CBF confirma S. Raimundo x Bota no Barbalhão

Por Juscelino Ferreira, de Santarém

Depois de muita polêmica e de uma verdadeira corrida contra o tempo por parte da Prefeitura de Santarém e da diretoria do S. Raimundo, no final da tarde desta segunda-feira, a CBF confirmou a realização do jogo entre São Raimundo de Santarém e Botafogo do Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil, para o estádio Barbalhão. Uma comissão formada por militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar vistoriou o estádio na manhã de ontem e constatou que as principais adequações exigidas pelo Estatuto do Torcedor já estão sendo feitas, como por exemplo, a instalação de câmeras de segurança.

Ao final da vistoria era grande a expectativa pelo parecer da comissão que era chefiada pelo tenente coronel Osmar, da Polícia Militar e pelo tenente coronel Daniel Rosas, do Corpo de Bombeiros, porém, a decisão final ainda dependia de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que deveria ser assinado pela Prefeitura de Santarém junto ao Ministério Público do Estado (MPE), o que só aconteceu no início da noite, depois de longa reunião.

Segundo o tenente coronel Osmar, o governo municipal se comprometeu em atender as exigências básicas apresentadas pela CBF, com base no Estatuto do Torcedor, porém, há algumas exigências cujo cumprimento não será possível de imediato, como por exemplo, a instalação de cadeiras, por isso a necessidade da assinatura de um TAC. (Da Sucursal do DIÁRIO)

4 comentários em “CBF confirma S. Raimundo x Bota no Barbalhão

  1. O Botafogo como clube grande deveria se impor junto a CBF para trazer o jogo para Belém, e não se conformar em jogar no Barbalhão. Aqui em Belém a torcida do Fogão é muito grande e com toda certeza teríamos um grande público.

  2. Que dificuldade, parece parto a forceps. Só o Botafogo para fazê-los assinar TAC. Pelo menos à distância é a impressão que me passa. Pois o coitado do Mundicão, vai ser o clube que mais vezes vai jogar fora nesse campeonato paraense, devido a inércia de seus dirigentes e governo municipal. Pois teve que jogar 2 vezes fora quando o mando era seu.

Deixe uma resposta