Marciano chega para reforçar o Remo

Em primeira mão, repasso aos leitores do blog a informação do diretor Abelardo Sampaio de que o Remo finalmente contratou um atacante. Trata-se de Marciano, 29 anos, ex-jogador do Icasa (CE), Ceará Sporting, Limoeiro, Moto Clube, Coritiba, Brasiliense, Macaé (RJ) e Brasil de Pelotas. Piauiense de Oeiras, Marciano fez boa campanha no Icasa na Série C 2009, sagrando-se artilheiro da competição (como já havia ocorrido em 2004). Chegará neste domingo a Belém, às 13h30, para avaliação do departamento médico do Remo. Caso esteja apto, será contratado. Nas últimas semanas, Marciano fazia pré-temporada no Rio Branco de Americana (SP).

31 comentários em “Marciano chega para reforçar o Remo

  1. Recordo que Marciano foi um dos primeiros reforços pretendidos pelo Remo, ainda em 2009, e acabou descartado pela pedida alta demais. Provavelmente esteja ganhando um salário acima de sua capacidade (os tais 30 mil que o Remo reservou para uma contratação de impacto). De qualquer modo, o Remo se mostra numa condição física e técnica bem superior à do Paysandu, que tropeça na velha desorganização.

  2. Gerson, ele não é um atacante de área, mas como é o Abelardo que está formando o time do Remo, pro Sinomar treinar, deve ter contratado, mais até, por ter feito gol no Paysandu, (não sabe como eles são). Ou seja: já se passaram 8 meses e não se tem um bom treinador e nem esse homem de área que tanto se fala. Incompetência é pouco pra esses caras.

  3. Cleiton, se Remo e Paysandu propusessem uma troca de elenco e Treinador, hoje, eu seria a pessoa mais feliz do mundo e, aí sim o Remo ganharia tudo esse ano. Vamos acordar pra nova e excelente realidade bicolor, amigo. E tem mais, de Bônus, ainda mandaria os 2 Patetas(Abelardo e Alencar).

  4. Jorge, ano passado, no Parazão, eu não participava do Blog, mas, para amigos meus e minha familia, já dizia, o que falo hoje: O Remo com esse treinador, com esse Time e, com esses Diretores de Futebol, não conseguirá, sequer, vaga para a série D. Deu no que deu. A diferença esse ano, foi a troca dos patetas que dirigem o futebol, mas a incompetência é a mesma.

  5. Gerson, também recebí igual e-mail e a exemplo de outros, não impactei.
    Jogando pelo ICASA Marciano foi pela cronica paraense, diferenciado. Talvez os 3 goals contra o Paissandu deram-lhe a distinção. Como não pré-julgo e nem tenho espírito armado, reservo-me ao direito de aguardar, como sempre fiz.
    E aproveitando o domingo, prometo sugerir aos dirigentes de Remo e Paissandu a idéia de abrir candidaturas às funções de Diretor de Futebol, Técnico e outros assemelhados que pululam em Belém, e não são aproveitados, para o bem do futebol paraense.

    1. Pelo tanto que se especulou não posso negar que experimento alguma frustração com o “peso” do nome eleito. Mas, pelo que o jogador produziu na temporada passada, acho de muito bom senso a postura de aguardar os resultados. De minha parte, além de aguardar, fico na fervorosa torcida para que os resultados sejam os melhores possíveis.

  6. O Marciano não precisa provar mais nada. É um belissimo jogador, que com passagens por Coritiba (fez muitos gols por lá) e Ceará (tb foi bem no Vovô) demonstrou sua competência.

    Agora, ele não será o salvador, o time ainda é muito fraco, que me perdoem os remistas.

  7. Aliás, Tavernard, estenda suas candidaturas, aos novos profissionais de Imprensa também, quem sabe assim, não teríamos, nela, profissionais mais corajosos para dar um parecer com antecedência, até para esclarecer e atentar o torcedor (esse sim, acredito eu, pode dar opinião depois do fato consumado)para o que possa a vir acontecer com o seu clube. Dar opinião depois do acontecido, é muito fácil, Esperar pra ver o que acontece, para depois opinar, é muito fácil, difícil é prever com antecedência. O problema é que, para isso, se precisa entender de futebol, coisa que poucos conhecem, inclusive na atual imprensa paraense, por isso muitos preferem aguardar. Em relação ao jogador, se trata sim, de um bom jogador, viu meu amigo Marcelo. O problema é que o Remo não estava atrás de um homem de área? passou a imprensão que eles tentaram alguns e não conseguiram e, resolveram contratar um que tenha feito gol no Papão, pra amenizar a situação deles com a torcida(coisa de incompetente). Não duvido disso não.

