Giovanni pode voltar a defender o Peixe

Ídolo do Santos, Giovanni poderá voltar à Vila Belmiro para muito mais do que para um simples jogo de despedida, este já combinado com a diretoria. O meio-campista de 36 anos, que teoricamente encerrou a carreira neste ano vestindo a camisa do Mogi Mirim, já cogita voltar a jogar profissionalmente pelo Alvinegro Praiano no Campeonato Paulista de 2010. “Acho que o Campeonato Paulista seria uma boa para mim e para o time, que vai ter um cara experiente que pode ajudar dentro e fora de campo”, afirmou Giovanni, que se reunirá com o técnico Dorival Júnior e com a cúpula santista para definir o seu retorno, ao jornal “A Tribuna”. Mesmo que inativo desde o último Paulistão, quando se “aposentou” pelo Mogi Mirim, o veterano garante que estará em forma caso o retorno – que depende do aval do técnico – ocorra. “Eu treino todos os dias. São duas horas de academia, corro 7 km três vezes por semana, jogo bola em campo, salão. Eu me cuido. Se eu tiver que jogar vai faltar pouco fisicamente. Em uns 15 dias estarei no ponto”, afirmou. “Sou um cara que sempre me cuidei. Sou um atleta. Não bebo, durmo cedo eu gosto disso tudo. Por isso, se me chamarem vou estar preparado. É lógico que não vou apostar corrida com um cara de 20 anos, mas vou saber ajudar o time taticamente”. Mesmo que não vista mais o manto alvinegro, Giovanni nunca deixou de ajudar o clube. Fazendo um trabalho de observação, o ex-jogador indicou uma das maiores promessas santistas, o meia Paulo Henrique Ganso, ao clube da Vila Belmiro. Recentemente, Giovanni participou de um jogo beneficente entre masters de Remo e Paissandu, em Castanhal. Marcou dois golaços e mostrou que está em plena forma. (Com informações da ESPN)

Craque indiscutível, profissional ao extremo, o meia-atacante paraense tem tudo para fazer boa figura no meio-campo do Santos, caso seja contratado. E merece, de fato, coroar sua brilhante carreira mostrando o que realmente sabe fazer com a bola.

6 comentários em “Giovanni pode voltar a defender o Peixe

  1. Sou fã do Giovani e do quanto ele jogou ao longo de sua carreira encerrada antes até d’ele atender ao convite do Rivaldo e voltar aos gramados, mas o que jogou pelo Mogi Mirim este ano, a idade e o estado físico em que se apresentou no RE/PA comemorativo de Castanhal, me levam a crer que a volta do ex jogador ao Santos tem mais a ver com o milinário rombo nas finanças do Peixe.

    Curtir

  2. Discordo, Antonio. No Re-Pa de Castanhal, que era um jogo-treino, quase uma brincadeira, ele marcou dois golaços (um em cada equipe) em cada tempo e ainda tem um passe de letra para finalização de Mazinho. Coisa de craque mesmo. O cara se garante.

    Curtir

  3. Tudo bem, Gerson. E se você quer saber, mesmo mantendo minha opinião, eu, sinceramente, torço para que você esteja certo, pois, como já disse, sou fã do futebol de elevada categoria e, ao mesmo tempo, altamente competitivo que o Giovani jogava profissionalmente. Daí que se o futuro mostrar o equívoco de minha opinião atual, terei imenso prazer de me submeter ao castigo de ver (ainda que num rítimo naturalmente menos intenso) o nosso conterrâneo exibir sua técnica e competitividade novamente. Aliás, se neste particular (desempenho no gramado) você estiver certo, me ocorre agora, que minha opinião acabará, ao menos em parte, se mostrando acertada, pois com a excelente performance do Giovani por certo a repercussão pelo rombo milionário nas finanças do Peixe restará infinitamente minimizada.
    A propósito, Feliz Ano Novo para você e para sua família.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s