K-9 perde espaço no Benfica

Por Cosme Rímoli

Já está ficando até constrangedor.

A diretoria do Benfica esá extremamente decepcionada com Keirrison. A imprensa portuguesa não entende o sucesso que ele fazia no Brasil. A situação do Benfica é difícil.

 

O clube tem há muito tempo acordo com o Barcelona e  não quer se desgastar com o riquíssimo clube espanhol. Qualquer sobra do Real Madrid é aceita de joelho pelos portugueses.

Só por isso não mandam o jogador para Barcelona embrulhado para presente. Os dirigentes já cansaram da timidez, da falta de garra e de gols do brasileiro. Tanto que vieram buscar Alan Kardec do Vasco.

O ex-artilheiro palmeirense não tem ficado nem no banco de reservas. Dorival Júnior telefonou várias vezes para o atacante. Ele foi seu jogador no Coritiba. E fez de tudo para convencê-lo a jogar por um ano no Santos.

Os empresários do atleta acreditam ser um retrocesso tremendo da carreira voltar ao futebol brasileiro. Os dirigentes do Benfica quase soltaram rojões quando souberam que os gregos do Olimpiakos se interessaram pelo brasileiro.

No olho do furacão, Keirrison só teve uma alegria recentemente. Ver o Palmeiras despencar. Ele ficou traumatizado pelas críticas da torcida. E disse aos seus empresários que chegaria o dia em que um jogador do Palmeiras iria apanhar da torcida.

Previu as pancadas que Vagner Love levou. Keirrison não se arrependeu de não ter se despedido de ninguém do Palmeiras. E garante que triste ele ficou com o rebaixamento do Coritiba, seu clube de coração.

Do Palmeiras ele não quer nem saber…

Quem acompanha o blog e a coluna deve ter lido minhas observações sobre a revelação que encantava a mídia paulista. A todo instante, eram citados os gols de Keirrison no Paulistão, como forma de confirmar sua condição de garoto-prodígio. Nunca vi grande coisa. Um atacante comum. Rápido, às vezes; lerdo, outras tantas. Foi mais ou menos o mesmo processo de endeusamento de Diego Souza, elevado à condição de craque depois que foi jogar em S. Paulo. 

2 comentários em “K-9 perde espaço no Benfica

  1. Quando saiu pro Barca, ja nao fazia gols no Verdao. Talvez mais uma chuva que passou, como ja disseram do bicola (Morsa). Mas realmente em termos de talento, o Brasil e o mundo estao carentes, entao qualquer um e candidato a idolo. Se o cara de 13, 15 ou 17 nao faz sucesso, pegam qualquer outro, nao importa a idade. Nao e so em Portugal, a procura e incessante na Europa. Se nao fosse assim, o idolo da bola nao seria o Maradona de fraldas (Messi).

    Curtir

  2. Gérson, e quem faz o endeusamento desses comuns? A imprensa. É ela que patrocinada por “traffic” e outros mais grupos empresariais transformam água em vinho, só que rapidamente se transformam em vinagre.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s