da ESPN)
Nesse momento, em que os principais clubes do país estão satisfeitos com seus treinadores, a alternativa remota para Murici é o Inter-RS, já que que Fossati vem vencendo, mas não convencendo. Como o namoro do Colorado com Murici ficou mal resolvido antes de ele ir para o Palmeiras, agora pode pintar um compromisso mais sério.
CurtirCurtir
É verdade, Jorge. Acho que o Muriçoca (como diz o Zé Roberto Malia) vai terminar se acertando com o Colorado, mas é bom que fique esperto e pare com esse jeito massaranduba de ser. Ninguém é obrigado a ouvir ofensas e grosserias de um profissional que fala por um grande clube. Muricy, que é bom técnico, não precisa ficar distribuindo coices para se afirmar. Resulta disso que ninguém lamenta (muito pelo contrário) quando ele leva uma bola pelas costas, como agora.
CurtirCurtir
Já vai tarde.
CurtirCurtir
Gerson, antes de mais nada, parabéns ao seu Botafogo na vitória de ontem sobre o meu Flamengo. Espero que o alvinegro trucide o Vasco na final de domingo. E que járbitro era aquele de ontem hein!? Meu Deus…
Sobre o post, acho que o Muricy Ramalho, depois dessa, vai entrar em fase descendente na carreira. Em que pese a sua grosseria e falta de cavalheirismo, nada tenho contra o homem Muricy Ramalho. Mas, em termos profissionais, sempre fui crítico aos seus “esquemas táticos” e “estratégias de jogo”, extremamente limitados e, de certa forma, na contra-corrente das atuais tendências do futebol mundial. Sendo assim, perante o miserê técnico do futebol da terra brasílis, Muricy demonstrou ser um cara de sorte até: esteve no lugar certo, na hora certa, vencendo o campeonato nacional pelo tricolor paulista três vezes consecutivas, o logo criou uma falsa impressão: a de ser um grande técnico de futebol, contribuindo para isso a incenssão da imprensa da paulistada, a mesma que acha que Mano Menezes (outro embuste) é “o melhor treinador do mundo do melhor time do mundo”. Acredito que a demissão de Muricy do Palmeiras
pode fazer um bem danado ao futebol braileiro, pois o esquema “bate-estaca” “vencedor” não será mais o estilo a ser copidao por treinadores e times país afora. Um ciclo está acabando, aleluia! Só espero que o próximo que vier não seja caracterizado pelo “anti-futebol” tal qual o que agora se encerra.
CurtirCurtir
obrigado pelos votos de sucesso para o meu Botafogo, amigo Daniel… quanto ao Muricy, concordo inteiramente com você. Sempre achei que era um bom técnico, mas excessivamente bajulado pela afoita mídia paulista. Como não é nenhum gênio, não dá para entender a forma estúpida como se dirige a quem ousar fazer perguntas que lhe desagradem.
CurtirCurtir
Gerson eu sou flamenguista, mas no fundo no fundo eu gostei da vitória do seu botafogo ontem, primeiro prq axo que ta faltando um pouco de comando no flamengo esse ano, porra o adriano falta o treino quando quer ai o pet não pode fazer nada que marcos braz já vem soltando os cachorros, não é asim que funciona, ele pod ser o craque do time sim, mas não e prq ele é craque que ele vai fazer o q quer, todos são iguais, e também achei boa a vitória pelo joel, Gerson eu sou fã desse cara, é impressionante como ele levanta qualquer time que esteja lá no fundo do poço, foi assim com o flamengo em 2008, parabéns
CurtirCurtir