Todas as homenagens à Enciclopédia

Nunca é tarde para reverenciar uma lenda. Um dos maiores ídolos da história do Botafogo e da Seleção Brasileira, o ex-jogador Nilton Santos recebeu mais uma homenagem nesta quinta-feira, na loja oficial do clube, em General Severiano. Em parceria da marca Estilo Carioca com o Alvinegro foi lançada uma segunda camisa comemorativa a “Enciclopédia do Futebol”.

O evento foi marcado pela emoção de centenas de torcedores e admiradores, que reverenciaram o ex-atleta. O técnico Joel Santana fez questão de ir ao evento para abraçar um dos maiores jogadores do futebol mundial. “Estas homenagens são emocionantes, pois o Brasil não tem o hábito de homenagear em vida. É importante resgatar a história dos nossos ídolos”, destacou o treinador alvinegro.
Vale ressaltar que 20% de cada camisa vendida, que custa R$ 99,90, será revertida ao jogador para ajudar no seu tratamento de saúde. Nilton sofre do Mal de Alzheimer e atualmente vive em uma clínica para idosos. Para adquirir a camisa, o torcedor do Botafogo, admirador do ex-jogador ou colecionador deve entrar no site oficial do clube ou ir diretamente a lojas esportivas no Rio de Janeiro. Posteriormente, o produto também estará à disposição em outras cidades do país.  

Já encomendei a minha camisa. O grande Nilton, o maior de todos os botafoguenses, merece toda e qualquer homenagem, em vida. (Com informações da ESPN)

6 comentários em “Todas as homenagens à Enciclopédia

  1. Porra Gerson, vai assustar outro! Hehehe Quando vi o título do post e a foto pensei que tivessemos perdido o inventor da lateral-esquerda.
    Esse aí une dignidade e categoria. Gente assim não tem o direito de morrer.

  2. Justa homenagem e solidariedade, pena que pelas caracteristicas de sua doença, o grande Nilton Santos não tenha a devida compreensão do que está se passando.

  3. Senti a mesma sensação, Matheus. Ainda bem que não passou disso. Como passarei o carnaval no Rio, terei o prazer de comprar a minha e a do meu filho lá na loja oficial do meu alvinegro. Fooogooo!!!

Deixe uma resposta