Juve cai e preferido de Dunga sai vaiado

Em casa, a Juventus foi derrotada pelo lanterna Catania neste domingo pelo Campeonato Italiano por 2 a 1. Salihamidzic fez para os mandantes e Martinez e Izco marcaram para os visitantes. Um jogador brasileiro foi destaque na partida, mas de forma negativa. Vaiado, o volante Felipe Melo foi substituído do jogo ainda no primeiro tempo. Titular da Seleção Brasileira e um dos eleitos de Dunga, Melo tem sido contestado na Itália e chegou a ser eleito a grande decepção deste ano no Calcio.

O time do sul da Itália saiu na frente no marcador aos 23 minutos do primeiro tempo. O meia português Tiago cometeu pênalti após puxar Sculli dentro da área e Martinez teve que realizar a cobrança duas vezes – o árbitro cancelou o primeiro lance – para abrir o placar. A Vecchia Signora conseguiu o empate aos 20 do segundo tempo, quando o meia bósnio Salihamidzic, que entrou no lugar de Felipe Melo, recebeu lançamento do ex-santista Diego e tocou no meio das pernas de Andújar. No final da partida, aos 41, contudo, Izco recebeu bola na entrada da área, avançou com liberdade e tocou na saída do reversa de Buffon, Manninger.

5 comentários em “Juve cai e preferido de Dunga sai vaiado

  1. Tem razão o MM. O que importa pra nós, brasileiros, é que na seleção ele tem jogado muito. Quanto a Juve, é mais uma coadjuvante da Internazionale, que à tarde bateu a Lázio e abriu oito pontos de distância pro segundo colocado, o Milan. Tudo indica que a azurro e nero papou mais esse scudetto.

  2. Nao gosto de brucutus. Mas tenho que dar a mao a palmatoria, neste aspecto, ao Dunga. O Felipejoga na selecao, ao contrario do Pato, e recuperou o Gilberto Silva, que esta no ostracismo, na Grecia. Futebol nao e matematica, talvez por isso essas coisas existam. Se tivessemos craques como Falcao e Cerezo, teriamos espetaculo, talvez nao fossemos competitivos. A derrota de 82 mudou o mundo do futebol, pra pior. Se o Brasil tivesse ganho, o futebol-arte prevaleceria ate hoje. Como perdeu, temos que nos submeter a esses brucutus, como o Dunga, a selecaode 94 e ao Parreira, para quem gol e apenas um detalhe, entre outros.

  3. Meu caro “Xará” Santos,
    Não seja tão pessimista, afirmando que o futebol piorou. Ele mudou sua configuração, passando a ser mais disputado, mas continua lindo. Até pontas estão sendo reabilitados, como pudemos testemunhar, ontem, na final do mundial interclubes.
    A propósito, o probleme da seleção de 82 não eram Falcão ou Cerezzo, mas Valdir Peres, Luisinho, Paulo Isidoro e Serginho que de craques não tinham nada. Craque era o Adílio, preterido por Telê que optou pelo atleticano P. Isidoro.

  4. O problema e que o Adilio jogava na do Dr. Nao bastasse isso, infelizmente era jogador de clube, como Ademir da Guia, Zenon, Jorge Mendonca e tantos outros que nao rendiam na selecao. Ate com o Messi ta acontecendo. Quanto aos pontas, voltaram, mas sao raridade. E eu duvido que eles treinem como pontas, ate porque tem que voltar pra marcar. Nao bastasse tudi isso, nao tem habilidade de ponta. Podem colocar osistema mais ofensivo do mundo em qualquer time ou selecao,mas faltara o principal: RH.

Deixe uma resposta