Apesar de grandes dificuldades ao longo do segundo tempo, o Paissandu conseguiu sua segunda vitória no campeonato, derrotando o Ananindeua por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, na Curuzu. Depois de um primeiro tempo em que alternou boas manobras de ataque com descuidos na marcação, o time de Barbieri voltou do intervalo sem grandes novidades na distribuição em campo. Jênison era o mais ativo, buscando jogadas com Moisés e Zé Augusto, que entrou no lugar de Bruno Rangel.
O Ananindeua buscava os contra-ataques e sempre chegava com perigo. Aos 18 minutos, nasceu o primeiro gol, em cruzamento que Junior Belém desviou para as redes de Fávaro. O Paissandu entrou em desespero com as cobranças da torcida e o Ananindeua continuou a ameaçar.
Jênison foi substituído por Luciano Dias e a equipe foi toda ao ataque buscar o empate, até que, aos 37 minutos, em meio a uma confusão na área, Moisés empatou a partida. Cinco minutos depois, escorando cruzamento de Zé Augusto, Luciano Dias desempatou. (Foto 1: MÁRIO QUADROS; Foto 2: NEY MARCONDES)
Mereceu perder. Fora LOP fluído negativo.
Atencao torcida remista, a vitoria no classico e o titulo se aproximam como previ antes de comecar o campeonato.
O time é muito fraco. Passam os jogos e não apresenta evolução, sofrendo gol em todas as partidas. Poucos jogadores se salvam tecnicamente. Vê-se muita vontade em campo, mas o resultado é sofrível. Não fosse a extrema fragilidade desses times pequenos, que este ano estão dando calo na vista, a coisa estaria preta.
Novamente Super Zé se fez necessário, o que é mais um sinal de alerta. Esse jogador é o símbolo do declínio do Paysandu.
Cleiton,
Até o zagueiro Vítor Hugo, que apareceu bem na estreia contra o Independente, vem caindo pelas tabelas. Contra o Santa Rosa foi muito mal e hoje pior ainda. Quem salvou a lavoura foi Rogério Corrêa. No meio-campo, Sandro esteve sumido, o que não é surpresa em função do preparo físico. De positivo, a movimentação de Jênison e os gols de Moisés, melhor atacante à disposição de Barbieri. Foi uma atuação ruim, mas a tendência é que o time melhore com a entrada de Eanes, Enilton e Didi. Todos devem estar em campo no Re-Pa.
Gerson, como disse antes, acho difícil o time melhorar, pois vem fazendo a preparação dentro do campeonato. Não foi coincidência a má atuação de hoje, com os atletas visivelmente cansados no final da partida.
Jorge! Se for a vontade da Santa Rosa! Porque a padroeira lavou as mãos para a leoa.
Gerson, continuo preocupado com o bicola…
* A zaga do Paysandu é lenta e pesada. Tiraria o Rogério Correa e colocaria um zagueiro mais veloz.
* O Paysandu trouxe 52 laterais e nenhum presta. Destes, o tal do Brida é o menos pior.
* Na meiúca, Tácio fez seu melhor jogo no bicola. Sandro foi o mesmo de sempre. Zeziel o mesmo lari-lari de sempre. E o tal Jenison nada…
* O Bruno Rangel é um bonde. Moisés precisa ser mais objetivo (perdeu 3 gols que não se perde). Zé augusto foi a mesma loucura de sempre (pro bem e pro mal). E o tal Luciano Dias mostrou presença de área.
Precisamos de um camisa 10 de verdade. Daqueles que lança, bate falta, escanteio e coloca os outros na cara do gol.
Essa equipe do Paysandu está dando raiva, não sei onde vocês estão vendo vontade nessa equipe, mesmo quando estavam sendo derrotados, tinha jogador andando em campo. A equipe não tem preparo físico e habilidade. Realmente só quem salvou foi o Moisés, e olha que ainda perdeu muitos gols, às vezes ele é meio displicente e fominha. Infelizmente não tenho grandes expectativas quanto a didi, eanes e enilton, vamos esperar o rexpa, pois também não vejo a equipe do remo tão melhor que a do paysandu.
Agora vou te falar, um cara como o bruno rangel, teve três grandes chances de ser titular e não fez nada, o jogador ruim!
Douglas, eu disse que o time tem vontade, mas é enquanto dura o preparo físico, para deixar claro.
é pode ser, mas acho que concordamos que essa equipe é fraca!
esse time precisa treinar mais,tá sofrivel ver o bicola assim,nós estamos precisando com urgencia de um meia direita e um meia esquerda urgente se não vaca vai pro brejo.
