Atleta recorre à Justiça para sair do S. Paulo

Em entrevista à Rádio Jovem Pan nesta terça-feira, o superintendente de futebol do S. Paulo, Marco Aurélio Cunha, disse que o clube deve conseguir na Justiça reverter a rescisão contratual de Oscar. Porém, caso a derrota aconteça, o dirigente diz que o futebol brasileiro estará entregue a “piratas”, como ele chamou os empresários que vão atrás das jovens promesas. “Não tenho a menor dúvida (da vitória na Justiça). O S. Paulo é bem amarrado na forma dos contratos e é a única barreira que esses agentes não transpuseram. Se o São Paulo falhar, o futebol brasileiro acabou. Será a última barreira que esses piratas do futebol vão conseguir transpôr”, disse.

Marco Aurélio Cunha deixou um recado no celular do meia no último fim de semana: “Oscar, você sabe o quanto gosto de você. Acho que esse caminho é horrível. Foi um erro estratégico imenso, e espero que você não tenha permitido. Com certeza, sua vida vai ficar difícil porque seus argumentos são ruins e a força jurídica do São Paulo é muito grande. Me liga, meu filho, para eu te orientar, eu não quero passar o que você vai passar”. Quem viu a mensagem considerou que o dirigente fez ameaças veladas ao jovem atleta.

Oscar, de 18 anos, tido como “jóia rara” no Morumbi, conseguiu na Justiça a rescisão de seu contrato com o clube e está livre para atuar por qualquer outra equipe. Segundo André Ribeiro, advogado contratado pelo atleta, a decisão da Juíza Eumara Nogueira Borges Lyra Pimenta, da 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, foi tomada pelo atleta alegar que em 2007 ficou “escondido” na Espanha até completar 16 anos, idade mínima para se firmar um contrato profissional, e por iniciativa do clube foi emancipado por sua mãe. Com isso, o São Paulo prorrogou seu contrato até dezembro de 2012.

“A prática é contrária ao que determinam os regulamentos da Fifa, que proíbem o registro de contratos de atletas menores de 18 anos por prazo superior a três anos. Além disso, o jogador reclama salários e FGTS parcialmente atrasados desde setembro de 2008, o que daria causa à rescisão indireta de seu contrato e o que fundamentou a concessão da decisão liminar”, explicou Ribeiro. (Com informações do Folhaonline, Lancenet e ESPN)

Como se vê, nem tudo são flores no jardim tricolor. Os queixumes de Marco Aurélio Cunha soam ridículos perto da quantidade de vezes que o S. Paulo foi acusado de aliciar jogadores de outros clubes – o Goiás que o diga.

2 comentários em “Atleta recorre à Justiça para sair do S. Paulo

  1. A Todos, um Feliz Natal.
    Amigo Gerson. O Espirito do Natal nos inebria e nos diferencia, por momentos. Esse Espirito nos leva à poesia e esta ao amor e as vezes à dor. Permita-me reproduzir a poesia de um paraense que morreu moço mas “deixou versos pela vida” apesar do sofrimento Este poeta é Antonio Tavernard.

    PRECE DE NATAL
    Olhe aqui Jesus menino:
    na folha do meu destino,
    escreva a palavra PAZ !
    Venho de muito longe, de um passado
    vivido em turbilhao. Estou cansado …
    Não quero sofrer mais!

    Não quero – não! Não Posso!
    Minha vida é como taça de cristal partida
    em que beberam deuses e animais.

    Fiz mal e bem com indiferença, à toa,
    fatalismo que vinga e que perdoa,
    muito do homem quando é feliz.

    Depois a dor .. a dor que transfigura …
    E o Senhor sabe – historia de amargura –
    como cumpri o que o destino quis.
    Mas, agora, Jesus, Jesus criança,
    é tempo de chegar… A gente cansa, para sempre, de vez, num certo dia
    que a penumbra da descrença fria
    toma conta de nós. Ah! nesse dia, Jesus querido, meu Jesus criança,
    que morta linda a ultima esperança !…

    Portanto, Jesus Menino,
    na folha do meu destino,
    escreva a palavra PAZ !
    Para que eu durma, então serenamente
    com um sono de arcanjo adolescente
    e não sinta e não sonhe, e não desperte mais.

    Curtir

  2. Oscar, pode ser como Kaka: nao e sub17 e nao explodiu. Jogou uma Copa SP e nao se firmou. Quero ver se ele explodir depois dos 20 e poucos anos, o que dirao aqueles que querem abolir o sub20, porque so da prejuizo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s