Barão na formação original, só na fotografia

 

Formação original do Barão Vermelho, clicada para o blog de Antonio Carlos Miguel (Globoonline), na véspera do Natal. Para os fãs da banda, como este escriba baionense, trata-se de um registro histórico, que talvez nunca mais se repita. De pé, da esquerda para a direita, o tecladista Maurício Barros, o batera Guto Goffi, Grão (que não é “barão”), Frejat e o baixista Dé. Como se sabe, por palavras recentes do próprio Frejat, a banda só deve se reunir para shows especiais. Não há mais o interesse em lançar novos trabalhos.

5 comentários em “Barão na formação original, só na fotografia

  1. Desculpe Gerson, mas essa nao e a formacao original do Barao e nem em foto sera mais possivel. O vocalista original era o Cazuza.

    Curtir

  2. Jorge, é a formação original, sim…. Leia : Após assistirem um show da banda Queen no Morumbi, em São Paulo, surgiu o desejo em Guto Goffi (Flávio Augusto Goffi Marquesini), bateria, e Maurício Barros (Maurício Carvalho de Barros), teclado, de 19 e 17 anos de idade, em formar uma banda de rock. Em outubro de 1981, os dois estudantes do Colégio Imaculada da Conceição, no Rio de Janeiro, chegaram a um nome para o sonho: Guto sugeriu e Maurício concordou que o aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra, batizasse o grupo com seu codinome: Barão Vermelho. Dias depois, a dupla se uniu a Dé (André Palmeira Cunha), baixo, e Frejat (Robeto Frejat), guitarra. Os ensaios ocorriam sempre na casa dos pais de Maurício e, como a banda ainda não tinha vocalista, através de uma amiga de escola, Guto conseguiu contato com um vocalista chamado Léo Guanabara (que veio a ser conhecido como Léo Jaime), mas uma incompatibilidade devido ao timbre da voz de Léo Jaime ser suave demais para o rock do Barão, fez com que o mesmo não fosse aprovado pela banda. Léo não se aborreceu com isso, pois o mesmo já integrava três bandas (entre elas João Penca e Seus Miquinhos Amestrados), indicando Cazuza (Agenor de Miranda Araújo Neto). O Barão Vermelho então estava completo, somente depois o icone Cazuza fez parte do grupo….1 abraço, Edmundo

    Curtir

  3. Bem lembrado, amigo Edmundo. Ao contrário do que se imagina, Cazuza não fazia parte da formação original, meu caro Jorge. Entrou depois, por corda de Léo Jaime (que ainda era Guanabara), que havia sido a primeira opção de Goffi para vocalista.

    Curtir

  4. Grande Gerson, as más línguas dizem ainda, rs, que ele, Cazuza, foi bem recebido no grupo pq sua familia tinha um certo poder aquisitivo, he he he , o que seria bom (otimo) para a banda…é isso…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s