O ranking da esquerda

Por Roberto Vieira

A eleição de Marta e Messi como os melhores do mundo prova que, pelo menos no futebol, a esquerda chegou ao poder. Mas quais seriam os maiores canhotos da história? 

Qual o ranking dos melhores pés esquerdos do futebol? (Excetuando-se Pelé, Di Stéfano e Bobby Charlton por serem ambidestros.) 

1. Maradona 

2. Marta 

3. Rivaldo 

4. Puskas 

5. Rivelino

6. Tostão 

7. Gérson 

8. Gento 

9. Kempes 

10. Messi 

Por que Messi em décimo? Porque ele é melhor que Resenbrink e Overath. 

Por que Marta em segundo? Porque falta um título mundial pra ela superar Maradona…

13 comentários em “O ranking da esquerda

  1. Os criadores dessas listas são uns bobocas que adoram criar polêmicas. A colocação da Marta em segundo, vamos combinar: trata-se de uma brincadeira – nem vale comentar. Puskas não vi jogar, também não comento. Agora, colocar Rivaldo na frente de Rivelino, Gerson e Tostão, assim como colocar Mario Kempes na frente do Messi… Bom, tudo me leva a crer que o tal do Roberto Vieira quando ganhou de presente uma bola de futebol, colocou-a nos braços e ficou embalando, cantando: “nana-neném, que a cuca vem pegar…”.

    Curtir

  2. Kempes foi melhor que Messie e esse eu vi jogar. Depois dos generais argentinos, foi quem deu a Copa de 78 dentro de campo. Overath nao vi, mas como eu vi o Resenbrink, este eu sei que era melhor. A lista so comprova uma coisa: os melhores nao estao nela. So cito Pele, Garrincha e Didi (ambos so vi em filme) e, de quebra, a km de distancia de Messi, podem colocar o baixinho e o gorducho.

    Curtir

  3. Grande Gerson…eu nos meus tempos de jogador caía sempre pela esquerda…he he he he …lateral esquerdo…..1 abraço e um ótimo Natal para vc e sua familia, e tambem para todos os que acessam este blog…

    Curtir

  4. R³³anKING lembra Clube do REMO, que teve consigo o maior PETARDO do Futebol MUNDIAL:

    – O CANHÃO ERA CIRÚRGICO.

    – NELINHO neles !!!

    Curtir

  5. Sérgio S.;
    Me permita concordar com você desse mesmo pensamento, e na íntegra.
    Tem gente que precisa de polêmica para ser notado e, talvez, seja esse o caso do autor da Lista.
    Desejo, um excelente Natal para todos aqueles que transitam neste espaço, neste BloG.

    Curtir

  6. Caro Cezar,
    Fico envaidecido pela concordância de pensamento, mas também desejo que você esteja confortável para discordar, quando for o caso.
    Retribuo com grande alegria os desejos de um ótimo Natal para você e todos os amigos do blog.
    Pena que aquela idéia da confraternização não vingou… Aliás, por que não vingou?

    Curtir

  7. Em que outro momento, que não a atípica Copa de 78, Mário Kempes brilhou?
    Eu não consigo lembrar. Em compensação o romeno Hagi, o montenegrino Savicevic e o búlgaro Stoichkov desfilaram por muitos anos um futebol de encher os olhos, mas lista é assim mesmo. Ah, o caso da Marta deve ser relativizado, afinal, ela é rainha absoluta no futebol feminino.

    Curtir

  8. Concordo inteiramente com você Jorge; Mario Kempes era um atacante absolutamente comum. Aliás, era um grande trombador, isso sim. Esse negócio de “ah, mas fulano ganhou uma copa, duas copas…”. Gente, considero isso uma bobagem das imensas. Alguém, em sã consciência, pode dizer que Dario “peito de aço” era melhor do que o Zico? E o Everaldo?… limitadíssimo, chegava a uma unha do Júnior capacete? Óbvio que não… Mas Dario e Félix ganharam copas, Zico e Júnior, como se sabe, não ganharam. Nessa lista do pernambucano há jogadores que não tinham a metade da categoria de canhotos como Mário Sérgio, Pita, Djalminha, Ailton Lira e até do nosso grande Nevasca.

    Curtir

  9. Soeiro, mataste a pau! Lembrando que Zico, Júnior, Andrade, Adilio( que o Telê não quis levar pra Copa), entre outros, foram campeões mundiais em cima do Liverpool que se achava o melhor time do mundo.
    Agora forme um time, à época, com Félix, Everaldo, Dario e veja se ia ganhar alguma coisa.
    Feliz Natal a toda a galera do Gerson, que não é o “Canhotinha de Ouro”, mas comanda legal.

    Curtir

  10. Faltou o Uri Geller, mas futebol nao se ganha so com craques, afinal alguem tem que correr, defender e marcar por eles. Boniek e Platini sao destros que foram craques e nunca foram campeoes. Quanto ao Kempes, foi craque sim (so brilhou na Copa e otimo… so na Copa!). Mario Kempes atuava no futebol espanhol com brilho, antes da fase televisiva e antes do futebol espanhol sobrepujar o italiano, que foi o melhor campeonato durante decadas e tambem nao passava na TV. Era tao bom,que o Menotti nao quis convocar o Maradona, que jogava na mesma posicao. Claro que nao da pra comparar os dois, mas e so pra confirmar que o cara jogava muito na epoca. Alias, do time argentino, Ardiles e Villa foram jogar depois na Inglaterra e Bertoni tambem foi pra Italia. Sou fa do futebol argentino, voces precisam conhecer os campos de futebol que ficam em um parque proximo ao Monumental de Nunes. E impressionante a quantidade de criancas praticando futebol em plena zona urbana de Buenos Aires. Todavia acho que Maradona foi um prototipo de Rivelino e inferior a Zico.

    Curtir

  11. Também sou fã do futebol argentino, mas não acho aquele time tudo isso, não. Houve muita interferência da arbitragem e a organização foi péssima, digna da abjeta ditadura que atormentava o país.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s