Gente, o Paysandu está se preparando em todos os aspectos com a competiçao em andamento. E com alguns atletas com mais de 30, parados há muito tempo e de qualidade sofrível, com raras exceções.Somente no final do 1° turno poderemos esperar melhoria. Até lá, é ter paciência e aguardar as estréias. Cobrar exageradamente agora, é jogar contra. Calma moçada! Quando engrenar, vamos ter muitas alegrias.
PS: Observem que os clubes que estão há mais tempo treinando e jogando, tem se apresentado melhores organizados taticamente. Águia, S.Raimundo e Paysandu iniciaram trabalhos dia 04 de Janeiro e os outros há mais tempo( um deles desde maio de 2009) e vejam que o papão mesmo assim, está na cabeça da tabela.
Brilhante Ricardo. Concordo com vc.
O Paysandu com um monte de jogadores que estão se conhecendo agora e que estavam parados a um tempão está conseguindo vencer os times que vem jogando a muito tempo.
Gostei da referencia “desde maio de 2009” ehehehe
Gerson, só espero que domingo, o Papão mostre um futebol melhor e ajude a demitir o Sinomar, para o bem do Remo.
É mesmo, é?
Me engana que eu gosto.
Não se desesperem! Se o time é fraco. A arbitragem não brinca em serviço. Premía o bicola com dois tipos de bônus: vitória e empate. Perder, jamais! Eles, não permitem.
O Paysandu ainda não está no nível ideal, mas achar que mereceu perder o jogo aí já é muita má vontade.
O Paysandu foi um pouco melhor que nos jogos anteriores, até devido a condição do gramado, pois hj não choveu.
Qto ao time, o lateral direito conseguiu ser pior que Parral, e já acho q o Alax tem que jogar nesse time.
A zaga vem se firmando, o RC tem experiência e o VH tem vitalidade, aliás, não vi onde o VH foi mal hoje, pois até criar jogadas ele criou.
O Brida teve a sorte de pegar um campo seco, precisa melhorar.
Tácio arrebentou, foi uma surpresa pra mim. Sandro não se comenta, é craque. Zeziel é o motor dessa equipe, quem viu o jogo viu que TODAS as bolas de ataque passam pelo seus pés. Jenison é promissor, precisa acordar pro jogo e só uns gritos alá EG pra ele despertar.
No ataque, Moisés foi o melhor, vem evoluindo muito, mostrou personalidade e disposição (o que faltou pro Jenison). Bruno Rangel já deu o que tinha que dá. Luciano Dias deve ter sua chance por ter desmonstrado certa qualidade.
Enfim, ainda estou temeroso com o time, mas já vi evolução. Vamos Papão!
Marcelo, concodro com suas colocacoes. Acho que o Paysandu nao anda bem das pernas, mas nao é para tanto pessimismo assim. Apenas acrescentando a suas colocacoes, o Luciano Dias fez um gol e provou para mim que merece lugar nesse time, muito boa sua atuacao mesmo entrando nos momentos finais. Gostei da postura defensiva do papao no final do jogo que recuou Tácio formando uma trinca de defensores, neutralizou bem as tentativas de reacao da tartaruga. Gostaria de ver essa postura do setor defensivo no RexPa. E para finalizar é preciso ter mais paciencia com o garoto Jenison, é um bom valor sim que fez um primeiro tempo melhor que seu colega da base Moisés.
Demitir o sinomar = fail
kkkkk
já tá na hora do barbieri arrumar suas coisinhas e ir se despedindo!!!!
é fácil ganhar de times que praticamente entregam o jogo nos minutos finais, quero ver domingo!!!!
não sei porque vocês comemoram vitórias mediocres como esta de hoje!!!!
Sou Flu e nao tenho nada a ver com oclassico, mas vai ser dificil o bicola conseguir algo – nao porque o Remo e essas coisas, nao. O time do Paysandu e muito fraco. So ha um jeito de o Sinomar perder: jogar com medo. Se for pro abafa, goleia.
É fácil dizer que o Paysandu vai engrenar, que é preciso ter paciência… Mas cadê a qualidade técnica? É quase nenhuma. Pouca gente se salva. É preciso ainda o jurássico Zé Augusto entrar no segundo tempo para resolver. Isso dá a medida do nível do time.
Esta equipe é pior que a que disputou a 3ª divisão. A diferença são os adversários, que no Parazão são fraquíssimos. No brasileiro o Paysandu não conseguiu virar no final, nem o Zé Augusto fez nada (a não ser contra o Águia, por coincidência, um time paraense).
Outra aventura em que LOP meteu o Paysandu.
O PSC está mal, mas a leoa é boneca inflável, amanhã teremos a prova disso. Santa Rosa deve assumir a lideramça.
