Ícone do site Blog do Gerson Nogueira

Dunga tem aprovação recorde da torcida

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, inicia o ano de 2010, em que será realizada a Copa do Mundo da África do Sul, com 64% de aprovação dos brasileiros, segundo informa neste domingo reportagem de Paulo Cobos, publicada pela Folha de S. Paulo. Pesquisa nacional do Datafolha, realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro, aponta que 64% dos brasileiros classificam o trabalho do treinador como ótimo ou bom (só 3% o avaliam como ruim ou péssimo). Foram entrevistadas 11.258 pessoas com mais de 16 anos em todo o território nacional.

O treinador da seleção praticamente dobrou a sua aprovação, já que no final de 2008 apenas 33% dos entrevistados classificavam o trabalho do treinador como ótimo ou bom.  Nesta década, no início do ano de cada Copa do Mundo, nenhum técnico da Seleção esteve tão bem avaliado quanto o gaúcho. Em 2006, ano da Copa do Mundo da Alemanha, o então técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, teve 62% de aprovação. Em 2002, ano do Mundial da Coreia do Sul e do Japão, Luiz Felipe Scolari tinha apenas 37%.

De fato, o Capitão do Mato derrubou a teoria de que só técnicos experientes podiam comandar o escrete com sucesso e, por tabela, queimou a língua dos críticos – como este escriba baionense. Tomara que continue a desafiar a lógica.

Sair da versão mobile