  8. Afinal só jogam 11 e nao 100
    E ainda tem o Zé inacio que ta arrebentando na copinha. Gerson, vcs reclamam tanto que os clubes nao valorizam as div. de base…o rival contrata um monte de bonde e e ninguem da imprensa se levanta pra criticar isso, afinal tao tirando a vaga dos moleques…quando é no Remo vcs fazem terrorismo…por que isso?

    1. Caro Sombra (?),
      Não critico de véspera, prefiro ver resultados e produtividade. Não sei dizer se todos os jogadores que o Paissandu trouxe são bondes, embora não goste de importação em massa. Quanto aos jovens da base remista acho merecem, sim, atenção e oportunidade, mas não tenho certeza (e duvido que a torcida tenha) se o time para buscar o título paraense deva ter no ataque somente garotos formados no Baenão – Hellington, Zé Inácio ou Alexandre.

  9. Prezado Claudio. Entendendo ser o futebol arte inexata sinto dificuldades em exercer a advinhação. Prognosticar é forma de especular. Analisar é concluir. Não sistematizo as minhas criticas embora seja sistemico. Torço para que o Marciano e outros contratados pelos dois “grandes” correspondam às expectativas.
    Como só ví por duas diante de um adversário irrecomnhecível na ocasião (lembra-se ?) prefiro aguardar um pouco mais, evitando assim ser chamado de precipitado/incompetente.

  10. Cláudio, tenho certeza que se o Remo estivesse fazendo essa contratação em massa que o Paysandu está fazendo, você estaria aí a desfilar seu rol de desconfiança e preocupação. Não acredito que você aprove esse tipo de medida da diretoria bicolor.

    Eu ainda sou mais a cautela do Remo do que esses arroubos do Papão. Contratação em massa pode dar certo em time que não tem cobranças, quando se dá tempo para equipe entrosar e tudo mais, não em time de massa, onde há torcedores e imprensa “pentelhando” a vida da diretoria e comossão técnica.

    Vamos ver quem se dará melhor no Parazão.

    1. Caro Diogo,
      Fico também cismado com tantas contratações, embora reconheça que os critérios do Barbieri (pelo menos em tese) são melhores que o do Nazareno.

  11. Gerson, como sei que não ficas limitado ao futebol, e isso é mostado no teu blog, permita-me lembrar um pouco de CABINDA.
    Minha juventude coincidiu com o período mais belicoso das s lutas de libertação dos povos africanos. Angola e Moçambique chamavam-nos mais atenção em virtude do componente portugues. Agostinho Neto (médico e poeta) em Angola: Samora Machem (enfermeiro) em Moçambique e Patrice Lumumba, no Congo eram os nossos icones africanos. Agostinho Neto combateu Portugal e seus irmão angolanos Holden Roberto e Jonas Savimbi (estes, mais interessados em CABINDA) .
    CABINDA do petroleo e dos diamantes. CABINDA dos belgas e dos mercenários que alí aportaram.
    Se Angola não era Portugal, Cabinda também não é Angola.
    Se existe sentimento pátrio-cabidense, não sei. O que sei é que houve provocação (apesar dos avisos oficiais dos rebeldes) em manter Cabinda como uma das sedes angolana para Copa Sul Africana de 2010. Lembrando Ruy Barata em seu Canto Funebre a Lumumba, ” os tambores de guerra continuam rufando no Congo.