Gerson,vejo que a maioria critica o Papão,mas,essa maioria é a mesma que fica no radinho ou mesmo ouvindo a Clube,são muito pessimistas…o Papão vai dar a resposta no seu tempo devido,quero lembra-los que a nossa prioridade é o Brasileirão,o paraense é consequencia…mas,depois do re x PA as coisa mudam..pode anotar ,o Emo não ganha do Papãoooo,podem anotar..
Amigos bicolores! Vamos ser realistas. Esta foi a terceira apresentação do bicola e nada evoluiu. O torcedor não deve esperar que jogadores rendam pelo nome, como no caso Sandro, ainda mais tendo a companhia de Bruno Rangel Parrais da vida. Pesar em campo a má administração de LOP e capacitação do tecnico Barbiere já poderia ser aparente, como nada mudou acho que foi mais erro, somado a tantos desde que assumiu. Tempo teve de sobra para chega neste momento com time mais competitivo. Lógico que sempre há uma esperança que no tracos e barracos a conquista do 1º turno, até porque o time do avesso é só empolgação, não deixando de ser tão fraco como é seu histórico. No mais é torcer para que as peças se encaixem e domingo vindouro o papa títulos confirme a condição do maior do norte.
Entendam Pesa
Berli, gostei dos “tracos e barracos”. Boa, boa.
ERRATA. Meu comentário do jogo de ontem inseri erradamente no tópico PAISSANDU e ANANINDEUA EMPATAM ….
Caros.
não sei a opinião de vocês mas pra min o Luciano Dias tem que ser titular desse time pelo que mostrou no jogo de ontem,o msmo tem faro de gol. concordam!
Cléiton, essa passionalidade que associada ao amadorismo na administração do futebol paraense que cada vez mais afunda-o. Qualidade técnica? Os melhores jogadores brasileiros estão jogando no exterior, em clubes de 1ª e 2ª divisão no Brasil, em campeonatos com visibilidade nacional e por último em campeonatos com visibilidade nacional igual ao nosso. Um jogador com qualidade técnica indiscutível, bem fisicamente e jovem, em sã consciência não vem pra Paysandu ou qualquer um time do Pará.É questão de negócio e lógica.
Me explica e acho que a todos do blog, como se traz jogadores de qualidade técnica insofismável e dentro da realidade financeira do futebol paraense e com um campeonato que não interessa além das torcidas de Paysandu e Remo.
Futebol é entretenimento, vamos curtir a vitória de virada e não interessa como!
TARVENARD NEVES! Essas coisas acontecem, ainda mais quando brigamos com o N do teclado. BERLLI é com 2 LL só como registro.
EM TEMPO: TAVERNARD, desculpas.
Cláudio Sanros, assim você deixa confuso a todos. Como remista querer que o Remo perca para se livrar do Sinomar, é estranho. Torço para que o papa títulos ganhe, mesmo que o bocudo do LOP se aproveite da situação para tentar incutir que a vitória é fruto de seu trabalho nada convincente.
Ricardo, você critica, mas acaba concordando com tudo o que eu disse: o time do Paysandu é fraco. Para aumentar ainda mais a debilidade do time, LOP se encarregou de atrasar a apresentação do elenco para janeiro e ai está o resultado, uma equipe que além de limitada, está fora de forma e sem conjunto.
Cleiton, em relação ao jogadores de Barcelona, Flamengo, Goiás, Ceará e outros, concerteza absoluta, o papão tem time mais fraco. Mas para o paraense e campeonato brasileiro da C é equivalente aos outros que tem por aí. Eu adoraria ver cristiano Ronaldo, kaká, messi, drogbar, Adriano, e outros desse nível por aqui e sendo treinados por Luxemburgo, Murici, Anchelloti,etc e tal. Até para montar elenco para disputa da 1ª divisão os clubes tem dificuldade com a tal qualidade técnica. E eu não concordo em nada que você disse aí.
Assino em baixo Ricardo, mais uma vez.
Ricardo, ninguém está querendo Drogba nem Cristiano Ronaldo. Mas, lendo seus comentários, vejo como o futebol do Pará se apequenou, assim como o nível de exigência de seus torcedores, o que é o caminho do fim. Se esse futebol está bom para o regional e a série C estamos perdidos.
Certa vez o Parreira disse que o gol era apenas um detalhe, agora, descubro que a técnica também é. Se a tal qualidade técnica não é importante, para que importar atletas e treinador? Vamos montar uma seleção dos pequenos, com o Nad de treinador.
Me aponte os jogadores do Paysandu que sejam aproveitáveis na 3ª divisão.
Berlli não preecisas deculpar. Gostei da expressão que por tropeço acabaste criando. Vou usa-la em alguns textos. Gostei, repito.