  12. GERSON, ONTEM FUI VER O TREINO DO REMO AQUI EM CASTANHAL,O TIME É MAIS OU MENOS, TEM ALGUNS DESTAQUES MAIS PRECISA DE MAIS ALGUNS REFORÇOS, PODE SER QUE ESSE MARCIANO ATE RESOLVA. NO TREINO DE ONTEM GOSTEI DO FABRICIO, DO SAMIR E DO GIAN, MESMO COM A IDADE JOGA FACIL.SÓ NÃO GOSTEI DE UMA ATITUDE DO FABRICIO QUE FICOU DISCUTINDO COM UM TORCEDOR. FIQUEI PREOCUPADO, SE NUM JOGO TREINO O CARA JA PERDEU A CABEÇA IMAGINA NUM JOGO VALENDO.ABRAÇO.

  13. entendo perfeitamente porque o gian está jogando facil nos treinamentos. porque o time como um todo é fraco, e mais fraco ainda é o adversario: sub-20 do castanhal. ou seja, é preciso esperar o campeonato começar pra ver realmente se ele joga fácil mesmo.

  14. O remo já tem um time mais falta um plantel mais qualificado.Apesar disso pelo menos no papel o atual time é melhor do que o que começou o paraense ano passado. Também se a campanha desse ano for pior do que a do ano passado é melhor o Amaro Klautau renunciar.

  15. De acordo com entrevista que li na internet o Marciano estava terminando o curso de direito,ele diz que não faz o tipo boleiro,não anda cheio de cordão e não gosta de pagode,no you tube tem um video com os melhores momentos dele. Acho que não vale 30 mil,mais é melhor do que um perna de pau que o remo trouxe do time do pão de açucar ano passado.

    1. Marcelo,
      Também acho que é uma boa contratação, sem os riscos que envolviam trazer Tuta e Fábio Jr., por exemplo. É um jogador que o torcedor viu jogar (bem) na Série C 2009. Apesar de não ser centroavante, joga mais ou menos como o Juliano César, como segundo atacante, e faz muitos gols, tanto que foi artilheiro na Terceirona 2004 e deste ano.

  16. Marciano é um bom jogador, tando é que fez 3 gols no paysandu em 2009, vcs ainda lembram né 6 x 2, enfim é uma boa contratação e o Remo tem um bom plantel sim, mostra que a diretoria soube escolher as peças certas de acordo com o teto salarial, tem muita gente que fica falando aqui que a diretoria é incompetente, para que está de fora é fácil falar, mas difícil é fazer contratação com pouco recurso, porfavor antes de postar qualquer bobagem vamos pensar mais, oooo secador de plantão vai procurar informação do teu time.

    Abraço Gerson

  17. AO CLAÚDIO SANTOS
    EI TU ACHA QUE O TEU TIMECO TA FAZENDO CERTO NÉ? E QUE VCS TEM UM “GRANDE TREINADOR DE NOME NÉ?” KKKK, É PRA ACHAR GRAÇA DE VC RAPAZ, O PAYSSANDÚ RTROUXE JOGADOR COM HÉRNIA E O DIDI DOS TRAPALHÕES QUE JOGOU NO CORINTHIANS NO SÉCULO PASSADO EM 1998, DEIXA VCS PEGAREM A PRIMEIRA PEIA NO REXPA QUE VAI TODO MUNDO EMBORA DE NOVO.

  18. Cláudio, realmente é preciso que algumas vezes se faça previsões baseadas em constatações históricas. Não é ser leviano prever que determinado fato possa acontecer. Isso é alertar!
    É ser leviano prever um acidente quando alguém toma a direção de um carro embriagado?
    O problema é que ninguém quer ser carimbado como pessimista.

  19. Diego e Diogo! Taí um nome “sugestivo” para uma dupla sertaneja. Pelo menos, gritar os dois sabem… O Diogo tem razão, posso dar com as “bundas n’água”, como se diz em Baião, mas, acho que a derrota para o Remo naquele amistoso, acabou precipitando as coisas pelo lado da Curuzu. O time tende a ser velho e lento e talvez tenha fôlego somente ao parazão e até ser campeão dado o baixíssimo nível técnico de nosso futebol. Na Série C, vai cair. Quanto ao Remo, está montando equipe para no máximo se classificar para a Série D, que é o que importa no momento. É o limite dessa gestão tucana no Leão. O resto vai para a “Arenga da Leal”, ops, errei aqui no teclado, “Arena do Leão”.

Deixe uma resposta